Search

CNB2017: antes, durante e depois!

Oi, gente! Tudo bem? No último sábado, dia 24 de junho, aconteceu em São Paulo, no hotel Maksud Plaza, mais uma edição da Conferência Nacional de Blogs – CNB2017, realizada pelo Cbblogers!

CNB2016 com @ananyalmeida e @viajarcorrendo

Eu estive na edição do ano passado e prometi AQUI que este ano eu faria algumas coisas diferentes… e fiz! Um dos pontos era não ir e voltar em um único dia. Dessa vez fui antes, com calma, explorei alguns pontos da capital paulista com a minha companheira de CNB, Carolina Belo do blog Viajar Correndo (estivemos juntas ano passado também), ficamos até o final do evento e ainda gravamos vídeo no dia seguinte à CNB2017. Ou seja: tudo sem correria, aproveitando cada minuto!

SOBRE A CONFERÊNCIA NACIONAL DE BLOGS – CNB

A CNB é um evento nacional que visa compartilhar conhecimento e troca de experiências entre blogueiros, youtubers e/ou instabloggers. São realizadas palestras direcionadas aos assuntos das respectivas mídias envolvendo, por exemplo, redes sociais, comportamento diante das marcas, além de mesas redondas e entrevistas com blogueiras e celebridades do meio.

 ana e dani cnb2017
Dani Sanches (esquerda) e Ana Jacobs (direita) – Imagem: Facebook Cbblogers

As idealizadoras da Conferência são a Ana Jacobs e a Dani Sanches, CEOs da Comunidade de Blogueiros – CBBlogers. O evento já acontece desde 2014 e a primeira cidade a receber a edição foi Fortaleza.

Além da CNB, o CBBlogers realiza encontros para propagar conteúdo de qualidade, promover uma maior interação entre os membros e auxiliar na melhora do desempenho dos blogueiros que buscam se destacar na área. São os Workshops Regionais que têm como objetivo, levar informação e conteúdo de qualidade sobre a blogosfera para o público de diversas cidades. Belo Horizonte foi a primeira capital a receber um Workshop, em 2015.

SOBRE A CNB2017

cnb2017 cronograma blog da ana
Imagem: cbblogers.com

E o dia começou assim:

  • Boas vindas com Ana Jacobs e Dani Sanches + casting de bloguerias agenciadas pelo CBBlogers

A Ana e a Dani nos deram as boas vindas e chamou ao palco as blogueiras que fazem parte do casting do CBB. O time foi representado pela carioca Raka Minelli que ficou muito emocionada por estar presente desde a primeira edição.

cnb2017 casting blog da ana cbblogers
Imagem: Facebook Cbblogers
  • Palestra da ASPA Cosméticos e Ana Tex

A primeira palestra foi fantástica! A ASPA, a mega patrocinadora do evento, trouxe a embaixadora da marca, Kathy Castricini, e falou tudo sobre o papel de uma Embaixadora Digital, incluindo o que uma blogueira precisa ser para se tornar uma embaixadora de sucesso!

cnb2017 palestra aspa e ana tex blog da ana cbblogers
Imagem: Facebook Cbblogers

Sou fã da Ana Tex e nem preciso dizer o quanto a palestra dela foi incrível! Ela prova porque o Instagram é uma ferramenta poderosa para negócios. É simplesmente DEMAIS ouvir o que ela tem a dizer sobre Marketing Digital!

  • Palestra da Ana Jabocs

O poder de renovar a imagem e ampliar o público foi o tema da palestra da Ana Jacobs, uma das CEOs do Cbblogers. Seu discurso girou em torno de como traçar metas e ir atrás dos nossos objetivos para vê-los tornar realidade. Sempre acreditei que ter um blog era de extrema importância. Este também foi outro ponto que a Ana defendeu: devemos ter as redes sociais sim (Youtube, Instagram, Face, etc) mas jamais deixar de lado a única rede que é 100% nossa – o blog!

ana jacobs cnb2017 blog da ana
Imagem: Facebook Cbblogers
  • Mesa Redonda

Após o intervalo, a segunda parte do evento começou com uma mesa redonda que contou com a participação das influenciadoras digitais Julia Forti, Camila Nunes e Débora Luz, a Team Leader Publishers na Awin, Patricia Farinazzo, a RP do Grupo Ikesaki, Carla Bianchi e Anderson Lopes, Gerente de Marketing da Dafiti.

A Ana Jacobs foi a mediadora e os temas tratados foram a importância de se ter um bom conteúdo como diferencial, engajamento e os programas de afiliação, o papel das das blogueiras nas estratégias de divulgação das marcas, como abordar as empresas e se comportar online, etc…

Um dos pontos mais significativos do debate foi a importância da qualidade do conteúdo produzido pelo influenciador sobre a quantidade de seguidores que ele possui. A qualidade é muito mais relevante do que a quantidade e isso foi unanimidade entre os debatedores! Sempre acreditei nisso! De adiantam números que não interagem, não é mesmo?! Se é que me entendem… 😉

 cnb2017 mesa redonda blog da ana cbblogers
Imagem: Facebook Cbblogers
  • Palestra da Bruna Toni do Pinterest

Eu já gostava do Pinterest e depois da palestra da Bruna estou amando esta rede social! O Pinterest é muito mais do que uma vitrine de inspirações! Para nós, blogueiras, é uma ferramenta e tanto para alavancarmos o alcance de divulgação do blog e instrumento de monetização. Foi incrível!

 bruna toni pinteres cnb2017 blog da ana cbbloger
Imagem: Facebook Cbblogers
  • Palestra Thiago Souza

Thiago é professor de Marketing e estrategista digital. Sua palestra foi sobre as 10 métricas que os influenciadores precisam saber. Ele começou com a frase do célebre Físico William Thompson – aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar – e continuou falando sobre seguidores, alcance, envolvimento, taxa de engajamento, público, melhores dias e horários para publicar e muito mais! Muito instrutiva!

 thiago souza cnb2017 blog da ana cbblogers
Imagem: Facebook Cbblogers
  • Palestra com convidado surpresa: John Drops

A CNB2017 terminou em super alto astral. John Drops, Dijitau ynfRuencêr, Publicitariê e gata, como ele mesmo se define, arrasou! Falou que todo mundo é influenciador, que a internet dá oportunidade pra todo mundo criar algo próprio mas que a questão é sustentar esta criação! E disso ele entende! É publicitário e sustenta sua personagem, Kimberly, com muito sucesso! Dá só uma olhada AQUI pra entender melhor sobre o assunto..rsss..

john drops cbn 2017 blog da ana
Imagem: Facebook Cbblogers

Durante seu papo com a CEO Ana Jacobs, John Drops conversou também sobre criatividade e sobre não ter preconceito em falar sobre o trabalho de influenciador digital. Ele foi “descoberto” e virou fenômeno depois de parodiar looks de famosas como Kim Kardashian (ela curtiu a foto!), Gisele Bundchen, Nicki Minaj, Miley Cyrus, Camila Coelho, Anitta, entre outras.

john looks cbblogers
Fonte: Instagram @johndrops
looks john drops blog da ana cbblogers
Fonte: instagram @johndrops

O QUE REPETI ESSE ANO

No post do ano passado, eu falei 4 coisas que faria de novo… uma delas era escolher o mesmo horário do voo de volta da amiga que mora no Rio. Sabe pra quê?! Só pra ficar fazendo snaps DE NOVO com ela no aeroporto! hahaha! Migaaa, cê é demais!!!! ADORO!

cnb2017 viajar correndo blog da ana

Carol foi minha companheira de evento de novo e dos passeios, experiências gastronômicas (AMEI, né miga?!), comprinhas, etc… e como sempre, muito atenciosa, me deu presentes muito fofos! Já andei usando alguns…rss…

VLOG CNB2017: antes, durante e depois

Com eu disse no início deste post, eu fui para São Paulo antes do evento e voltei depois para aproveitar tudo com calma. Assista ao vídeo para ver como foi a minha experiência deste ano! Clica no PLAY:

Gostaram? Quem aí também foi ao CNB2017?

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.