Search

,

Cronograma Capilar com Davines no Glam-Appetit!

Olá, tudo bem? Vocês sabem o quanto eu AMO testar e cuidar do cabelo, né?! E desta vez, a convite do salão Glam-Appetit, farei o Cronograma Capilar com os produtos da Davines! Vem saber mais!

reconstrução cronograma capilar davines glam appetit blog da ana

Antes de tudo, quero deixar claro aqui o seguinte: transparência, honestidade e ética são coisas das quais eu não abro mão!

E estou dizendo isto porque este será o primeiro tratamento de Cronograma Capilar que eu faço fora de casa! Todos os que eu já fiz atá agora, foram executados por mim mesma. Esta é a ÚNICA coisa diferente, porque tudo o que eu achar dos produtos será falado aqui com o mesmo respeito que dedico a vocês até hoje! Além de blogueira, sou jornalista e advogada e vocês podem imaginar o quanto eu valorizo a credibilidade que eu tenho com vocês, né?!

Dito isso, vamos começar!

SOBRE A DAVINES

A história da Davines começou em 1983, na cidade de Parma, na Itália. A família Bollati fundou o grupo Davines que começou como laboratório de pesquisa produzindo produtos de alta qualidade para tratamento do cabelo e cuidado da pele para empresas de cosméticos famosas no mundo inteiro. Após um década aperfeiçoando a experiência, a Davines nasceu com marca própria de produtos de beleza exclusivos para salões.

Desde o início, a esta marca italiana se concentrou em produtos artesanais de qualidade, com cuidadosa atenção e respeito ao meio ambiente, utilizando ingredientes naturais de alto nível e aplicando rigor científico a cada produto, a fim de garantir a segurança dos clientes. O trabalho desenvolvido é um equilíbrio verdadeiro entre substância e estilo, natureza e ciência, pessoas e espírito.

Depois de 30 anos, a comunidade Davines está espalhada por mais de 80 países, milhares de salões e centenas de cabeleireiros apaixonados em Nova Iorque, Paris, Londres e México. Adorei saber que a Davines usa apenas recursos energéticos renováveis e que alcançou a certificação ISO 9001.

Ô gente, numa boa, só de ficar sabendo que a sustentabilidade é algo valorizado pela Davines, já me conquistou! Valorizo demais empresas que pensam como eu e dão importância a isso!

Agora vamos aos produtos da linha que usarei nesta primeira etapa do Cronograma: a  Natural Tech.

DO QUE SE TRATA

Linha de reconstrução profunda.

QUEM PODE USAR

É indicada para cabelos desidratados e extremamente danificados pela ação de processos químicos (descoloração, tintura, etc) e mecânicos (secador, chapinha, babyliss, etc).

O QUE ELA PROMETE

  • reconstrução
  • nutrição
  • cabelo reestruturado
  • fios protegidos
  • maciez
  • brilho

COMO ELA AGE

A linha é composta por 6 ativos naturais que agem nos fios da seguinte forma:

  • Queratina hidrolisada – aminoácido com forte ação de reestruturação. Repõe massa capilar, deixando o fio mais encorpado.
  • Fitocêutico da uva – ativo com uma forte ação antioxidante, pois é rico em polifenóis.
  • Óleo de Açaí – possui forte ação condicionante e protetora (como um silicone). Além da redução do frizz, este óleo promove brilho e nutrição. O cabelo recebe restauração profunda e os fios ficam leves e macios.
  • Óleo de Arroz – ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo e combater caspas. Possui também ação reconstrutora e nutritiva, auxilia na prevenção e controle de pontas duplas e ressecadas, dá brilho e sedosidade, além de fortalecer a raiz do cabelo e auxiliar no seu crescimento saudável.
  • Óleo de Passiflora -óleo retirado da flor do maracujá que possui textura leve, sendo composto de vitaminas A e C, além de vitaminas do complexo B, com alto teor de ácido linoleico (família do ômega 3) e rico em minerais como cálcio, fósforo e ferro. Age nos cabelos combatendo a caspa, tonificando e deixando o cabelo mais brilhante e fácil de pentear.
  • Enzima SOD – ativo com ação antioxidante.

O PASSO A PASSO

cronograma capilar davines reconstrução noirishing glam appetit blog da ana

Well Being Oil

O primeiro produto aplicado foi o Well Being Massage Oil. É o único que não faz parte desta linha. Ele é usado em outras etapas também. Funciona como uma preparação para o tratamento em si. É feita uma massagem no couro cabeludo. Este óleo traz um profundo relaxamento (na gente mesmo.. a massagem é uma delícia!) e tem ação purificante, além de melhor a elasticidade, nutrição e microcirculação na região da cabeça.

Noirishing Shampoo

Depois do óleo, o cabelo é lavado e aplica-se o shampoo, massageando o couro cabeludo. Como eu já mostrei em vários vídeos, NÃO se lava o cabelo! É feita massagem no couro cabeludo, com a ponta dos dedos, e NÃO com as unhas! Não é necessário lavar/esfregar as pontas! A espuma que desce da parte de cima da cabeça, já lava a parte debaixo!

Noirishing Restructuring Miracle (máscara reconstrutora)

Após enxaguar o shampoo e retirar o excesso de água com uma toalha (se não fizer isso, a máscara fica diluída e perde eficácia), aplica-se a máscara mecha a mecha, enluvando os fios (como eu já mostrei nos meus vídeos!). A aplicação é feita apenas na porção de cabelo que precisa ser reparado.

Demos um tempo de pausa sob uma fonte de calor úmido. Lá no Glam Appetit, isso é feito com o Micro Mist. É um aparelho que utiliza o poder da água para preencher os canais abertos dos fios, recuperando maciez e vitalidade. A hidratação é feita através de névoa microscópica, potencializada com emissão de ondas ultra-sônicas controladas.

 cronograma capilar davines glam appetit micro mist blog da ana

De acordo com a marca,

esta máscara visa restaurar perfeitamente a estrutura do cabelo seriamente danificado. O tratamento dá resultados visíveis desde a primeira aplicação: Os resultados duram até 6-8 lavagens. Aplicações repetidas também irão prolongar o efeito.

Ou seja, não adianta fazer uma vez e nunca mais fazer, né gente! Pelo amor de Deus! Porque aí não dará resultado NUNCA! Tem que fazer o Cronograma Capilar, no mínimo, 30 dias! Digo isso, porque muita gente reclama que não deu certo, mas quando pergunto quanto tempo usou algum produto, fala que foi uma vez só! Affff… Sem comentários, né…

Indicação extra!

Esta máscara pode ser usada antes de uma permanente, de relaxamento e de tintura: No caso da coloração, tem que aplicar SÓ no cabelo que precisa ser reparado! #FicaAdica #Alerta

Nourishing Vegetarian Miracle Conditioner

Depois de enxaguar a máscara, é a vez de aplicar o condicionador! Sim, o condicionador vem depois da máscara porque ele fecha as cutículas e assim, mantém os nutrientes depositados pela máscara dentro nos fios!

A aplicação é feita no comprimento e pontas, dá-se um tempo de pausa de 10 minutos e enxágua.

Nourishing Living Enzyme Infusion

Para finalizar esta etapa da reconstrução, é aplicado o spray hidratante no cabelo úmido (retira-se o excesso de água com toalha também!). São necessárias 2 a 3 borrifadas em cada parte da cabeça. Depois é só pentear e secar.

RESULTADO PÓS RECONSTRUÇÃO DAVINES

Como eu disse, o tratamento terá mais etapas do Cronograma: a de nutrição e hidratação. Mas já posso dizer que senti o cabelo MUITO bem tratado, com toque saudável e frizz reduzido. Estou com vários fios novos nascendo, outros quebrados e deu uma boa acalmada neles! Os fios ficaram soltinhos e depois no dia seguinte, achei que ficaram até mais emolientes. Não é ensebado, ein! É com leveza, maciez, movimento saudável, sabe!

Vejam o antes e depois:

cronograma capilar glam appetit davines antes blog da ana

 cronograma capilar glam appetit davines depois blog da ana

 cronograma capilar glam appetit davines blog da ana

cronograma capilar davines reconstrução glam blog da ana

ONDE FAZER O CRONOGRAMA DAVINES

No salão Glam Appetit. Ele fica no bairro Buritis, em BH. O endereço é Av. Professor Mário Werneck, 1943, na galeria ao lado do Beb’s. O contato do WhatsApp é (31) 8533-3583 e o telefone é  (31) 3378-9500.

Gostaram? Fiquem de olho porque em breve postarei as próximas etapas!

Beijos e até a próxima!

Fiz esta reconstrução a convite do salão Glam Appetit.  O conteúdo deste post, incluindo as minhas impressões refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência do salão. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que eu penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.