Cabelos | Cosméticos | Resenha | Testei

Linha Pós-Coloração Bio Extratus: RESENHA!

03/11/2017
resenha lançamento pós coloração bio extratus blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? A Pós-Coloração Bio Extratus é a mais nova linha da marca! Ganhei o kit quando estive na fábrica em setembro e hoje vou contar tudo o que eu achei dos produtos!

 resenha pós coloração bio extratus blog da ana
A imagem em preto e branco é a fachada da fábrica da Bio Extratus em Alvinópolis e é a tampa da caixa onde veio o kit Pós-Coloração!

Eu uso produtos da Bio Extratus há mais de 20 anos! Minha primeira máscara capilar foi a de Tutano. Vi na farmácia e comprei pra testar. De lá pra cá, já usei outros e desde que criei este blog, já fiz resenha da do kit Cronograma Capilar, da linha Força com Pimenta, do shampoo e condicionador Botica Camomila, do tônico antiqueda de Jaborandi, da linha Botica Pele e da escova desembaraçante Michel Mercier.

Hoje eu vou compartilhar com vocês mais uma resenha: a da linha Pós-Coloração!

DO QUE SE TRATA

Linha desenvolvida cuidar dos cabelos coloridos.

QUEM PODE USAR

Indicada para todos os tipos de cabelo com coloração. ATENÇÃO: a linha É LIBERADA para a técnica de Low Poo!

O QUE ELA PROMETE

  • preservação da cor
  • hidrata, recupera, protege o cabelo colorido
  • realça o brilho dos cabelos
  • aumenta a durabilidade da cor
  • tons intensos por muito mais tempo

COMO ELA AGE

A linha Pós-Coloração possui na fórmula 3 ativos prinicipais que agem da seguinte forma:

pós coloração resenha blog da ana
Imagem: site Bio Extratus

SOBRE OS PRODUTOS DA LINHA PÓS-COLORAÇÃO

  • shampoo

resenha pós coloração bio extratus composição shampoo blog da ana

O shampoo é transparente, cor de chá matte, com consistência líquida e textura viscosa. Ele não tem adição de sal, é livre de sulfatos e rico em antioxidantes, que preservam o brilho e a cor. O seu pH é  7,5 (alcalino). Lembrando que pH menor do que 7 é ácido e maior do que isso é alcalino.

  • banho de creme

 resenha pós coloração composição máscara blog da ana

O banho de creme tem cor branca, textura cremosa e consistência firme. Tem um cheirinho super gostoso e seu pH é 4,0 (ácido), o que auxilia no selamento da cutícula capilar, deixando o cabelo macio e brilhante.

Além dos ativos comuns a todos os itens da linha, o banho de creme também conta com a nutrição do dendê (elaeis guineensis oil), do tutano (marrow extract), do óleo de crambe (crambe abyssinica seed oil) e do óleo de semente de soja (glycine soja oil).

BANHO DE CREME E CRONOGRAMA CAPILAR

O banho de creme (máscara pra quem gosta de chamar assim também) é um produto bem completo. Eu tive dificuldade em encaixá-lo em uma etapa do cronograma.

Observando o rótulo, o dendê (nutritivo) aparece nos primeiros lugares dos ativos listados, o que a meu ver, define a sua importância na relação de ingredientes. Penso que a ordem de discriminação deles deve ter algum motivo de ser, né?! Depois dele apareceu o tutano (nutritivo), vários aminoácidos (reconstrutores) e o goji berry (hidratante). Ou seja, o banho de creme tem ativos de TODAS as etapas do Cronograma Capilar.

Depois de várias aplicações, eu acabei por escolher usá-lo na etapa de HIDRATAÇÃO. Meu critério de escolha foi o resultado que ele proporcionou aos meus fios. Além disso, como a Bio Extratus afirma que o produto tem:

“fórmula com alta concentração de ativos antioxidantes, promove hidratação e nutrição profundas, preserva…”

e estes antioxidante são o goji berry, que é hidratante, e ainda fala na hidratação em primeiro lugar, eu entendi que sua função hidratante tem maior relevância do que as demais. Todavia, repito, o produto é bem completo, por conter ativos das outras duas etapas também. Sendo assim, aconselho a cada uma experimentar e ver em qual etapa ele será melhor para o cabelo!

  • condicionador

 resenha pós coloração composição condicionador blog da ana

O condicionador também tem a cor branca, textura cremosa e mais fluida que o banho de creme. Possui também o cheirinho da linha que é suave e bem gostoso.

O seu pH é o mais ácido de todos os produtos da linha: 3,5! Como eu já ensinei AQUI, quanto mais ácido um condicionador, mais ele vai selar as cutículas dos fios, retendo a água e os nutrientes repostos pelo banho de creme, dentro dos fios. O cabelo ficará mais hidratado, sedoso e brilhante!

  • finalizador

resenha pós coloração composição finalizador blog da ana

O finalizador tem cor branca e textura mais firme que o banho de creme. Lembra o tratamento de choque. Seu pH é ácido (4,0) e ele possui termoprotetor e filtro solar. Além de proteger os fios das agressões externas, o finalizador pós-coloração ainda modela os cabelos, desembaraça e nutre o cabelo.

COMO EU APLIQUEI

Lavei 2x o cabelo diluindo o shampoo na proporção de 1:2 (uma medida de shampoo para duas de água). Desembarecei com a minha escova amada Michel Mercier que não quebra os fios e desembaraça sem dor! Já fiz resenha com a outra que eu tive AQUI. Ambas são excelentes!

resenha pós coloração bio extratus michel mercier pocket blog da ana
São 428 cerdas que desembaraçam os fios sem dor e sem quebrá-los! AMOOO! <3

Depois disso, apliquei a máscara no cabelo todo, enluvando os fios. Usei a medida da foto duas vezes para o cabelo todo.

resenha lançamento pós coloração bio extratus banho de creme blog da ana

 resenha pós coloração bio extratus banho de creme blog da ana

Apliquei em uma metade da cabeça e depois na outra, a mesma medida de produto.

resenha pós coloração bio extratus aplicação máscara blog da ana

Dei um tempo de pausa de 10 minutos, com touca pra abafar. A marca sugere 2 minutos, mas eu sempre desobedeço e deixo mais..rsss.. meu cabelo adora! haha!

resenha pós coloração bio extratus touca blog da ana

Logo após o tempo de pausa, enxaguei, apliquei o condicionador, enxaguei de novo e terminei o tratamento com o finalizador.

resenha pós coloração bio extratus condicionador blog da ana

resenha pós coloração bio extratus finalizador goji berry blog da ana

Apliquei a quantidade da foto espalhando no cabelo todo e não enxaguei!

Eu ainda não testei o sachê choque de tratamento. Assim que eu usar eu volto aqui pra contar o que eu achei, ok?!

O QUE EU ACHEI

Amei! Amei! Amei! Sentir o meu cabelo macio, cheiroso, sedoso e brilhante NÃO TEM PRE-ÇO! Não é à toa que eu adoro a Bio Extratus! A cada lançamento eu falo: Nossa, esse é o meu preferido! Aí ela vem e me faz pagar língua, lançando outra linha maravilhosa! rsss..

Senti meu cabelo soltinho, leve, com balanço e saudável demais! Agora, nada disso teria sentido se a linha não cumprisse a sua função maior: preservar a cor, mantendo o tom intenso por muito mais tempo! Sobre isso eu não falarei nada. Por um simples motivo: a imagem vale mais do que mil palavras:

  • antes e depois

resenha lançamento pós coloração bio extratus antes depois blog da ana

Para falar a verdade, nem precisava ter antes e depois…rsss… O cabelo está com a mesma aparência desde o dia em que fiz as mechas! Arrisco a dizer que está até com a cor mais bonita!

O bom é que eu consigo provar que realmente a linha cumpre o que promete: preserva a cor do cabelo proporcionando tons intensos por mais tempo! A foto do antes tem mais de um mês e foi quando eu fiz as mechas e mostrei AQUI.

Hoje, 03 de novembro, o cabelo não só continua loiro (sem estar amarelado, nem nada!) como até está com a cor mais renovada, vocês concordam?

resenha pós coloração resultado final bio extratus blog da ana

resenha pós coloração bio extratus atrás cabelo blog da ana

ONDE ENCONTRAR 

Como eu ganhei o meu kit, fiz uma pesquisa pra saber onde a linha está à venda e achei o kit Pós-Coloração AQUI.

Já conheciam a linha Pós-Coloração? Já usaram?

Beijos e até a próxima!

Comentar com Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: