Search

Luzes em casa: como eu faço!

Oi, gente! Tudo bem? Eu sempre fiz as minhas luzes no salão. Toda vez que fazia, ficava maravilhada com a transformação magnífica que meu cabeleireiro fazia! Sempre achei o máximo chegar lá de um jeito e sair de outro muito melhor.. haha! Chegava em casa e ficava me olhando de 5 em 5 minutos no espelho. Já sentiu isso também? É bom, né?! Como eu sempre adorei tudo o que diz respeito a cabelos, um belo dia criei coragem e resolvi eu mesma fazer as minhas luzes em casa!

QUE FIQUE BEM CLARO!

Só uma coisa: apenas a título de informação, nada aconteceu além do desejo DIY (do it yourself  = faça você mesma), tá?! Quem me conhece sabe que eu adoro aprender. Um belo dia eu estava procurando vídeos de maquiagem no Youtube e, clica daqui clica dali, acabei me deparando com uma menina ensinando a fazer luzes em casa: foi o suficiente para despertar a minha curiosidade. Não resolvi fazer sozinha porque fiquei insatisfeita ou qualquer outro motivo. Foi pura e simplesmente pela vontade de testar minhas habilidades. Continuo amando o meu salão e o meu cabeleireiro. Ou melhor, os meus cabeleireiros: o William e o Juninho do Clean. Esclarecimentos feitos, vamos à façanha! haha…

O PASSO A PASSO

Eu começo o processo besuntando o cabelo com Óleo Elseve Extraordinário de Flores Preciosas. Ajuda a nutrir os fios e fica muito mais fácil na hora de puxá-los. Notei também que embaraçam menos. E eu besunto mesmo, viu! Depois, coloco um pouco de talco dentro da touca e balanço pra espalhar. Penteio o cabelo todo para trás e coloco a touca.FotorCreated
Perceberam que ela já vem com as marcações para você saber onde furar? Pra facilitar, eu furei os buraquinhos antes de usá-la pela primeira vez. Tem uns que são meio resistentes e aí você faz um pouco mais de força com a agulha e quando fura, pode machucar o couro cabeludo porque ela entra “de uma vez”, sabe?!
A touca é da Santa Clara, modelo Econômica. Ela é parecida com a Academis, da mesma marca. A diferença é que a primeira é mais fina que a segunda. A forma delas é a mesma e ambas têm muitos pontos de abertura, o que permite concentrar mechas em determinado local. A agulha é de crochet da Coats. Uso a de 1mm porque gosto de mechas mais finas. Não me lembro da loja onde comprei. Mas em armarinhos você vai achar com facilidade. Vou puxando beeeeem devagar, com muita calma. Gasto em torno de 1h20min.IMG_9052
Fios puxados, é hora de preparar a mistura. Utilizei o pó descolorante e a emulsão reveladora da Cadiveu, da linha Buriti Mechas. O descolorante é duty-free: não levanta pó. Usei a emulsão de 30 volumes. A proporção é de 1 medida de pó para 2 de emulsão. O medidor vem dentro do pote do pó. Vou mexendo até ficar na consistência de um creme, assim.IMG_9053
A tigela para a mistura é graduada e tem descanso e suporte para pincéis. Gostei muito do fixador de silicone. Ele mantém a tigela firme à superfície quando você vai pegar o produto com o pincel. Vou aplicando por partes. Desta vez fiz no cabelo todo. Mas vou intercalando. Da próxima vez, farei só na raiz. Deixei 40 minutos. De acordo com o encarte que vem junto com o kit, o tempo máximo é de uma hora. Meu cabelo é loiro cinza e clareia muito rápido. Então, no meu caso, os 40 minutos são o suficiente para atingir o clareamento desejado.
Após 40min estava assim.
Após 40min estava assim.
Retiro a mistura e, antes de tirar a touca, aplico o shampoo desamarelador da Alfaparf. Deixo 10 minutos e enxáguo. Ainda com a touca, espalho um pouco da máscara SH-RD, massageio o cabelo e penteio com bastante cuidado. Ao mesmo tempo que trata os fios, a máscara facilita na retirada da touca porque deixa os fios mais escorregadios.
Fios com o shampoo desamarelador da Alfaparf.
Fios com o shampoo desamarelador da Alfaparf.
Retiro a touca e lavo normalmente. Uso o shampoo Elseve Óleo Extraordinário Nutrição porque ele hidrata bastante. Dediquei um post a ele aqui. No kit veio o Glamour Reconstrutor Imediato de brinde. Leitoras queridas, só falo uma coisa: ele é DEMAIS!! Passei meio tubinho e deixei até o final do banho. Ele deixa a gente com fios de seda! haha… é muito bom!

IMG_9070

Foi a primeira vez que fiz as mechas com os produtos da Cadiveu. O que eu achei?
Simplesmente A-M-E-I! Super indico! Meu cabelo ficou no tom que eu queria, mega macio e mega hidratado. O buriti presente na fórmula é um antioxidante natural que nutre os cabelos e tem ação protetora dos fios contra os raios UV. No folheto de informações do produto também está escrito:
“…Rico em vitaminas A e E, possui propriedades emolientes, hidratantes, revitalizantes e amaciantes para os cabelos… a fórmula com frutose e extrato de buriti protege os fios e impede o ressecamento dos cabelos…”
Constatei tudo isso! Realmente o meu cabelo ficou macio demais! Senti os fios super hidratados. O produto promete descoloração ultrarrápida e foi o que aconteceu. Agora vejam o resultado final:
IMG_9088IMG_9202 ruFotorCreated top1FotorCreated. top2jpg
Espero que tenham gostado! Quem aí já fez luzes em casa? Fez com touca também? Quais produtos usou? Conta pra mim!
Beijos e até a próxima!
Este não é um publipost!  Já usava produtos da Cadiveu e resolvi testar o Buriti Mechas. 

você também vai gostar...

6 respostas

  1. Que lindo que ficou!! Amei a cor!! Ficou perfeita!! A ultima vez que minha irmã foi no salão, a cabeleireira acabou com o cabelo dela tadinha.. Acredita que ela deixou emborrachar o cabelo dela?? Enfim, estou pesquisando para ver se conseguimos fazer em casa mesmo, como vc! rsrs
    Pesquisei e vi que esse kit da Cadiveu é muito bom.. Ela ficou com pânico de emborrachar de novo..
    Parabéns!! ficou muito lindo!! Nos deseje sorte! Acho que achei o kit bom com um preço justo..
    Bjao..

    1. Olá, Aline!
      Muito obrigada e seja muito bem-vinda ao Blog!!
      Olha só… o kit é excelente mesmo! Eu adoro! Só que lendo sobre o ocorrido com a sua irmã, talvez ela precise recuperar o cabelo primeiro antes de fazer uso de nova química!
      Todo cuidado é pouco! Se o cabelo está emborrachado, ela precisa cuidar, fazer uso de um bom cronograma capilar antes de qualquer coisa, sabe?!
      Diga à sua irmã para procurar um bom profissional e fazer uma análise da real situação dos fios dela!
      Ainda que o Kit Buriti Mechas seja muito bom, o cabelo dela está bem fragilizado e precisa de cuidados!!

      Claro que desejo boa sorte… mas prudência também! rsss.. 😉
      Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.