Maquiagem

Tudo sobre o Curso de Automaquiagem da Dailus na Lojas Rede!

24/12/2015
Curso automaquiagem Dailus blog da ana
Oi, gente! Tudo bem? Eu AMO maquiagem e quando vi uma postagem da Lojas Rede sobre o curso de automaquiagem da Dailus que seria oferecido na sua loja do Shopping Del Rey, corri para fazer a minha inscrição! Eu até tenho uma noção mas poder aprimorar é sempre muito bom, não é mesmo?

curso automaquiagem blog da ana

Onde foi realizado o curso e minhas primeiras impressões:
Ele aconteceu na recém inaugurada Lojas Rede no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte. A inauguração foi em outubro e contou com a presença da Bia, do Boca Rosa!
A loja lá no Del Rey é enorme! Cheguei antes do início do curso e aproveitei para passear lá dentro! Gente, tem muita coisa! E só coisa que a gente ama, sabe?! Maquiagens, shampoos, máscaras para cabelo, escovas, secadores, esmaltes (nossa! Nunca vi tanto esmalte assim!), babyliss, chapinhas: é produto que não acaba mais!
Gostei do espaço destinado aos cursos. A sala é arejada, tudo novinho e fica no fundo da loja, de modo que o movimento dos consumidores não atrapalha em nada o andamento do curso.

curso automaquiagem dailus

Sobre o curso (ou o passo-a-passo):
Ele foi ministrado pela Talita, maquiadora profissional  e ela começou explicando sobre a importância de uma pele limpa para o sucesso da maquiagem. Não adianta escolher produtos de qualidade se a pele não está limpa e tonificada para receber estes produtos! O resultado jamais será o mesmo!
1) PREPARAÇÃO DA PELE: Limpeza e tonificaçãolimpeza da pele dailus blog da ana
2) APLICAÇÃO DA BASE
As bases geralmente são oferecidas nas cores clara, bege, média, chocolate, etc para atender aos mais variados tons de pele. Nesta gama toda, o que é comum entre elas é a tonalidade rosada ou amarelada da base. A primeira é indicada para aquelas pessoas que têm a pele branca ou morena e que fica vermelha com facilidade quando se expõe ao sol. Já quem adquiri um bronzeado fácil, seja de pele branca, morena ou é de raça negra se identifica melhor com uma base na tonalidade mais amarelada.
A Talita alertou que pode acontecer também de uma pessoa ter as duas tonalidades na pele do rosto. O ideal, segundo ela, é misturar os dois tons de base para se alcançar um resultado mais perfeito, o mais próximo possível do tom da sua pele. Foi isso o que ela fez com a Manu, aluna e modelo do curso.
base curso dailus
A aplicação da base pode ser com os dedos ou pincel. A professora Talita tem preferência por pincéis fofinhos de cerdas sintéticas para a pele ficar com aspecto mais bonito, mais homogêneo!
3) APLICAÇÃO DO CORRETIVO
Depois da base é a vez do corretivo. Eu até o deixo para o final, principalmente se uso sombra escura. Costuma cair um farelo da sombra abaixo dos olhos e aí eu limpo com o corretivo e já aproveito para dar aquela iluminada famosa em V “a la Kim Kardashian”, sabe?! A decisão é sua: usar o corretivo antes ou depois da make pronta.
A Talita usou uma esponjinha para assentar o corretivo e ficar bem aplicado. Gente, eu AMO essa esponjinha pra maquiagem! Ela é realmente mágica! O resultado é maravilhoso! Use uma, tire uma foto, analise e depois me diga o que achou… você vai se surpreender com o resultado!

curso dailus automaquiagem corretivo

4) CORREÇÃO DA SOBRANCELHA
Para corrigir a sobrancelha, utiliza-se lápis, sombra ou kits específicos para este fim. A Talita usou o lápis. É só seguir o desenho natural, preenchendo delicadamente as falhas.

correção sobrancelha

5) APLICAÇÃO DO PRIMER
A Talita ensinou que o primer pode ser aplicado ao redor da sobrancelha para deixá-la mais certinha, bem marcadinha, na pálpebra móvel, para ressaltar as cores da sombra e aumentar a sua durabilidade e no canto dos lábios, para deixá-los bem delineados.

primer curso automaquiagem dailus blog da ana

6) APLICAÇÃO DO PÓ COMPACTO
Depois da base, a aplicação do pó é facultativa. Eu, por exemplo, não aplico. A minha pele é mista e nas partes aonde ela é mais seca, o pó ressalta as ruguinhas demais. Então, aplico só a base e pronto. Mas, se você não tem este tipo de problema, pode aplicar o pó tranquilamente. Ele ajuda a selar a base, a dar um acabamento melhor à make.
A Talita sugeriu aplicar o pó translúcido no lugar do compacto. Embora ele tenha a cor branca, em contato com a pele, ele fica transparente. Este é um ponto super positivo: o de adaptar ao tom da pele da pessoa. Fica a dica! 😉

curso automaquiagem dailus blog da ana

7) MARCAÇÃO DO CONTORNO NO ROSTO
O segredo da make é o contorno. É a técnica que trabalha luz e sombra para disfarçar as imperfeições. É isso que a diva Kim Kardashian faz. Com esta técnica é possível destacar as maçãs do rosto, afinar o nariz ou o até próprio rosto! É assim que funciona: para disfarçar ou diminuir tem que escurecer. E para destacar, aumentar ou iluminar tem que clarear! Grava aí:
contorno rosto kim curso dailus blog da ana
Jogo de luz e sombra para uma maquiagem perfeita!
Faça uma linha imaginária na diagonal partindo do ossinho do maxilar em direção à boca. Pra facilitar, é só fazer boquinha de peixe. Onde aparecer a depressão na pele, é aí que você vai aplicar o pó escuro do contorno. Encoste de leve o pincel na pele e deslize para fazer a marcação.
8) APLICAÇÃO DO ILUMINADOR
O iluminador, como o próprio nome diz, vai iluminar e destacar partes estratégicas do rosto. Podemos aplicá-lo em 6 pontos do rosto:
 – no centro da testa
 – na região logo abaixo da sobrancelha
 – no ossinho da maçã do rosto, bem próximo do canto externo do olho
 – na parte de cima do nariz
 – no arco do cupido (na boca)
 – no centro do queixo

aplicar iluminador rosto curso dailus blog da ana

9) APLICAÇÃO DA SOMBRA E PIGMENTOS
Como era um curso básico, a cor escolhida para a sombra foi a marron. Nada de cores extravagantes ou de difícil combinação. Aplica-se a sombra fazendo um V deitado no canto externo dos olhos. Começa no ossinho do côncavo e vai em direção à raiz dos cílios. Depois, esfuma tudo!

sombra dailus curso automaquiagem blog da ana

O charme ficou por conta do pigmento cobre (#28) MARA que a Talita aplicou no centro da pálpebra móvel. Detalhe: não se esfrega o pigmento com o pincel! Ele é cuidadosamente depositado com a ajuda do pincel. Depois de aplicar a sombra marron e o pigmento, a professora enfatizou a importância de se esfumar tudo para não deixar aquela aparência marcada demais! Quanto mais esfumada a maquiagem, mais linda e chique ela fica!

pigmento dailus curso automaquiagem

Outro pigmento utilizado foi o de número 06, mais claro, para iluminar o canto interno dos olhos e reforçar o iluminado abaixo da sobrancelha.

aplicando o pigmento olhos

10) APLICAÇÃO DO DELINEADOR
São 4 tipos de delineador: em gel, líquido, caneta e em pó. A Talita utilizou o delineador líquido no curso. Ele tem um traço mais fino, mais indicado para o dia-a-dia por ficar mais delicado e discreto.
Para ajudar na aplicação, a Talita aconselhou a fazer o traço primeiro com um lápis preto e depois fazer o delineado por cima. Mas, se você já tem um pouco mais de prática, já pode fazer o delineado direto, sem fazer o traço com o lápis preto antes.
Comece fazendo um traço do canto externo, bem rente à raiz dos cílios, em direção ao canto interno. Vá fazendo pequenos traços e não um traço contínuo de uma só vez. Assim, você evita borrar e fica mais fácil. Vale dar uma esticadinha BEM DE LEVE na pele do olho para facilitar a execução do traçado! delineador dailus curso automaquiagem blog da ana
11) LÁPIS BRANCO NA LINHA D’ÁGUA E PRETO NA RAIZ DOS CÍLIOS
Seguindo a técnica que trabalha luz e sombra, aprendemos no curso que para abrir e destacar o olhar, aplica-se lápis branco ou bege na linha d’água. E para deixar o olhar felino, sensual, aplica-se o lápis preto bem rente à raiz dos cílios inferiores, do canto externo até a metade dos olhos. Depois esfuma com um pincel pequeno.
linha d'água curso dailus
Esquerda: lápis branco na linha d’água para abrir o olhar. Direita: lápis preto rente aos cílios inferiores para deixar o olhar mais felino e sensual.
12) APLICAÇÃO DA MÁSCARA DE CÍLIOS
Gente, apaixonei com as máscaras de cílios da Dailus que a Talita mostrou no curso! Uma é a da tampa rosa: Extra Longo e Curvado. A outra é a da tampa azul: Power Efeito Boneca. Eu já uso uma outra máscara da Dailus, que eu amo, que é a da tampa roxa: Maxxi Volume e Definição. Mas fiquei encantada com o efeito das outras duas nos cílios! Não resisti e trouxe a máscara de Efeito Boneca! Ela nos deixa com os cílios lindos, de boneca mesmo!!! É demais! Amei!

máscara de cílios dailus

Se você deseja alongar os cílios e deixá-los curvados, a máscara da tampa rosa é a ideal! Se quer ficar com os cílios ainda mais curvados e bem marcantes, experimenta a máscara da tampa azul! A ponta do cabo já vem tortinha, meio arqueada, justamente para facilitar o movimento de aplicação nos cílios.
As cerdas da máscara da tampa rosa são curtinhas e se adaptam super bem aos cílios inferiores. Você também pode aplicar máscara neles, desde que tome o cuidado de não exagerar, para evitar borrar a pele abaixo dos olhos ao piscar ou movimentar os olhos.
máscara de cílios dailus blog da anaFoto maior: reparem o efeito boneca nos cílios!
Fotos menores: a de cima mostra a aplicação da máscara na parte de cima dos cílios, em movimentos de cima para baixo. O outro jeito de aplicar é aquele na parte debaixo dos cílios, com movimentos de baixo pra cima. E a foto de baixo mostra a aplicação da máscara nos cílios inferiores.
13) APLICAÇÃO DO BATOM
A cor dos lábios varia de pessoa para pessoa. Por esta razão, a Talita nos ensinou que devemos passar base e/ou pó nos lábios também. Além de aumentar a duração do batom, isso faz com que a sua cor não se altere ao se misturar com a cor dos lábios que cada pessoa tem.
De fato, é bastante comum duas pessoas usarem o mesmo batom e a cor ficar diferente nos lábios de cada uma delas. Fazendo isso que a Talita ensinou, a chance desta leve alteração acontecer é mínima!
batom dailus curso automaquiagem
Aplica-se base ou pó na boca antes de passar o batom para: 1) neutralizar a pigmentação da boca, igualando o tom dos lábios ao da pele para que o batom mantenha sua cor original; e 2) aumentar a duração do batom na boca.
Depois de aplicar a base ou o pó, é hora de fazer o contorno dos lábios com um lápis de boca no tom do batom. Cuidado para não usar um lápis com a cor muito diferente do batom porque fica feio! O lápis de boca serve para definir o desenho da boca. Se você não tiver um, pode fazer o contorno com o batom mesmo, aplicando-o com o auxílio de um pincel com a ponta bem fina. Feito o contorno, é só preencher os lábios com o batom.
E agora, o resultado final:
A maquiagem ficou bem leve, excelente para o dia-a-dia.

Maquiagem Curso Dailus Blog da Ana

curso automaquiagem dailus Lojas Rede Del Rey blog da Ana

O que eu achei do Curso de Automaquiagem da Dailus?
Eu gostei. A proposta do curso era ensinar os conceitos básicos de preparação da pele, marcação do contorno, aplicação de sombra e iluminador, tipos de máscara de cílios, aplicação do batom, etc. Tudo isso foi ensinado. A intenção, acredito eu, não era aprofundar mesmo. Sendo assim, o objetivo foi alcançado e as minhas expectativas atendidas!
Agora é praticar… praticar… praticar e praticar! Por que? Porque só a prática leva à perfeição, não é mesmo?!
maquiagem dailus curso lojas rede blog da ana
Os produtos da Dailus estão à venda nas Lojas Rede, tanto no site quanto nas lojas físicas.
Eu adoro aprender e sabem do que eu gostei também? De conhecer novas pessoas!
curso automaquiagem dailus lojas rede blog da ana
Da esquerda para a direita: Manu, Lorrany, eu, a professora Talita e a Elizabete.
Meninas, foi um prazer fazer este curso com vocês! Que venham outros e que a gente possa se encontrar mais vezes!
Bom gente, é isso! Eu espero muito que vocês tenham gostado! Alguém aí já fez um curso de automaquiagem? Conta pra gente como foi e o que você aprendeu!
Beijos e até a próxima!
Comentar com Facebook:

    1. Ei, Tatiana! Que prazer te receber aqui! Seja bem-vinda!
      E que coisa boa ler que você gostou do blog! Fico feliz demais por isso!
      É um prazer dividir o pouquinho que sei com vocês! Isso me realiza! 😉
      Beijos e volte sempre!

  1. Nada disso srsrsrs, demoro um pouco, mas tô sempre lendo seus posts que são ótimos como sempre !!!!!!!!
    Ah vou esperar viu Ana .
    Que bom !!!
    Muito obrigada Ana !!!!!
    Maquiagem básica e lábio nude bem prático para o dia- a -dia é.

  2. Ana, muito importante mesmo saber o básico da maquiagem.
    Ficou bem explicadinho seu post.
    Uma maquiagem transforma mesmo a gente né Ana.
    E também achei bem explicado a parte que você fala da marcação do contorno do rosto.
    Isso faz toda a diferença no ‘ acabamento final ‘ da maquiagem né Ana.
    Adorei, como sempre seus posts são ótimos.

    1. Ebaa!!! Larissa voltou!! Andou sumida, amiga!! rsss..
      Muito obrigada pelos elogios..
      A estréia dos vídeos de make está cada vez mais próxima, Larissa, para a sua felicidade e minha.. que vou FINALMENTE pagar minha promessa com você! 😉
      Fica tranquila que farei um vídeo de maquiagem básica em sua homenagem, tá?!
      Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: