Beleza | Cosméticos | Dica da Ana

Testei: Detox Capilar Cadiveu!

28/07/2015
detox cadiveu ana
Oi, gente! Tudo bem? Hoje vamos conversar sobre Detox capilar! Você já deve ter ouvido falar em suco detox. Sabe qual?! Aquele feito com frutas variadas, couve, cenoura, gengibre e etc, para eliminar as toxinas do organismo? Pois é.. o de hoje é para o mesmo motivo: desintoxicar e limpar os fios desde a raiz dando ao cabelo AQUELE tratamento vip, sabe?! Se você faz escova, usa babyliss, hairspray, pomadas, mousse, gel, máscara, protetor solar ou outros produtos nos cabelos está na hora de dar uma revigorada neles! E vamos fazer isso agora!

Eu uso o kit Detox da Cadiveu. Sua fórmula não contém silicones e é rica em jambu, proteínas e nutrientes essenciais.
Abrindo parênteses: vocês sabem que eu sou curiosa e ADORO aprender, né?! Então… procurei informações na internet sobre o jambu e encontrei que ele é uma erva típica do norte do Brasil (Amazonas, Pará, Acre, Rondônia) e que possui inúmeros benefícios. Pesquisadores descobriram que algumas tribos indígenas utilizam o jambu nos cabelos como tratamento medicinal? ÉÉÉ… Isso mesmo! E te conto mais: além das propriedades medicinais, o jambu também é muito utilizado na culinária. O Tacacá, prato típico do Pará, e o Pato no Tucupi são receitas que utilizam a erva como ingrediente. Uma outra curiosidade: as folhas e as flores do jambu, quando mastigadas, causam formigamento nos lábios e na língua devido à sua ação anestésica! Legal, né?!
À esquerda: folhas e flores do jambu. À direita, no canto superior, o Tacacá e inferior, o Pato com Tucupi.
À esquerda: folhas e flores do jambu. À direita, no canto superior, o Tacacá e inferior, o Pato com Tucupi.
Fechando parênteses e continuando com o nosso detox:
Eu comprei o meu kit na Essência Brasileira.  Super indico esta loja online: é uma das minhas favoritas para comprar cosméticos. Já falei sobre isso aqui. O kit vem com um frasco de proteína, um de shampoo e um de condicionador, além de uma cumbuca de silicone.IMG_9259a Pra que serve cada um, Ana?
A proteína é usada ANTES do shampoo no comprimento e nas pontas. Ela vai proteger os fios da ação adstringente do shampoo e vai nutrir a fibra capilar intensamente, sem deixar resíduos.
shampoo remove os resíduos de poluição, cloro, sal, cosméticos e químicas em geral. Promove renovação celular, força e brilho aos fios.
O condicionador finaliza o processo e garante a nutrição e maciez dos fios, sem pesar.
Ana, e como você usa?
1) Separo o cabelo em pequenas mechas e vou aplicando a proteína. Passo do meio em direção às pontas. O cabelo fica meio durinho, tá? É normal. Deixo 10 minutos.FotorCreated
2) Lavo com o shampoo diluído em água, na proporção de 1 para 5. É só utilizar a cumbuca que vem de brinde! Dá certinho. Não deixe de diluir. Assim, o produto espalha melhor e não deixa resíduos.
3) Pra terminar, aplico o condicionador, massageio os fios por 2 minutinhos e enxáguo bastante.
Prontinho! Cabelos limpos, saudáveis, MEEEGA macios, brilhantes, bem soltinhos e livres de impurezas! detox ana blogdetox cadiveu anaIMG_9479
Gente, tem como não amar? É muito benefício de uma vez só! Pensa comigo: desintoxicando o couro cabeludo, o cabelo vai crescer mais forte e resistente! Sabe o que isso significa? Vai quebrar menos = crescer mais rápido! Tudo de bom, né?!
Espero muito que tenham gostado! Alguém aí já testou? Conta pra gente o que achou!
Beijos e até a próxima!
Reprodução/informações jambu: Google Web e Google Imagens
Comentar com Facebook:

  1. Olha foi um achado este artigo, realmente bastante esclarecedor, não sabia da existência deste produto, e seus cabelos ficaram muito bons, tentarei esperimentar para deixar meus cabelos mais macios. Uma outra dica é a recontrução capilar 100% natural para aqueles que estão perdendo seus cabelos, super indico.

  2. Hum tá.
    Vou fazer desse jeito então Ana.
    Essa proteína é ótima e o tratamento completo deve deixar o cabelo melhor ainda né.
    Tem que cuidar sempre mesmo do cabelo porque senão vai ficando cada vez mais uma ‘ palha ‘ né Ana srsrsrs.

    1. É isso mesmo, Larissa! Poluição, secador, cosméticos, essas coisas podem agredir os fios no dia a dia, né?!
      Todo cuidado é bem-vindo! E eu gosto muito de tratar o meu com o kit! Você vai gostar!!

  3. Ana, não tenho esse kit, mas tenho a proteína.
    Uso e acho ela ótima, deixa o cabelo bem macio mesmo.
    Adoro essa marca também.
    É bom usar o kit né, vou experimentar esse shampoo e condicionador também.

    1. Oi, Larissa!!
      O kit é legal porque aí você faz o tratamento completo!
      Tem o kit profissional também. Entra no site da Essência e dá uma olhada!
      Tem o suco verde e o multinutrientes. Veja se te interessa!!
      Ah.. e o indicado é usar a proteína a cada 15 dias, tá?! Nos outros dias, aí é máscara hidratante e/ou nutritiva. Tem post aqui.
      Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: