2 Em Bio Extratus/ Cabelos/ Cosméticos/ Dica da Ana

Bio Extratus Botica Algas Marinhas: a linha toda!!!

linha botica algas marinhas bio extratus blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Eu ganhei a linha Botica Algas Marinhas da Bio Extratus de amigo oculto e quero mostrar pra vocês cada um dos itens!

Eu contei AQUI no meu insta sobre o amigo oculto que rolou na Bio Extratus em dezembro e mostrei o que eu ganhei da Carla do Blog Trem Chique! Ela escolheu a linha Botica Algas Marinhas pra mim e eu AMEEEEEI!

Hoje eu vou mostrar cada item da linha e prometo voltar aqui pra mostrar o cabelo antes de começar o tratamento e depois dele, tá!

DO QUE SE TRATA

Linha indicada para cabelos quebradiços.

O QUE ELA PROMETE

  • fortalecimento do cabelo de forma natural e eficaz
  • cabelo mais resistente e flexível
  • limpeza delicada dos fios
  • fortalecimento do bulbo capilar
  • hidratação intensa
  • proteção dos fios dos agentes externos
  • vitalidade
  • brilho

COMO ELA AGE

A linha conta com 4 ativos principais que agem no cabelo da seguinte forma:

ativos botica algas marinhas blog da ana

Imagem: site Bio Extratus

SOBRE OS PRODUTOS

  • Shampoo

linha botica algas marinhas shampoo blog da ana

O shampoo é transparente e tem consistência beeeeem viscosa. É quase um gel. O cheirinho é delicioso. Não há adição de sal na fórmula e ele possui pH 5,5 (levemente ácido).

linha botica algas marinhas shampoo bio extratus blog da ana

O shampoo sem sal é ótimo para quem faz tratamento com química no cabelo! Eeeeeuuuu! rsss… De acordo com o site Beleza Extraordinária,

Os produtos sem este componente têm a vantagem de serem menos agressivos aos cabelos, principalmente para aqueles que estão debilitados por danosos processos químicos ou colorações, não esquecendo das agressões do dia a dia, como o sol, a poluição, poeira, umidade, entre outros. Fazem menos espuma e, diferente dos shampoos comuns, ajudam na durabilidade da coloração nos fios.

Quanto ao pH ácido, isso significa que o shampoo ajuda a evitar o aparecimento de fungos e bactérias no couro cabeludo. Além disso, esta acidez contribui para selar as cutículas dos fios, retendo água e nutrientes dentro deles. Isso deixa o cabelo mais hidratado, saudável e com brilho.

Para saber mais sobre os benefícios do pH ácido no cabelo, clica AQUI.

A composição do shampoo é esta aqui:

linha botica algas marinhas composição shampoo blog da ana

Chamo a atenção para os ativos: Fucus Vesiculosus Extract (extrato de alga marinha), Bambusa Vulgaris Extract (extrato de bambu) e Olea Europaea Frui Oil (azeite de oliva).

  • Máscara

linha botica algas marinhas máscara blog da ana

A máscara tem cor branca, textura super leve e o mesmo cheirinho delicioso da linha. Eu achei que ela tem um pouco de consistência de teia de aranha, sabe?! Meio parecida com babosa… comentarei sobre isso ao final!

linha botica algas marinhas máscara bio extratus

Lembra do que eu falei sobre a acidez dos produtos aí acima? Pois é, esta máscara tem pH 4,0, mais ácida do que o shampoo, o que potencializa os efeitos mencionados anteriormente no cabelo.

A composição da máscara é esta aqui:

linha botica algas bio extratus composição máscara blog da ana

CRONOGRAMA CAPILAR

Analisando os ativos (azeite de dendê, extrato de bambu, extrato de algas marinhas, glicerídeos de soja, azeite de oliva) presentes na fórmula e o estado que o cabelo tem ficado após o uso, eu a classifiquei como MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO!

A máscara até tem os ativos nutritivos (azeite de dendê e de oliva), mas não chega a oferecer um acréscimo de lipídeos nos fios. Além disso, a pró-vitamina B5 auxilia bastante na retenção da UMIDADE dentro do fio, fazendo com que a máscara tenha função primária HIDRATANTE.

  • Condicionador

linha botica algas marinhas condicionador blog da ana

O condicionador também tem cor branca, textura leve e consistência cremosa. O cheirinho é o mesmo dos outros itens da linha: delicioso!

Em sua composição, vemos os ativos: azeite de dendê ou óleo de palma, Butyrospermum Parkii Shea Butter Unsaponifiables (manteiga de Karité), extrato de bambu, algas marinhas e azeite de oliva.

linha algas marinhas botica bio extratus condicionador

O condicionador é o item com maior acidez da linha: pH 3,5, o que já era de se esperar, uma vez que a sua função é a de fechar as cutículas capilares e manter toda a nutrição feita com os produtos anteriores dentro do fio. E isso é justamente o que um pH ácido faz pelo cabelo!

  • Finalizador

linha botica algas marinhas finalizador blog da ana

Como os itens anteriores da linha, o finalizador também tem cor branca e a mesma essência deliciosa. Sua textura é velinha e a consistência cremosa.

linha botica algas marinhas bio extratus finalizador

O finalizador tem pH 4,5 – também ácido como os demais – e ainda conta com termo proteção e filtro solar. Além disso, sua fórmula é antifrizz que hidrata, fortalece e protege os fios da ação nociva do sol, vento e poluição.

A sua composição é esta da foto abaixo e podemos reconhecer a alga marinha, o azeite de oliva e o extrato de bambu.

linha botica algas marinhas bio extratus finalizador composição

Eu adoro os finalizadores da Bio Extratus por terem essa proteção a mais, sabe?! Já usei durante anos o finalizador de Camomila e os das linhas Pós-Química (AMO!) e Pós-Coloração.

COMO EU APLICO

Eu lavo 2x o cabelo com o shampoo diluído. Uso a proporção de 1 dedo de shampoo para 2 de água. Meu cabelo responde muito bem a este tipo de procedimento. Além disso, o shampoo é bem concentrado e se eu não fizer assim, ele não espalha direito.

linha botica algas marinhas bio extratus shampoo blog da ana

Depois de lavar – e ainda com o cabelo úmido – eu aplico a máscara fazendo massagem mecha-a-mecha. Dou um tempo de pausa de 10 minutos, com touca de hidratação.

linha algas marinhas botica bio extratus máscara blog da ana

Após enxaguar a máscara, aplico o condicionador e deixo agir por uns 2 minutinhos e enxáguo de novo.

Desembaraço com a minha AMOR de escova Michel Mercier (tem resenha dela AQUI) e, por fim, aplico uma quantidade pequena do finalizador e espalho no cabelo, em toda a extensão dos fios e pontas. Não enxáguo!

linha algas marinhas botica bio extratus finalizador blog da ana

Como eu disse no início do post, eu comecei a usar a linha recentemente. Então, não deu pra ver um resultado visível ainda. Ainda mais que eu andei judiando demais do meu cabelo! haha… Então, ficamos combinados assim: vou usar mais tempo e aí eu volto pra mostrar pra vocês o cabelo no início do tratamento e ao final, tá!

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Embora não tenha dado tempo ainda de ver o efeito da linha na função anti quebra, minhas impressões são excelentes!

Gente, essa cara boa minha aí nas fotos não é à toa! O cabelo fica soltinho, cheiroso, muito sedoso e com um brilho danado!

linha bio extratus botica algas marinhas finalizador blog da ana

Amei tudo: o shampoo lava sem ressecar, a máscara deixa o cabelo mega desmaiado, o condicionador deixa o cabelo todo alinhadinho, sem frizz e o finalizador é tudooooo! O cabelo fica todo soltinho depois do tratamento todo! Falta agora só mesmo ver a evolução dos cabelitchos quebradiços…

Gostei também das embalagens porque a tampa é de fácil manuseio dentro do chuveiro. Sem falar que são lindas!!! E o pote da máscara vem com uma proteção interna que evita vazamento. Achei mara!

linha botica algas marinhas bio extratus tampa blog da ana

linha bio extratus botica algas marinhas máscara tratamento

ONDE ENCONTRAR

Vou deixar indicações de lojas online e físicas, tá! Pra quem não é de BH, pode comprar a linha toda AQUI. E se você é de BH, pode comprar nas Lojas Rede ou Loja do Barbeiro.

Alguém já conhece a linha Botica Algas Marinhas? Conta pra mim o que você achou!

Beijos e até a próxima!

Comentar com Facebook:

Você poderá gostar disso

2 comentários

  • Responder
    Daniela
    09/01/2018 at 00:03

    Valeu pela dica bem explicada parece otimo
    Daniela postado recentemente…Como Conquistar Uma Mulher Na BaladaMy Profile

    • Responder
      Ana
      09/01/2018 at 21:08

      Oi, Daniela!
      Eu é que te agradeço pela visita! 😉
      Não só parece como realmente é! O cabelo fica tão soltinho, sedoso e leve, sabe!?
      Estou amando!
      Beijos!

    Deixe uma resposta

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: