Search

,

Análise Capilar: eu fiz e estou de cabelo novo!

Oi, gente! Tudo bem? Esta semana eu estive com a Luciana Horta, na LD Distribuidora da Bio Extratus para fazer uma Análise Capilar. O objetivo é fazer um diagnóstico dos fios para saber a real situação e qual linha da Bio Extratus seria indicada para a necessidade do meu cabelo. Vejam o resultado!

análise capilar resultado bio extratus blog da ana

A máquina que faz a análise aumenta a imagem 300 vezes! É possível examinar o couro cabeludo, a extensão dos fios e as pontas. Com a análise, detectamos alguns fios fragilizados em partes do comprimento e nas pontas. Adorei ver! Olha que bacana:

A ANÁLISE CAPILAR

  • Diagnóstico

 análise capilar cabelo bio extratus blog da ana

Durante a análise, vimos na tela que o couro cabeludo está saudável (bem brilhante e com a oleosidade natural) e os fios mais próximos a ele também: cutículas fechadas, aspecto saudável, cor escura (sinônimo de nutrientes nos fios)! Uhuu.. ponto pra mim! haha…

Maaaaas… alguns fios na parte de trás do comprimento e pontas estavam quebrados. Acredito que seja ainda resultado de uma descoloração que fiz em novembro de 2016 para correção de cor, quando eu ainda estava usando o cabelo platinado.

  • Tratamento

Diagnóstico feito, é hora de partir para a ação! Retiramos as pontas duplas executando o Corte Bordado. Conhecido também como corte terapêutico, ele retira as pontas duplas e mantém o comprimento.

análise capilar corte bordado blog da ana

A próxima etapa do tratamento foi um peeling (pré-shampoo) no couro cabeludo (lavagem com o shampoo antirresíduo da linha Queravit), com o intuito de remover as células mortas. Fios saudáveis começam a partir de um couro cabeludo saudável! Lavamos com a linha Spécialiste Resgate e finalizamos a lavagem com o pós-shampoo da linha Queravit.

Depois, fizemos uma queratinização power para reconstruir a parte danificada e repor, além da água, os nutrientes como lipídeos, proteínas, aminoácidos, etc. Eu fiz o procedimento a vapor, que prioriza a reposição da queratina através do calor. Desse modo, as moléculas da proteína entram dentro dos fios reestruturando-os de dentro para fora.

análise capilar queratinização bio extratus blog da ana

Aplicamos a máscara Queravit enriquecida com 15 gotas de Vitaminas A e E, demos um tempo de pausa e lavamos. Esqueci da foto…rsss.. Perdão!

Como já tinha 6 meses do último corte tradicional, decidimos tirar no comprimento também com um corte específico para o meu caso: dar volume! Aplicamos algumas gotinhas do óleo de Argan nos fios ainda úmidos e secamos.

análise capilar corte bio extratus blog da ana

  • Resultado

Tchan..tchan..tchan.. tchaaaaann… clica no PLAY pra ver como ficou!

Ahhhh… nada como cuidar dos cabelos!!! Tudo na vida é cuidado, né gente?! Amei! Nem preciso dizer que tô me achando, né?! haha!

TRATAMENTO EM CASA

Continuarei o tratamento em casa. Afinal, nada se resolve em apenas um dia.. o cuidado tem que ser diário! Daqui um mês voltarei para refazer a análise e verificar como o cabelichto reagiu aos meus cuidados! Para isso, recebi meu super mega power kit:

análise capilar resgate bio extratus blog da ana

ONDE FAZER A ANÁLISE CAPILAR

Para quem é de Belo Horizonte, a análise capilar é realizada nos pontos de venda da Bio Extratus. #DicaTop: na Drogaria Araújo do shopping Diamond Mall está tendo toda sexta e é gratuita!

Eu espero que tenham gostado! Quem aí já fez? Gostou?

Beijos e até a próxima!

Muito obrigada à Luciana Horta da LD Distribuidora e à Bio Extratus pelo convite, carinho e confiança de sempre! 

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.