Search

Diário de Bordo Gramado: 6o e último dia!

Oi, gente! Tudo bem? Já estou com saudades… Foi uma delícia compartilhar com você esta viagem maravilhosa! O Diário de Bordo chega ao fim e hoje vamos nos despedir de Gramado e torcer para voltar lá o mais rápido possível! haha.. Vou te mostrar nossos últimos momentos, venha!

Vocês viram aqui que o dia ontem terminou super fechado, né?!  Pois é.. hoje amanheceu do mesmo jeito. E você acha que isso atrapalhou alguma coisa? Hã.. que nada! E olha que eu sou friorenta, viu! Tomamos café e fomos passear em Canela pra cumprir nosso Diário de Bordo de hoje:

diário de bordo dia 6 em gramado

Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Esta é a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, também conhecida como Catedral de Pedra. Visita obrigatória para quem vai a Canela! Linda demais! Construída em estilo gótico, ela possui uma torre com 65 metros de altura e um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados pela fundição Giácomo Crespi, na Itália que ficou sem funcionar por cerca de vinte anos, voltando a soar no final de 2005.

A Catedral está situada bem no centro de Canela, na Praça da Matriz e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul. Em 2010, ela foi eleita uma das Sete maravilhas do Brasil.

Linda demais, né?! E olha o frio…haha… Gente, estava mega nublado e com essa neblina toda!

blog da ana

Para vocês terem uma ideia de como é quando o tempo está ensolarado, procurei imagens para vocês verem como ela fica em dia de sol:

catedral canela diário de bordo blog da ana

Explorando os Arredores

Como não dava para ir muito longe – a nossa intenção era conhecer o Castelinho Caracol, o Parque Caracol, o Mundo a Vapor, etc – mas infelizmente não deu. Ficamos nos arredores da Catedral pra compensar os passeios do Diário de hoje que tínhamos em mente e tive a grata surpresa de conhecer uma loja linda que fica ao lado da Catedral. Gente, ela linda! Chama-se Mãos do Mundo.

A loja é bem grande e tem muita coisa de decoração, além de pashminas, bijuterias lindas, aromatizantes, etc. Os produtos da loja são importados da Índia, Indonésia, Tailândia, China e Nepal.

diário de bordo gramado e canela blog da ana

diário de bordo loja mãos do mundo em canela blog ana penzin

Almoço no La Famille de Gazon

Comprinhas feitas, voltamos para Gramado e fomos almoçar no restaurante La Famille de Gazon. Dá água na boca só de lembrar deste lugar! O buffet de massas com rodízio de grelhados foi a minha escolha! São 6 variedades de massas caseiras, 9 variedades de molhos, buffet de saladas e de sobremesas. Tudo à vontade. É de comer de joelhos…haha… O que eu escolhi? Talharim à Parisiense e salada de alface com molho italiano.

Estava DE-LI-CI-OSO!!! Sem noção… sério mesmo, gente! Bom demais!! E de sobremesa, peguei um pedaço de pudim de leite condensado e um pouco de Sagu com creme. Ambos deliciosos! Só que eu não tirei fotos.. ai, perdão, gente… esqueci.. comi e perdi a memória! haha…

Despedida de Gramado

Diário de Bordo concluído com sucesso… he..he… Voltamos para o hotel para arrumar as malas e preparar o espírito para voltar. Sim.. preparar o espírito SIM porque como que volta de um lugar como Gramado?! Só quem já esteve lá sabe que sensação difícil é esta!

Recomendação do Hotel Laghetto Premium

Prometi falar do hotel e não poderia deixar de indicá-lo: Laghetto Premium.

O hotel é super bem localizado. O café da manhã é perfeito: farto, diversificado e delicioso! O quarto é muito aconchegante e tem a ducha com a melhor temperatura de água da vida! haha…

Ô delícia chegar cansada e tomar banho naquele hotel! Os funcionários são super educados, atenciosos e prestativos! Tem wi-fi nos quartos, tem empréstimo de bicicleta e um tanto de outras coisas! Eu AMEI  e super recomendo!

Encerramento dos Diários de Bordo

Bom gente, acabou! Espero muito que tenham gostado e se divertido comigo durante os nossos Diários de Bordo! Deixem nos comentários qual foi o dia que você mais gostou e por quê! Muito obrigada pela companhia, viu?! Adorei!

Beijos e até a próxima!

Algumas imagens/reprodução: Google Imagens e site Mãos do Mundo.

você também vai gostar...

4 respostas

  1. Que bom que venho conhecer a minha terrinha amada! Hehe
    Tens que voltar, porque tem muitos outros lugares para conhecer por aqui. 😉

    Beijos, Fran.

    1. Oi, Fran!
      Voltarei sim! Aliás, por mim eu nem teria voltado! rss… Que lugar fantástico!
      Não dava pra ficar mais! Mas já fiz a listinha de todos os outros lugares que quero ir!
      Obrigada pela sua visita! Volte sempre, viu!
      Beijos!!

  2. Que lindo né Ana.
    E que loja mais simpática né srsrsrsrs.
    Nossa, deve dá vontade de comprar tudo, né não srsrsrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.