Search

Dica da Ana: Spray de Brilho Ojon!

Oi, gente! Tudo bem? Me fala qual mulher não gosta de ver o cabelo brilhando?! Eu, pelo menos, AMO! Se pudesse eu queria ver até estrelinhas piscando… haha! As estrelinhas eu ainda não consegui mas o brilho… ah, esse já! Como? Com o meu super spray de brilho, vem ver!

espelho refletindo tubo marron e dourado com escrito branco

Graças ao “brilhante” Spray de Brilho Ojon, eu consegui um brilho lindo para os meus cabelos.
Já tinha ouvido falar sobre produtos como este e tinha ficado super curiosa. Até que dia desses, ao pesquisar as novidades lá nas Lojas Rede, eu me deparei com ele e decidi testar. Como sou fá dos produtos da Charming Cless, tratei logo de colocá-lo na cestinha!
mão segurando tubo marrom e dourado com escrito branco espelho e rosas brancas
Gente, ele é SEN.SA.CIO.NAL!!! Deixa o cabelo muito muito macio e super hidratado! E não é só! Ele tem proteção térmica! Bom demais, né?!

O QUE É OJON, DE ONDE VEM, ETC?

Antes de contar TUDO o que eu achei, você precisa saber mais sobre o Ojon. Ou você é daquelas que basta falarem que o produto é bom que você já vai logo passando no cabelo? Ai..ai..ai.. pode não!
Ojon é uma palmeira nativa das Américas Central e do Sul que predomina desde Honduras até o norte do Brasil, principalmente na região amazônica. Ela é bem comum nas Ilhas do Caribe e, em razão das propriedades do seu fruto, ficou famosa como “Milagre do Caribe”. Esta designação foi dada pela tribo Tawira. Seus integrantes vivem no interior das florestas da América Central e são conhecidos como “povo do cabelo bonito”. Para eles, o óleo de ojon é a principal fonte de renda.
óleo ojon palmeira
O óleo de Ojon tem a mesma constituição da queratina do cabelo. Rico em aminoácidos e antioxidantes naturais, ele promete superar o já conhecido Óleo de Argan. (Fonte Imagens: Google Imagens)
O óleo de Ojon tem a mesma constituição da queratina do cabelo, sendo  rico em aminoácidos, lipídeos e ácidos graxos, como o ácido oleico e linoleico. Penetra profundamente nos fios, tratando o cabelo de dentro pra fora e é considerado o melhor óleo vegetal para tratamento capilar.
Por tudo isso, ele é super indicado para quem tem os cabelos danificados por químicas ou uso excessivo de secador, chapinha ou babyliss. Processos como estes, retiram os nutrientes naturais dos cabelos. Os lipídeos presentes no óleo auxiliam na reparação dos fios, garantindo força e resistência, além de reduzir a sua ruptura. Segundo o famoso cabeleireiro Marco Antônio di Biaggi,  o óleo de Ojon é 100 vezes mais potente que o de Argan!
Bom, agora já podemos seguir! Vamos aos detalhes…

O QUE O PRODUTO PROMETE?

Brilho intenso e hidratação profunda sem pesar nos fios. Por ter ação antiumidade, também ajuda a manter o efeito desejado por muito mais tempo.

COMO ELE AGE?

O spray contém em sua fórmula o poder precioso do Óleo de Ojon. Este famoso “milagre caribenho” é rico em lipídeos, o que auxilia na recuperação dos cabelos danificados ou ressecados, inclusive os que tenham passado por processos químicos.

spray de brilho ojon tubo

COMO USAR?

De acordo com a embalagem, é possível usá-lo assim:
 1) como protetor térmico, em dois momentos:
      – antes de usar o secador. Neste caso, ele ainda acelera o processo de escovação.
     –  antes de utilizar a chapinha ou babyliss.
 2) para dar brilho intenso e acabar com o frizz, ao final da escovação.
Em todos os casos, tem que agitar bem a lata antes de utilizar e depois posicioná-lo a uma distância de aproximadamente 20cm. Daí é só apertar a tampinha e vaporizar em todo o comprimento evitando a raiz.

O QUE EU ACHEI DO SPRAY DE BRILHO OJON?

Já falei no início do post que ele é FAN.TÁS.TI.CO! Agora vou explicar o motivo de tanto amor:
Primeiro: ele realmente cumpre o que promete! O brilho e maciez são visíveis e o toque é agradabilíssimo! O cabelo fica realmente bem hidratado. Os fios ficam com aquele aspecto de selados e quando usados ao final, com um acabamento perfeito!
Segundo: ele não enseba nem deixa os meus fios pesados. Isto está escrito na embalagem e é mais uma prova de que ele cumpre o que promete!
Terceiro: o spray tem proteção térmica. Embora eu não o utilize ANTES da escovação, esta característica é bem útil para quem utiliza esta sua função.
Quarto: além do cabelo ficar hidratado e macio, ele fica sem frizz de verdade! Os fios ficam bem domados!
Quinto: ele é de fácil aplicação e a tampinha onde a gente pressiona não entope! Isso pra mim é muito importante porque já tive outros que o canal entupiu e acabou que tive que descartar o produto com poucos dias de uso. Convenhamos que comprar e não conseguir usar não é legal, né?!

tampa branca lata tubo spray espelho

Olha só a diferença:
moça segurando cabelo loiro
Até tem um brilhinho antes..rss.. mas beeeem tímido. Depois que aplica o spray, ele SUPER potencializa!
mulher loira segurando o cabelo
Aqui com spray de brilho e maquiada pra mostrar o resultado final, né?! 😉
Agora, clica no PLAY pra vocês verem como eu aplico:

Gente, o meu spray é das Lojas Rede. Eu não sabia se ia aprovar, então comprei o menor, de 200ml. Mas tem o maior também, de 400ml, que de agora em diante será o que eu vou comprar pra sempre!
Eu espero que vocês tenham gostado! Quem aí já experimentou spray de brilho? Conta pra mim qual foi o seu, tá?!
Beijos e até a próxima!
Fontes: Google Web e Wikipedia.

você também vai gostar...

6 respostas

    1. Oi, Lê!
      Testa sim.. você vai gostar!
      Coloca aos poucos pra você perceber o limite, tá?!
      Cada cabelo reage de um jeito.. Como é óleo, você precisa saber o quanto pode aplicar sem pesar ou deixar com aparência de oleoso.
      Beijos,
      Ana

    1. Oi, Cris! Legal você aqui! Obrigada pela visita!
      Testa sim!! É ótimo! Você vai gostar! Só alerto para a quantidade… vá borrifando aos poucos
      até sentir qual é a quantidade ideal para o seu cabelo, tá?!
      Pra não passar do limite! Falo isso porque eu coloquei demais na primeira vez e ficou “molhado” demais..rsss..
      Beijos,
      Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.