Pular para o conteúdo
Início » Apertem os cintos, a ponta dupla sumiu! – Lola Cosméticos

Apertem os cintos, a ponta dupla sumiu! – Lola Cosméticos

apertem os cintos a ponta dupla sumiu essência capa blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Coisa aborrecida pra quem está deixando o cabelo crescer é a tal da ponta dupla, não é mesmo?! A resenha de hoje vai ajudar quem está nesta situação. Vamos falar sobre o gloss reparador da Lola Cosméticos: Apertem os cintos, a ponta dupla sumiu!

 apertem os cintos a ponta dupla sumiu lola cosméticos essência blog da ana

Cortar as pontas não é uma tarefa tranquila para todas as mulheres. Tenho amigas que têm pavor de cortar o cabelo! Para casos como este, o gloss reparador Apertem os cintos, a ponta dupla sumiu! é a solução!

O QUE ELE PROMETE?

  • aumenta a maciez do cabelo
  • aumenta a força do cabelo
  • aumenta a capacidade de gerenciamento dos níveis de umidade do cabelo
  • atua como uma barreira contra as agressões do calor dos procedimentos mecânicos
  • reparação dos danos
  • extremidades mais fortes e saudáveis
  • proteção contra futuras quebras

QUEM PODE USAR?

Loletes com as pontas detonadas que precisam de um help. É assim que está na embalagem.. Eu não podia deixar de colocar do jeitinho fofo que está lá 😉 Ele é indicado para cabelos com pontas duplas, ressecados e bem fragilizados.

COMO ELE AGE?

Os principais ativos são: extrato de chá verde, extrato de coco, extrato de lavanda e óleo de patauá.

composicao-blog-da-ana

Eles atuam nos fios da seguinte forma:

  • Extrato de chá verde: é rico em antioxidantes que previnem a queda de cabelo, estimulando tanto o seu crescimento quanto o do folículo piloso. A presença do tanino, substancia com propriedades adstringentes e anti-sépticas, antialérgica, anti-inflamatória e ativador da micro circulação, é ideal para o controle da oleosidade da pele e cabelos, auxiliando no tratamento e prevenção  da caspa e do excesso de descamação. A presença do pantenol (fortalece os fios e previne as pontas duplas) e das vitaminas C (protege contra os danos da radiação UV) e E (restauram o cabelo seco ou danificado) também contribuem para a saúde dos fios. (Fonte: Blog Você aos 40)
  • Extrato de coco: poderoso ativo nutritivo. Rico em  ácidos graxos, o óleo de coco é um poderoso ingrediente nutritivo (repõe lipídios). Fortalece o fio de dentro para fora, proporcionando brilho e maciez aos cabelos secos e sem vida. Auxilia na retenção da hidratação pois impede a perda de água dos fios. (fonte: site Ego Globo Beleza e Decifrando Rótulo)
  • Extrato de lavanda: possui propriedade anti-inflamatória, antisséptica, antioxidante, cicatrizante e relaxante. Entre os benefícios que ele proporciona, está o de evitar as infecções que causam a caspa.
  • Óleo de Patauá: óleo de alta qualidade, extraído da semente da patauá, uma palmeira originária da Amazônia. É excelente fortificante capilar, além de deixar o cabelo super macio.  Inúmeras tribos da região amazônica, especialmente os Kayapós, fazem uso desse óleo em rituais de beleza para dar força e brilho na pele e nos cabelos. Adoro este ativo desde a primeira vez que o conheci! Já falei bastante sobre ele AQUI.
apertem os cintos a ponta dupla sumiu Lola essência blog da ana
Fonte: Mundo das Tribos (chá verde), MMulher (extrato de coco), Saúde UmComo (extrato de lavanda) e Beauty Up (óleo de patauá).

SOBRE O REPARADOR DE PONTAS

apertem-os-cintos-a-ponta-dupla-sumiu-mao-blog-da-ana

O gloss reparador é branquinho e tem uma consistência mais líquida. Seu cheirinho é doce. Eu gosto mas me incomoda um pouco em razão da rinite alérgica. Mas só enquanto estou aplicando. Depois fica mais suave.

A embalagem é super fofa, como todas da Lola Cosmetics. A tampa é igual à do Bálsamo Baphônico Loira de Farmácia (tem resenha AQUI) e do matizador Sexy Blonde (tem resenha AQUI).  É bem fácil para abrir e fechar. Basta puxar pra cima (para abrir) e empurrar para baixo (para fechar). Outro ponto positivo é que o tamanho do orifício por onde sai o produto é o ideal! Dá pra controlar a quantidade de acordo com a pressão que a gente faz ao apertar a embalagem. Ela é de plástico, bem maleável.

apertem os cintos, a ponta dupla sumiu Lola essência blog da ana

COMO EU APLIQUEI

Eu usei das duas formas indicadas pela marca: em todo o cabelo úmido e finalizei como de costume (secador e babyliss) e uma pequena quantidade, só nas pontas, depois de seco. Testei as duas formas juntas e não pesou. Só que aí eu coloquei bem pouquinho depois de seco pra não correr o risco dos fios ficarem “pesados” e isso comprometer o volume que eu tanto gosto! rss..

O QUE EU ACHEI

Gostei muito! As pontas realmente somem! rss.. E ficam bem macias também, parecendo que a gente acabou de cortar o cabelo, sabe?! Foi aí que eu entendi a mensagem do rótulo: que a tesoura não é a única solução para as pontas duplas 😉 Meus fios ficaram bem soltinhos e sem frizz. Senti também que o gloss tira aquela aparência de cabelo minguado nas pontas, sabe?! Ficou mais encorpado, mais bonito! Ativos nutritivos (óleos) geralmente têm esta consequência mesmo no meu cabelo.. adoro! 😉 O resultado é maravilhoso: adorei a aparência saudável! 

Quanto à embalagem, nem preciso dizer que eu amei, né?! A Lola arrasa nas cores e no texto – adorooo! São todas bem divertidas e com textos cheios de bom humor e alto astral!

ANTES E DEPOIS

Agora confiram as pontas antes do piloto sumir e depois que ele sumiu…rsss

apertem os cintos antes blog da ana

 apertem os cintos ponta dupla depois blog da ana

Gostaram? Quem aí já usou? O que você achou? Conta pra gente!

Beijos e até a próxima!

Os produtos foram enviados para testes pelo e-commerce da Essência Brasileira.

2 comentários em “Apertem os cintos, a ponta dupla sumiu! – Lola Cosméticos”

  1. Super concordo com a Mari, suas resenhas são muito top <3
    Já "butei" na minha lista de desejos.
    Super beijo Aninha

    1. Ah, sua lindaaaaaaa!!! Amei ver o seu comentário aqui!!!
      Fofa demais!!! “já butei”…rssss.. peça rara!!!
      Muito obrigada, viu?!
      Você é daquelas que moram no meu coração!
      Beijo Beijo Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.