Search

25 formas de como usar echarpes!

Oi, gente! Tudo bem? Eu AMO echarpes, lenços, cachecóis e hoje venho compartilhar com vocês várias maneiras de se usar echarpes! Cada uma mais linda do que a outra! Vem ver!

lenços echarpes acessórios

ECHARPES: VERSATILIDADE E ELEGÂNCIA

Se você é como eu e valoriza não apenas a moda, mas também a versatilidade e elegância, certamente já encontrou nas echarpes um acessório encantador. Essas peças atemporais não só adicionam um toque de classe ao seu visual, mas também oferecem inúmeras formas de expressar seu estilo único. Vamos explorar as diversas maneiras de incorporar echarpes ao seu guarda-roupa de maneira estilosa.

1. Emoldurando o Rosto: A Clássica Amarração em Triângulo

A maneira mais clássica de usar uma echarpe é dobrá-la em um triângulo e amarrá-la delicadamente ao redor do pescoço. Esta técnica não apenas proporciona calor em dias mais frios, mas também emoldura elegantemente o rosto, adicionando uma dimensão refinada ao seu look casual ou profissional.

2. Elegância Descontraída: A Amarração de Lado Único

Para um toque descontraído, experimente amarrar a echarpe de lado. Este estilo é perfeito para ocasiões mais informais, como um almoço com amigos ou uma tarde de compras. Deixe uma ponta mais longa cair naturalmente para um visual despretensioso e chic.

3. Estilo Dramático: A Amarração de Volta para Frente

Se deseja adicionar um toque de drama ao seu visual, experimente amarrar a echarpe com a ponta para frente, cruzando as extremidades nas costas e trazendo-as novamente para a frente. Este estilo é uma maneira ousada de transformar uma echarpe comum em uma peça central estilosa.

4. A Versatilidade em Camadas: Echarpes como Xale ou Capa

Em dias mais amenos, use sua echarpe como um xale ou capa. Faça camadas sobre os ombros (tipo drapeado, sabe?!) para um toque de sofisticação que adiciona elegância instantânea a vestidos ou conjuntos mais simples.

5. Personalização com Broches e Acessórios: O Toque Final

Eleve ainda mais seu estilo personalizando suas echarpes com broches elegantes. Esses acessórios adicionam um toque de brilho e originalidade, transformando uma echarpe simples em uma peça verdadeiramente única.

VÍDEO: 25 MANEIRAS DE USAR ECHARPES

Achei esse vídeo sensacional! Ele mostra váááárias possibilidades de se usar as echarpes: pode enrolar, deixar uma ponta pra frente ou pra trás, ou as duas pontas pra frente, ou as duas pra trás, fazer um colar, do jeito que você quiser.. tudo vai depender da sua inspiração no dia!

Além de esquentarem o peito – como diz minha mãe, eles transformam o look e nos deixam com muito estilo! Assistam ao vídeo e se joguem!

 

E aí, gostaram de saber? Deixem nos comentários de que jeito você já usou!

Um beijo e até a próxima! Para mais conteúdo sobre moda, clica AQUI!

Fonte: Wendy’s Lookbook – Youtube

você também vai gostar...

4 respostas

  1. Parabéns Ana Paula,
    O post ficou ótimo. Esse é o primeiro de muitos que virão.
    Tenho certeza que seu esforço será recompensado. Continue se dedicando que tudo vai acabar bem.
    Você merece!
    Beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.