Resenha

Resenha: Máscara Nutritiva da Lowell!

14/06/2016
máscara nutritiva Protect Care Lowell blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Ah, como eu AMO testar produtinhos para os cabelos… quem me conhece sabe o quanto eu me realizo! haha! E a melhor parte é esta: a resenha!! Vamos a ela!

máscara nutritiva lowell protect care blog da ana

Eu sempre tive vontade de testar os produtos da Lowell. Como sou muito curiosa, gosto de saber tudo sobre as marcas. Já tinha pesquisado sobre a Lowell e achei muito legal quando soube que ela é 100% brasileira, tem mais de 20 anos de mercado e atua tanto no desenvolvimento de produtos (tem mais de 100 itens), quanto na realização de eventos para profissionais cabeleireiros, oferecendo formação sobre uso dos seus produtos, técnicas inovadoras e tendências de beleza.

Acho isso bacana demais! Ganhou ainda mais pontos comigo!

Bom, vamos à máscara, né?!

máscara nutritiva lowell destaque blog da ana

INDICAÇÃO:

É indicada para cabelos com necessidade de hidratação profunda.

O QUE ELA PROMETE?

 – Hidratação profunda

 – Nutrição

 – Reparação das cutículas capilares danificadas

 – Brilho intenso

 – Maciez

COMO ELA AGE?

A Máscara Nutritiva Protect Care Lowell atua como emoliente e hidratante. Ela pode ser utilizada tanto sozinha quanto com a adição das Cápsulas de Tratamento Lowell Protect Care. Sozinha ela proporciona uma hidratação profunda, dando muita emoliência aos cabelos. E quando combinada às cápsulas nutritivas, a máscara oferece aos cabelos um condicionamento profundo.

cápsulas lowell
Cápsulas Nutritivas com vitaminas E, F e Ômega 3 e 6.

Eu não testei as cápsulas. Portanto, não tenho como avaliar sob este ângulo. Mas contarei tudo o que eu achei sobre a máscara, especificamente, ok?!

Aconselho a experimentarem as cápsulas também! Se apenas usando a máscara eu já tive um resultado incrível, imagino o quanto ficaria ainda melhor com a adição delas à máscara!

COMO EU USEI:

 1) Lavei os cabelos com o meu shampoo usual.

 2) Com os cabelos ainda úmidos, apliquei a máscara massageando mecha por mecha.

 3) Deixei agir por 10 minutos.

 4) Após o tempo de pausa, umedeci os fios e massageei novamente por mais alguns minutos.

 5) Enxaguei retirando todo o excesso da máscara.

máscara nutritiva lowell modo de uso blog da ana
Não é necessário calor durante o tempo de pausa de 10 minutos.

COMPOSIÇÃO DA MÁSCARA: 

máscara nutritiva lowell composição blog da ana

A máscara possui ativos com alto teor de emoliência. Pesquisei sobre os ativos e veja só o que eu encontrei:

Cetearyl Alcohol – substância derivada do coco. Usado como agente de consistência nos cremes, loções e condicionadores. (Fonte: site Linguee.com.br)

Behentrimonium Chloride – Emulsificante que apresenta propriedades hidratantes, emolientes e anti-estático. (Fonte: Decifrando o Rótulo Blogspot)

Disodium EDTA – quelante de metais é utilizado na indústria cosmética com a finalidade de se ligar aos metais presente na água e impedir a deposição de metais presentes na água de abastecimento nos fios. Também impede a degradação da própria formulação. Auxilia no controle da viscosidade dos produtos. (Fonte: Decifrando o Rótulo Blogspot)

Dimethicone – silicone formador de filme insolúvel. CUIDADO: não é liberado para low e no poo! (Fonte: Decifrando o Rótulo Blogspot)

Amodimethicone – Silicone responsável por selar as cutículas do cabelo e melhorar a penteabilidade dos fios. É solúvel uma vez que apresenta-se com os agentes solubilizantes.

Citric Acid – Possui a função de tornar o pH do produto mais ácido. O pH ácido evita o aparecimento de fungos e bactérias no couro cabeludo. Além disso, sela as cutículas dos fios, retendo água e nutrientes dentro deles. Isso deixa o cabelo mais hidratado, saudável e com brilho. (Fonte: Decifrando o Rótulo e Blog da Ana)

Cetrimonium Chloride – Emulsificante derivado do coco. Apresenta propriedades emolientes, condicionantes e diminui o efeito de frizz dos cabelos. (Fonte: Decifrando o Rótulo Blogspot)

Methylchloroisothiazolinone e Methylisothiazolinone – tipos de conservantes. Ajuda a manter a qualidade e desempenho do produto ao longo do tempo. Sem eles, muitos produtos não durariam mais de uma semana ou duas antes de serem contaminados por bactérias, mofo e leveduras. (Fonte: site whatsinsidescjohnson.com)

Propylene Glycol – umectante, agente condicionante. Auxilia na obtenção da viscosidade (consistência) do produto final. Substância que promove a retenção de umidade, como, por exemplo, glicerina, vários glicóis, sorbitol etc. (Fonte: idem, dicionário Michaelis online)

Diazolidinyl Urea – conservante da fórmula. (Fonte: Decifrando o Rótulo Blogspot)

Iodopropynyl Butilcarbamato –  é um conservante solúvel em água, eficaz como uma tecnologia anti-fúngica. (Fonte: Wikipedia)

Hexyl Cinnamal – substância aromática, é encontrado naturalmente no óleo essencial da camomila. (Fonte: Toque Essencial blogspot)

O QUE EU ACHEI?

Eu gostei bastante! Como o próprio nome diz, a máscara é NUTRITIVA. Isso significa que ela é responsável pela reposição lipídica (óleo) dos fios. Os cabelos ficam sedosos, com brilho e macios, eliminando o indesejado frizz.

A presença, em sua fórmula, da substância derivada do coco e do silicone indicam a sua função nutritiva. Eu senti os fios realmente mais brilhantes, macios e bem maleáveis. As áreas mais danificadas, como as pontas, ficaram visivelmente reparadas.

Meus cabelos AMAM máscaras assim. Sou muito fã das nutritivas. Meu cabelo reage muitíssimo bem aos componentes repositores de óleo nos fios.

máscara nutritiva lowell textura

A máscara tem a textura firme. Ela é bem consistente e cheirosinha. Pouca quantidade do produto já hidrata muito!

Assistam ao vídeo porque eu mostro como foi que eu apliquei. Clica aí na setinha:

E veja também o resultado final com os cabelos secos:

máscara nutritiva lowell blog da ana

máscara nutritiva lowell brilho blog da ana

máscara nutritiva lowell maciez blog da ana

Eu espero que vocês tenham gostado! Quem tiver alguma dúvida, pode deixar a pergunta aí embaixo nos comentários que eu respondo com muito prazer!

Você encontra a Máscara Nutritiva Protect Care da Lowell AQUI, na Essência Brasileira. Antes de finalizar a compra, digita no campo do desconto o código BLOGDAANA, tá?!

Beijos e até a próxima!

Comentar com Facebook:

    1. Obrigada!!! Eu também… foi novo pra mim! E gostei do efeito também!!!
      Vão ficando macios à medida que o tempo de ação vai passando!
      Muito legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: