Cabelos | Resenha | Testei

O que eu achei do SOS Serum Cadiveu: RESENHA!

29/12/2016
sos serum cadiveu essência brasileira blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Há muito tempo que eu já estava curiosa para testar o Serum SOS da Cadiveu. Sou fã da marca, já uso outros produtos dela e queria muito experimentar o serum! O post de hoje é sobre ele!

sos serum cadiveu blog da ana blog

Desde o dia em que descobri o poder de um leave-in que fico testando todos! haha… Recebi o SOS Serum da Cadiveu e já logo aplicando para poder dividir a experiência com vocês!

DO QUE SE TRATA?

É um leave-in multibenefícios para todos os tipos de cabelo, especialmente os danificados. Possui a tecnologia 3D Maxx Injection, da linha Hair Remedy, que promove o reparo das ligações iônicas das células corticais para restaurar a estrutura capilar, depositando gradualmente os ativos nos fios. O resultado são os cabelos fortes, saudáveis e com brilho extremo.

O QUE ELE PROMETE?

O SOS Serum consegue reunir 15 benefícios em um único produto:

Reparação, nutrição, força, bloqueia a umidade, ação anti-frizz, proteção térmica, sela as cutículas, desembaraça, proteção solar, brilho intenso, maciez, leveza, facilita a escovação, previne o aparecimento de pontas duplas e promove o rejuvenescimento dos fios.

COMO ELE AGE?

O Serum possui vários ativos condicionantes e umectantes na fórmula. A visualização é difícil porque a embalagem é brilhante e a letra pequena demais. Porém, consegui detectar alguns componentes:

  • óleo de patauá + biopolímeros (High Tech Green)PATAUÁ: substância extraída da semente da patauá,  fruto de uma palmeira considerada a “oliveira da Amazônia”. Ele é rico em proteínas e ácidos graxos (ômegas 3 e 6) e ainda tem ação antioxidante e hidratante. Ajuda também a regenerar e fortalecer os fios, restaura a elasticidade, elimina a porosidade e selam a fibra capilar. O óleo é utilizado também na culinária e em tratamentos de saúde. Diversas tribos indígenas, em especial a Caiapós, fazem uso desse óleo em rituais de beleza para dar força e brilho na pele e nos cabelos.  BIOPOLÍMEROS: (ou Polissacarídeos): Reparação intensa em toda a fibra capilar, desde o córtex, reestruturando as fibras de queratina para devolver o aspecto natural dos cabelos, e prevenir contra agressões.
  • lanolina – promove a hidratação dos fios e protege contra agressões externas (água do mar ou piscina, vento, sol, poeira, etc). A lanolina é um tipo de óleo e, como tal, repõe lipídeos que deixam os cabelos macios e brilhantes.
  • glicerina – poderoso agente hidratante, umectante e emoliente. A função de ativos hidratantes é a de  repor a água nos fios. Cabelo hidratado é cabelo brilhante e macio! Sem água ele fica ressecado e quebradiço.
E as proteínas:
  • proteína hidrolisada de arroz – é um excelente antioxidante, repara e protege a cor do cabelo, além de reter a umidade do fio deixando o cabelo super hidratado. Ajuda na reparação intensa dos fios. (Fonte: blog Néctar do Brasil).
  • proteína hidrolisada de milho e de trigo – as proteínas são ativos que agem na reconstrução ou no fortalecimento dos fios. Elas agem como hidratantes também, pois “capturam” a água do ambiente. Isso mantém o cabelo hidratado e significa fios fortes, brilhantes e macios!
  • proteína hidrolisada da soja – além da sua função reconstrutora, ajuda a manter o fio selado. O seu maior benefício é o de manter o tratamento mesmo após lavagens, deixando o fio mais macio ao toque e maleável. Este ativo ainda tem a característica de se fixar em todas as fissuras do cabelo doando umidade e, consequentemente, deixando o cabelo mais encorpado. (Fonte: Blog Néctar do Brasil).

SOBRE O SERUM

O Serum é branquinho é bem fluido. A minha bisnaga é a versão de 30ml para levar na necessaire – tudoooo! E tem também a de 150ml! A tampa é de rosca mas não precisa desenroscar para usar. Basta levantá-la e apertar a bisnaga que o produto sai super fácil. Ainda que as mãos estejam molhadas, não dificulta em nada a aplicação.

 sos serum cadiveu embalagem blog da ana

O orifício é pequeno, de modo que não sai aquele tantão de creme quando a gente aperta. Dá para dosar direitinho a quantidade desejada. O único porém é o brilho da embalagem e o tamanho da letra que dificultam a leitura do rótulo.

COMO EU APLIQUEI

Lavei o cabelo e com ele ainda úmido, apliquei o Serum em todo o comprimento e pontas (evitando a raiz apenas).

Parti o cabelo em duas metades e apliquei uma quantidade equivalente a uma azeitona em cada uma das metades. Fiz movimentos de vai-e-vem (enluvando os fios) e aproveitei pra fazer uma massagem rápida!

serum sos cadiveu blog da ana

O QUE EU ACHEI

Gente, o leave-in é MARAAAAA! Que fantástico! Amei! Amei! Amei! Já apostaria que fosse bom só de ser da Cadiveu e tive a certeza disso depois da primeira aplicação! 😉 O cabelo fica nutrido, as cutículas seladas e, por isso, menos porosos!

Ele espalha fácil demais e já senti os fios macios assim que eu apliquei! Tem um cheirinho delicioso, não pesa NADA no meu cabelo – que é fino e pouco! – e facilita demais a escovação! O cabelo fica bem sedoso! Adoro produtos que oferecem proteção térmica! Como uso muito secador e babyliss, isso pra mim é de suma importância!

Recomendo SUPER! Ele cumpre todos os 15 benefícios! Aquilo do óleo de patauá e dos biopolímeros recuperarem 80% dos danos na primeira aplicação é verdade.. achei que o meu cabelo ficou mais brilhante, soltinho, com menos frizz, leve e bem sedoso, olha:

sos serum cadiveu pontas blog da ana

sos serum cadiveu cabelo blog da ana

sos serum cadiveu blog da ana perfil

ONDE ENCONTRAR

O SOS Serum está à venda na Essência Brasileira e você garante a sua CLICANDO AQUI. Antes de finalizar a compra, insira o cupom de desconto BLOGDAANA.

Gostaram? Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto.

Comentar com Facebook:

    1. Derrubar é o de menos.. e qdo a mão está molhada e você precisa abrir?? rsss..
      Nada melhor do que só empurrar…;-)
      Beijos, querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: