Search

,

RESENHA: Máscara Regeneradora da Lowell!

máscara regeneradora lowell capa blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? A Lowell é uma marca que eu não conhecia e gostei muito, desde quando testei esta máscara AQUI e o Creme Reconstrutor. Recebi agora a Máscara Regeneradora e vou contar o que foi que eu achei dela!

máscara regeneradora lowell blog da ana

A Lowell é uma empresa 100% brasileira e tem em seu portfólio mais de 100 itens! Como eu já mencionei no início deste post, eu já tive o prazer de testar 2 destes produtos e gostei bastante! Hoje será a vez da Máscara Regeneradora! Vamos a ela!

DO QUE SE TRATA?

Máscara para regeneração siliconizada com colágeno para cabelos sensibilizados.

QUEM PODE USAR?

É indicada para cabelos quebradiços, secos e danificados.

NÃO É recomendado para quem faz uso da técnica de No e Low Poo, por conter na composição a parafina líquida.

O dimethicone é um silicone não solúvel em água e por isso NÃO DEVE ser usado também. No caso de No Poo porque ele não é solúvel em água. E no caso de Low Poo, porque para retirá-lo dos fios será preciso fazer uso de shampoo com sulfato e este causa muito ressecamento quando usado com frequência.

O QUE ELA PROMETE?

  • prevenção e recuperação dos danos causados por tratamentos químicos (permanentes, alisamentos, colorações, etc)
  • prevenção e recuperação dos danos causados por agentes externos (sol, vento, poluição, etc)
  • brilho intenso e maciez
  • cabelo restaurado, mais resistente e hidratado

COMO ELA AGE?

A máscara possui 2 ativos principais que agem nos fios da seguinte forma:

  • Proteína do Colágeno – proteína presente na fibra capilar, retendo a água no fio, preenchendo as ranhuras e uniformizando a cutícula. O resultado é cabelo com a estrutura capilar menos frágil, com menos chance de quebrar com facilidade. A reposição desta proteína perdida com os procedimentos químicos, uso de secador, chapinha, etc, torna o cabelo mais forte e brilhante ajudando no crescimento saudável.
  • Óleo de silicone – ajuda a formar um filme protetor nos cabelos impedindo a perda de água e hidratação. Ele age apenas nas partes danificadas, devolvendo maciez e brilho e ajuda a proteger os fios do calor dos modeladores de cachos, secadores e pranchas.

máscara regeneradora lowell composição blog da ana

SOBRE A MÁSCARA

máscara regeneradora lowell cor blog da ana

A máscara é branca meio brilhante. Sua consistência é pastosa e daquelas que se virar o pote, ela vai escorrer até cair. O cheiro é forte mas é bom. Entenda: forte pra mim que tenho uma pega sensibilidade para aromas em razão da minha rinite alérgica. Eu acho o cheiro bom mas me causa certo incômodo.

máscara regeneradora lowell consistência blog da ana

EM QUAL ETAPA DO CRONOGRAMA ELA SE ENCAIXA?

Eu a classifico como máscara de HIDRATAÇÃO. Embora ela tenha a proteína do colágeno, eu não senti que a máscara fez uma reconstrução no meu cabelo.

Na minha humilde opinião, o colágeno até complementaria uma reconstrução se houvesse outra proteína ou aminoácido em conjunto com ele. Por exemplo, a queratina. Máscaras à base de queratina deixam meus fios com aspecto diferente do que esta deixou. Por isso acho que ela não é reconstrutora.

Pesquisei no site da marca e ainda encontrei esta afirmação que veio confirmar a minha teoria: “As máscaras Lowell contêm ativos HIDRATANTES e condicionantes que formam um filme protetor sobre os fios. Fecham as escamas, restauram a cutícula capilar e promovem brilho e maciez.”

COMO EU USEI?

A máscara sugere dois tipos de uso:

  • Diário – após lavar com shampoo, apliquei a máscara da raiz às pontas, deixei agir por 5 minutos, enquanto tomava banho, e enxaguei. (não tirei fotos)
  • Semanal – após lavar o cabelo e com ele ainda úmido, apliquei a máscara em todo o cabelo e deixei agir por 20 minutos com touca térmica. Após o tempo de pausa, enxaguei.

O QUE EU ACHEI?

Eu testei dos dois jeitos para dizer o que achei de cada um.

Gostei dos dois! Eu já tenho o costume de usar máscaras durante o banho. Lavo o cabelo logo no início e aplico a máscara. Enquanto me lavo, ela vai agindo. O calor do box é bom porque abre as cutículas e a máscara penetra no fio. Deixo para enxaguar por último e a. Aplico o condicionador para selar e saio. O cabelo fica bem macio e brilhante.

Gostei de usá-la na etapa de hidratação do cronograma também. Estou fazendo o cronograma para danos intensos e a utilizo 1 vez por semana durante as 3 primeiras semanas e na última eu faço aplicação de máscara hidratante 2x na semana. O cabelo fica muito soltinho e sedoso! Olha como brilha! E não se esqueçam de que faço muito uso de secador e babyliss!

 máscara regeneradora lowell depois blog da ana

 máscara regeneradora lowell cabelo blog da ana

 máscara regeneradora lowell frente blog da ana

Gostaram? Já usaram?

Beijos e até a próxima!

A Máscara Regeneradora da Lowell foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinado refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não representa o que penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.