Moda

Coleção AMARO: Concrete Dream!

05/07/2017
amaro concrete dream capa blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? A AMARO encerra sua coleção de inverno em grande estilo: a Concrete Dream traz a sofisticação da cultura grega em sincronia com as tendências futuristas mostradas até agora e dá show!

Sente só o mood da coleção…

Vocês já sabem como sou fã da AMARO, né?! Faço questão de acompanhar todas as coleções! E a marca lança várias coleções ao longo de cada estação. Esta é a última do inverno e vale a pena conferir.. olha só que linda, minimalista e sofisticada!

COLEÇÃO CONCRETE DREAM

O olhar futurista que predominou durante toda a estação (veja coleção Modern Layers AQUI) mistura-se à clássica cultura grega da nova Concrete Dream. A cultura grega encontra referências high-tech e futuristas, à la Ex Machina, na nova coleção.

A estampa de mármore preto (tem o branco também) representa bem isso. Estas duas versões remetem aos ambientes internos dos museus e galerias de arte gregos, ilustrando o cenário no qual a mulher AMARO se encontra nesta coleção.

 amaro concrete dream blog da ana

Casaco + body + saia + bota | Camisa + saia longa + bota

Entre os destaques estão peças de perfume maximalista e itens que delineiam a silhueta, em uma verdadeira ode ao corpo feminino. O resultado são looks sofisticados que surgem em uma nova e refinada silhueta.

 amaro concrete dream vestido preto curto blog da ana

Vestido Body Shadows

  • Direto da Grécia

As paredes de mármore e as esculturas de um museu foram o ponto de partida para as estampas, que evocam ao mesmo tempo um mood clássico e artsy.

Agora é a vez de falar sobre a estampa Molduras, a mais ousada da coleção. É esta última, à direita. Ela traz corpos esculturais, flores e frames de quadro que mostram a sensualidade e a força, em celebração a beleza clássica.

amaro concrete dream body blog da ana

Body mármore preto | Body mármore branco | Body estampado

Lembrem-se que o decote V do body, além de trazer sensualidade ao look , disfarça quem tem muito busto, suaviza rosto redondo, ombros largos e pescoço curto. É o curinga dos decotes e valoriza demais a silhueta! Minha única dica é ficar alerta para não deixar os seios muito à mostra e acabar passando uma imagem de vulgaridade!

A arquitetura clássica grega inspirou também as peças em drapeados, presentes em tecidos metálicos de diferentes cores.

amaro concrete dream blusa drapeada blog da ana

Blusa drapeada

  • AMARO traz de volta o brilho dos anos 80

A cartela de cores é sóbria, mas conta com toques estratégicos de dourado, prateado e cobre. É a moda oitentista repaginada! Os anos 80 trouxeram de volta o brilho e a AMARO, ligada no movimento Girl Power, uniu ambas as tendências com perfeição. O que se vê são peças brilhantes nos dois sentidos: brilham em razão do tecido e em razão da proposta.

amaro concrete dream gola alta com brilho lurex blog da ana

Blusa gola alta

O empoderamento feminino não é de agora. Madonna, as Spice Girls, Anita, Demi Lovato, Beyoncé são alguns exemplos de Power Girls. A mulher AMARO une-se a elas porque fala o que pensa, faz o que quer e causa por onde passa. São livres para brilhar. Duvida? Então olha isso:

amaro concrete dream meia lurex blog da ana

Meia lurex

O brilho aparece forte em itens de foil colorido, com leve toque fruta-cor, e acessórios de lurex e paetês, como as meias de cano curto.

amaro concrete dream lurex meia blog da ana

Meia curta de paetês

amaro concrete dream meia paetês blog da ana

Meia de paetê dourado | Vestido longo

Gostei bastante! Adoro brilho e esse negócio de meia com lurex me fez voltar no tempo… Quem viveu na época de Dancin’ Days vai me entender super… 😉

Estilistas como Tommy Hilfiger e Antonio Marras em suas coleções de 2016 já desfilavam os acessórios. Como se vê, além de trazer as meias à mostra, ela vem toda poderosa seguindo a força feminina!

  • As Frenéticas – Tech Skin AMARO

Além dos acessórios, a nova coleção traz muito brilho também para as roupas. Só consigo me lembrar da era disco, das Frenéticas e da força que tem um look com lurex!

amaro concrete dream body lurex

Body metalizado

amaro concrete dream blusa lurex cintura blog da ana

Blusa com lurex

E os 80’s Glam continuam! A AMARO explorou esta faceta e trouxe peças super usáveis, inclusive, durante o dia! O que tirar disso? Que este revival da década do brilho garante o passe para usarmos metalizado a qualquer hora! Eu já não gosto, né?! rsss.. Não é um perfeito high-low?! Amei!

amaro concrete dream blusa paetê blog da ana

Blusa de paetês

  • Clássicos são atemporais

Clássico é clássico e caminha lado a lado com os brilhos e paetês. Escolhi compartilhar com vocês duas peças que amo: a calça jeans flare e o trench coat.

amaro concrete dream casaco blog da ana

casaco Trench Coat

O trench coat é uma peça super versátil e, pra mim, sinônimo de compra sustentável. Por que? Porque é possível fazer inúmeras produções lindas com ele. Já mostrei como neste post AQUI.

Eu também amo calça jeans flare e já me declarei antes AQUI e AQUI.  Sou da opinião de que quanto mais dela no cabide, melhor! Vestem muito bem, além de todos os outros benefícios que eu já mencionei nos outros posts. É puro amor!

amaro concrete dream jeans flare blog da ana

Jeans flare

  • Ponchos

Aproveitando o clima gelado que está fazendo, deixo aqui a minha sugestão para enfrentá-lo com elegância e estilo: os ponchos!

A vibe boho do poncho é o que me encanta nele. Tradicional das regiões frias da América do Sul (Chile, Peru, Bolívia, por exemplo), o poncho dá um toque de movimento e originalidade à produção. A peça bombou na década de 70 durante o movimento hippie. Hoje em dia ele é uma ótima opção para os looks invernais e ainda traz fluidez e leveza ao look.

amaro concrete dream poncho blog da ana

Poncho em tricô jacquard

  • Linda da cabeça aos pés

A  Concrete Dream caprichou também na coleção dos calçados! Amei as sandálias em veludo e laços, na bota vermelha (must have da estação) e na mule!

 amaro concrete dream bota vermelha blog da ana

Bota cano médio vermelha

Assim como a branca, a bota vermelha traz vitalidade, modernidade, vivacidade e muita informação de moda, né?! Com bico fino, salto alto agulha e verniz, ela promete!!! Eu não agradei da branca mas já da vermelha…rsss.. Amei! E usaria como no look acima: com calça neutra e uma blusa statement. 

Para quem não sabe o que é statement, aqui está:

“Statement – Muito usado para se referir a determinadas peças (em especial acessórios) que são consideradas marcantes, que “dão no olho”. Por exemplo, um casaco statement será um casaco vistoso, um colar ou uns brincos statement serão grandes e com detalhes diferentes. Estas peças não têm necessariamente que ter um toque excêntrico, apenas saltarem à vista. São utilizadas para dar vida a conjuntos (outfits) mais simples, pois dão outra vida a peças básicas.” (Fonte: www.betrend.pt)

 amaro concrete dream veludo molhado blog da ana

Scarpin de veludo salto grosso 

Já perdi a conta do tanto que falei sobre o veludo molhado aqui no blog! É o tecido mais amado de todos os tempos! Tem post sobre ele AQUI, AQUI, AQUI!

Eu AMO, sempre amei, sempre usei e ainda usarei muito, mesmo depois que a Velvet Fever passar! Acho muito vintage, muito chique, muito lindo e feminino! Amo tanto que dediquei uma pasta inteira do meu Pinterest a ele, olha AQUI.

amaro concrete dream sandálias blog da ana

Sandália veludo com laço | Sandália prata velho com laço | Sandália preta com laço

 amaro concrete dream mule veludo blog da ana

Mule salto agulha com veludo e pedraria | Mule bico fino | Mule com pedraria em veludo

E com tanta coisa linda, eu termino este post e a AMARO fecha o inverno com chave de ouro, né?! Não é linda esta Concrete Dream?!

Beijos e até a próxima!!

Comentar com Facebook:
    1. Nossa, Mona, difícil demais! É tudo lindo! rsss..
      Sempre gosto de um tanto de peças! haha!
      A marca tem muito gosto! E oferece um leque de opções para todos os gostos!
      Sou muito fã também!
      Beijos pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: