Resenha

Bio Extratus Botica Pele: Meus Cuidados Diários!

05/08/2016
bio extratus lavanda blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Eu já uso vários produtos da Bio Extratus para cuidar dos cabelos! Hoje eu vou mostrar os meus produtinhos para cuidar da pele também!

sal esfoliante botica bioextratus

Recebi essa dupla fofa para testar e vou contar todas as minhas impressões pra vocês agora!

O QUE A LINHA PROMETE?

  • Limpar
  • Nutrir
  • Hidratar

QUEM PODE USAR?

A linha Botica Lavanda é indicada para todos os tipos de pele.

COMO AGE?

Esta linha possui em sua fórmula 3 ativos responsáveis por cuidar e hidratar a pele, deixando-a com o toque sedoso e uma sensação de bem-estar deliciosa. São eles:

ativos lavanda bioextratus
Da esquerda para a direita: lavanda, hydromanil e oliva.

Cada um dos ativos tem uma função:

  • Lavanda: Possui propriedade anti-inflamatória, antisséptica, antioxidante, cicatrizante e relaxante.  A lavanda proporciona uma deliciosa sensação de bem-estar. Mantém a pele macia, sedosa e perfumada por mais tempo.
  • Hydromanil: Hidratante inovador que mantém a umidade natural da pele. Tem ação imediata e duradoura. É um ativo tecnológico. Enquanto os compostos naturais brotam da terra, os ativos tecnológicos nascem do laboratório. Eles são o resultado de pesquisas e alta tecnologia. Estes ativos são criados, planejados e testados até se tornarem totalmente seguros.
  • Oliva: Promove hidratação profunda, oferecendo nutrição e proteção de forma natural e eficaz. É a nossa velha conhecida azeitona. A oliva completa a fórmula e nutre a pele com os seus sais minerais, vitamina A, B1, B2 e C. Verde, roxa e preta, a oliva é pura em sua essência e cuida da pele com eficiência.

PRODUTOS TESTADOS

linha botica lavanda bioextratus

Assim como eu já expliquei neste post AQUI, os frascos que recebi são amostras. As embalagens comercializadas são assim: Linha_Botica_Lavanda_Pack_site_540x285px

Como eu ganhei o Sal Esfoliante e o Creme Hidratante, falarei apenas deles, ok?

  • Sal Esfoliante

sal esfoliante lavanda bioextratus

O Sal Esfoliante purifica, hidrata e deixa uma deliciosa sensação de bem estar. Sua fórmula sofisticada, e cuidadosamente elaborada com ingredientes naturais, promove esfoliação eficiente, estimulando a renovação celular.

  • Creme Hidratante

bioextratus creme hidratante lavanda blog da ana

O Creme Hidratante promove nutrição, toque sedoso e hidratação profunda. Ele é de uso diário e possui pH 5,5.

E O QUE ISSO SIGNIFICA, ANA?

Vou abrir um parêntesis aqui para te mostrar a importância de manter o pH da pele no nível correto:

A nossa pele tem como função essencial proteger o nosso corpo. Ela é a primeira barreira protetora entre o nosso corpo e o mundo externo. O seu pH  é um dos seus principais mecanismos de proteção. Diariamente esta barreira sofre ações de agentes externos como a poluição, as mudanças de temperatura e os produtos químicos. Manter o pH ideal da pele com o auxílio de produtos, como a linha Lavanda, por exemplo, é necessário para que ela possa realizar o trabalho vital de nos proteger.

ph pele
Fonte: Eucerin

O pH ideal da pele na maior parte do rosto e corpo encontra-se entre 4,7 e 5,75. Ou seja, ele é ligeiramente ácido. Um pH de 7 (a da água pura) é considerado neutro.

O pH ácido da pele neutraliza agressores à base de alcalinos, inibe o crescimento de bactérias, restaura e mantém o ambiente ácido ideal para a flora natural da pele prosperar. Se, por algum motivo, ele fica alcalino, o seu equilíbrio natural é perturbado. Os lipídios epidérmicos essenciais não podem ser sintetizados e a pele perde água e seca. Nesta condição, a camada exterior da pele (ou epiderme) já não é capaz de funcionar como uma barreira de proteção, ficando suscetível a infecções e doenças.

Viu?! Por isso é tão importante hidratar a pele e manter o seu pH  conforme recomendado.

COMO APLIQUEI CADA PRODUTO?

  • Sal Esfoliante

sal esfoliante modo de uso

Segui as instruções da embalagem. Apliquei dentro do box, logo após o término do banho. Fechei a torneira, fui massageando com movimentos circulares e depois enxaguei. Dei mais ênfase aos cotovelos, joelhos e calcanhar.

  • Creme Hidratante

creme hidratante bioextratus modo de uso

Segui corretamente as instruções da embalagem. Saí do banho, enxuguei a pele e apliquei até a completa absorção.

Ah… durante a semana, eu uso só o hidratante. No fim-de-semana, com mais tranquilidade, aproveito para fazer uma esfoliação, misturando um pouco do sal ao hidratante. ADORO o resultado! É fantástico! A pele fica mega macia!!

bio extratus lavanda blog da ana hidratante e sal

O QUE EU ACHEI?

Ô gente… É INCRÍVEL como tudo da BioExtratus tem um cheirinho ma.ra.vi.lho.so, né?! Que fragrância espetacular! Nossa, eu AMEI essa linha Lavanda! Além do cheiro, do frescor e da leveza dos produtos, o sal e o hidratante da linha deixaram a minha pele uma delícia: macia demais, com aquele toque aveludado e um aspecto muito mais saudável! Eu adorei!

bio extratus botica lavanda sal esfoliante blog da ana

O sal esfoliante tem um óleozinho na fórmula. Achei isso ótimo porque desliza fácil na pele, mesmo aplicando-o sem o creme hidratante, como eu falei acima. O sal vem em grânulos miúdos. As pequenas bolinhas massageiam a pele delicadamente.

bio extratus botica lavanda blog da ana

O creme hidratante tem consistência firme e textura bem leve. É absorvido rapidamente e não deixa a minha pele pegajosa, o que eu acho ótimo!

Gostei também das embalagens desta linha: são encantadoras! Eu amo roxo e achei que esta cor deixou os produtos com uma “cara” bem chique e ryca, sabe?! rss..

ANTES E DEPOIS!

Olha só o aspecto da minha pele antes e depois de usar a linha! Fiquei pasma! Olha que incrível! 

Na primeira foto, a aparência é de pele seca, sem vida, esbranquiçada. Na segunda foto, as marcas de ressecamento somem, dando lugar a uma pele viçosa, com brilho e saudável! Gente, AMEI!!!!!!

bio extratus lavanda blog da ana comparando

Eu usei durante o banho mas você também pode usar como Spa! Como assim, Ana? Gente, sabe aqueles dias em que a gente chega “MORTA” do trabalho com os pés doloridos?! Pois é… Pegue uma bacia e faça um escalda-pés! O bem-estar é certo e a sensação é renovadora!

O Sal Esfoliante e o Creme Hidratante podem ser encontrados em vários pontos de venda. Descubra o mais próximo a você CLICANDO AQUI.

E então, gostaram? Alguém já conhecia os produtos para o corpo da Bio Extratus?

Beijos e até a próxima!

Agradeço à Luciana Horta por enviar os kits.  Aproveito para dizer que eles foram enviados para que eu os usasse e compartilhasse as minhas impressões. Vale lembrar que todo produto resenhado aqui no Blog, seja comprado ou enviado pelas marcas, refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa). Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto. Por um simples motivo: não faço aos outros o que não gostaria que fizessem comigo.

Comentar com Facebook:

  1. Anaaaaa. Eu amo lavanda! Na verdade, como já disse algumas vezes, é o único cheiro que não me dá dor de cabeça, he he he… Só uso o perfume, mas acho que um creme hidratante com a mesma fragrância não vai ser ruim, he he he he…
    Um super beijo
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    1. Nossa, Bru, então esse vc vai AMAR!!!
      Ele tem um cheirinho DE.LI.CI.OSO!!!
      A pele fica uma delícia: macia e cheirosa!!!
      Você precisa dele!! Sabe quando a gente precisa, né?! rsss… Beijão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: