Search

,

RESENHA: Kit Plástica de Argila da Cadiveu!

plástica de argila cadiveu blog da ana

Oi, gente! Tudo bem! Testei o kit Plástica de Argila da Cadiveu e é hora de contar o que eu achei! Vamos lá!

plástica-de-argila-kit-cadiveu-blog-da-ana

Eu sou fã incondicional da Cadiveu. Meu primeiro kit foi o Buriti Mechas  e eu já falei dele AQUI. Depois vieram o reparador de pontas, o Detox Capilar, o Kit Platinum Matizador e agora o Plástica de Argila.

DO QUE SE TRATA?

Kit com shampoo, máscara e finalizador.

QUEM PODE USAR?

Linha indicada para cabelos danificados, frágeis, finos e quebradiços.

O QUE ELE PROMETE?

  • reconstruir e hidratar a estrutura do cabelo
  • melhora a elasticidade da fibra capilar
  • promove mais brilho e maciez
  • desintoxica o bulbo capilar
  • rejuvenesce o cabelo de forma profunda
  • restaura os fios de dentro pra fora

COMO ELE AGE?

O kit Plástica de Argila possui 6 ativos principais que agem nos fios da seguinte forma:

  • Argila branca da Amazônia: componente rico em nutrientes que hidrata profundamente os fios. A argila branca tem ação adstringente nos poros do couro cabeludo, desintoxica o bulbo capilar e, por isso, ajuda a ativar a circulação sanguínea local auxiliando no crescimento de fios saudáveis, macios e mais resistentes.
  • Silício Orgânico: é um agente anti-envelhecimento, indispensável à síntese das fibras de colágeno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade aos cabelos. (Fonte: site Tua Saúde)
  • Ácido Hialurônico: poderoso antioxidante que preenche as camadas profundas das cutículas. A reestruturação promovida por este ativo acontece em toda a extensão dos fios. O ácido ainda nutre o couro cabeludo que, como já sabemos, significa fios crescendo saudáveis.
  • Queratina hidrolisada: ativo presente apenas no fluido finalizador. Proteína que age reestruturando o cabelo e condicionado a fibra capilar. Ela dá ao cabelo um aspecto macio e saudável, pois hidrata o cabelo e regenera a base capilar, devolvendo o brilho e a maleabilidade. Reconstrói a fibra capilar de dentro pra fora. (Fonte: site Queratina.info)
  • Manteiga de Karité: ativo está presente apenas na máscara. É uma das gorduras vegetais mais sustentáveis e valiosas do mundo, sendo de altíssima qualidade. Constitui uma das substâncias mais hidratantes entre as manteigas, característica esta de grande importância para a absorção e retenção da umidade (água) nos fios. Seus componentes lipídicos (gordura) proporciona brilho, flexibilidade e maciez aos fios, além de protegê-los contra a radiação solar. Tem também poder cicatrizante e curativo, combatendo a caspa e a seborreia no couro cabeludo.
  • Pantenol: também chamado de pró-vitamina B5, este ativo é um poderoso hidratante. Ele hidrata o cabelo, reduz o aparecimento de pontas duplas, aumenta o brilho e deixa os fios mais fortes e espessos, por absorver e manter a umidade dentro do fio.
plástica de argila cadiveu composição shampoo blog da ana
Composição do Shampoo.
plástica de argila composição máscara blog da ana
Composição da máscara.
plástica de argila cadiveu composição fluido blog da ana
Composição fluido finalizador.

SOBRE OS PRODUTOS DO KIT

  • Shampoo

plástica de argila shampoo cadiveu blog da ana

O shampoo é transparente e tem aroma muito agradável e suave. A tampa tem um pequeno orifício e a embalagem é de plástico macio e fácil para apertar no chuveiro, com as mãos molhadas.

 plástica de argila shampoo essência brasileira blog da ana

  • Máscara

 plástica de argila máscara cadiveu blog da ana

A máscara é de cor branca, aroma bem suave também e de consistência pastosa. Possui uma tampa transparente interna que dificulta o vazamento do conteúdo.

CRONOGRAMA CAPILAR

Analisando os ativos e a ordem em que aparecem da composição da máscara, eu uso a máscara na etapa de NUTRIÇÃO do Cronograma Capilar.

A manteiga de Karité é o primeiro ativo a aparecer (butyrospermum parkii shea butter), seguido da queratina hidrolisada (ativo reconstrutor), argila branca (kaolin) e do ácido hialurônico.

Vale dizer que esta é uma máscara bem completa, pois oferece ativos das 3 etapas. Como eles não estão em ordem alfabética, acredito que a ordem em que aparecem tem algum motivo, o que me fez deduzir que seja a importância e quantidade deles na fórmula. Este foi o meu critério para classificá-la como uma máscara de maior reposição lipídica do que de massa capilar ou hídrica!

plástica de argila máscara essência blog da ana

  • Fluido finalizador

plástica de argila fluido finalizador cadiveu blog da ana

O fluido finalizador é transparente e de textura líquida um pouco viscosa. O sistema de aplicação é por válvula de pump com um pequeno orifício. A quantidade que sai por vez é ótima. Dá para ir dosando a quantidade aplicada.

 plástica de argila essência fluido cadiveu blog da ana

COMO EU APLIQUEI

Assista ao vídeo para conferir a aplicação. Clica no PLAY:

Como fiquei sabendo que tem algumas máscaras desta que estão vindo com MODO DE USO diferente dessa minha, vou deixar a foto aqui pra vocês verem que o que eu fiz foi baseado nas instruções fornecidas pela marca, tá:

O QUE EU ACHEI?

plástica de argila cadiveu blog da ana

plástica de argila essencia brasileira blog da ana

plástica de argila cabelo blog da ana

O kit é simplesmente FANTÁSTICO, MARAVILHOSO, TUDO DE BOM! Nossa, meu cabelo ficou incrível, com uma textura de seda! Tãããão macio e lisinho, sedoso, com os fios comportadinhos! Estou apaixonada!

O shampoo lava super bem e não resseca! Quando vi que era transparente, pensei que ia ressecar… que nada! Lavou sem maltratar! Para quem tem a raiz oleosa e a extensão dos fios mais seca, ele ajuda super a dar uma segurada na oleosidade!

A máscara é “A” máscara! Ela é, na minha opinião, o item bam-bam-bam do kit. Apliquei e fui enluvando os fios… eles vão se transformando entre os dedos! Que produto incrível!

O fluido finalizador é muito leve e deixa o cabelo com um aspecto fantástico! Passei ele (um tiquim de nada já é o suficiente pra mim) e fui secar com secador. Meu Deus do céu… o que era aquilo! Deslizava na escova e não ficou ensebado! Depois de tudo, senti os fios fortalecidos, brilhantes, sedosos, bem macios e com uma deliciosa maleabilidade, além daquela sensação das cutículas seladinhas (os fios ficam bem alinhados, sabe?!).

Quem aí já experimentou? Gostou? Conta aqui como foi a experiência!

Beijos e até a próxima!

O kit Plástica de Argila foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto.

você também vai gostar...

6 respostas

  1. Olá! No meu pote tá pra não enxaguar, meu cabelo ficou bem seboso, vi que no seu está que pode, poderia me dizer sobre essa diferença ?

    1. Ei, Rayana.
      Não sei dizer. O meu é bem antigo… talvez tenha mudado a forma de uso. Até perguntei isso pra marca,
      mas ainda não obtive retorno.
      Sabendo de alguma coisa, eu aviso.
      Beijos!

  2. Olá!! Eu tô com uma dúvida!! Na máscara diz que não é pra enxaguar e vi que vc enxaguou. Vc enxaguou pq fica oleoso? Posso não enxaguar? Obrigada!

    1. Olá, Letícia! No pote está falando pra enxaguar sim! Vou te mandar uma foto do rótulo. Confira no email que você deixou aqui, tá!?
      Só certificando: você está falando sobre o pote azul dessa linha, né?!
      Beijos!

    1. Oi, Danielle! Eu uso na etapa de nutrição. Meu critério foi pela ordem dos ativos na composição. A Manteiga de Karité (ativo nutritivo) aparece logo no início, ao contrário da argila branca e queratina que aparecem ao final. De acordo com as minhas pesquisas, os componentes que aparecem primeiro estão em maior quantidade na máscara e têm mais importância!
      Agradeço pela confiança!
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.