Search

,

Escova Desembaraçante Michel Mercier: o que eu achei!

escova michel mercier bio extratus desembaraçante blog da ana
Oi, gente! Tudo bem? Eu sou fã dos produtos da Bio Extratus. Quando comecei a cuidar dos meus cabelos com mais assiduidade foi da Bio Extratus o meu primeiro produto. De lá pra cá, o encantamento só aumentou. Já usei e ainda uso vários produtos e o de hoje, sobre o qual darei todas as minhas impressões, é a Escova Desembaraçante Michel Mercier.

escova michel mercier blog da ana
Os cabelos precisam de cuidados diários que não se restringem apenas a um bom shampoo, reparador de pontas ou máscara. A forma como você lava, como seca, como desembaraça, tudo isso contribui para deixar os seus cabelos saudáveis – ou não. Não adianta usar produtos excelentes no cabelo e desembaraçar de qualquer jeito, por exemplo.
Até o dia em que a escova Michel Mercier chegou em minhas mãos eu só tinha usado pente de dentes largos para realizar essa tarefa. Meu cabelo é fino e sempre embaraçou muito. Depois que comecei a fazer as mechas então, a situação piorou! Era um suplício: doía muito, quebrava e perdia MUITO cabelo na hora de desembaraçar.
O drama começava dentro do chuveiro: eu ia desembaraçando e, ao final, quando ia tirar os fios do pente saía um tufo enorme de cabelo! Sem contar os fios que já tinham caído e eu ia deixando no vidro do box pra retirar ao final (pra não entupir o cano! 😉 ) Era outro tufo! Um horror!
Na última vez em que eu lavei os cabelos com o pente – ANTES de usar a Escova Desembaraçante Michel Mercier pela primeira vez – eu guardei o tufo de cabelo que saiu para servir de comparação. Veja com os seus próprios olhos o disparate:
escova michel mercier desembaraçante blog da ana
Durante 20 dias eu lavei o cabelo 7 vezes, ou seja, a cada quase 3 dias eu ia lavando e guardando o que caía. O resultado é este aqui abaixo:
escova michel mercier cabelos finos blog da ana
A redução foi drástica! Antes, quando eu desembaraçava com pente, eu já ficava assustada com o tanto de cabelo que eu perdia mas depois de me deparar com isso aí acima, eu fiquei CHOCADA! Pensei: Meu Deus! Quanto cabelo eu já perdi sem precisão!!
É normal cair alguns fios de cabelo mesmo (a queda normal diária é em torno de 100 fios) mas na quantidade de antes era demais! Com a escova Michel Mercier, os fios quebram muito menos e a perda, consequentemente, é muito menor!
E o “milagre” da escova Michel Mercier tem uma explicação:
escova michel mercier desembaraçante
O que diz a marca?
Além de oferecer uma linha completa de produtos para tratamentos dos fios, a Bio Extratus traz, com exclusividade para o Brasil, a revolucionária escova desembaraçante Michel Mercier. Com patente exclusiva, a escova possui 428 cerdas com tamanhos distintos. Devido a pouca tração e a massagem aplicada no couro cabeludo, a escova:
 – Desembaraça fácil e sem dor
 – Evita perda e quebra dos fios
 – Exerce função massageadora no couro cabeludo
Está disponível em três tipos:
 – Para cabelo fino
 – Normal
 – Espesso
O que eu achei?
Bom, depois daquela imagem comparativa do início deste post, nem preciso dizer que estou IN LOVE com esta escova, né?! Além de estar perdendo muito menos cabelo, ainda tive a grata surpresa de ver que eles estão nascendo!! Isso mesmo, gente! Fiquei feliz demais! Reparem na raiz do meu cabelo o tanto de fiozinho que está crescendo!

escova michel mercier bio extratus cabelos blog da ana

E por que ela é tão boa, Ana?
O segredo está na distribuição geométrica diferenciada e dos vários tamanhos das 428 cerdas, que distribuem a pressão exercida no cabelo durante a escovação. Em razão disso, ela traciona muito menos os fios! As cerdas foram especialmente projetadas para desembaraçar.
Não sei se tem alguma relação mas, quando li isso, lembrei das aulas de Física: quanto maior a área, menor a pressão.. haha. Alguém me corrija, por favor, se o meu raciocínio estiver errado: ela tem 428 cerdas (viram como a base é larga?) logo, quanto maior a área, menor a pressão!
cerdas michel mercier blog da ana
Não é fantástico?! Fiquei fã do Michel! haha… Sou curiosa e fui pesquisar no “Sr. Google” sobre ele. Michel Mercier é francês, fez curso de cabeleireiro na Vidal Sassoon em Paris e mudou-se para Israel. Foi lá que, aos 23 anos, ele abriu o seu primeiro salão e fundou também uma escola de cabeleireiro em Tel Aviv. Brigitte Bardot e Isabel Adjani foram algumas das celebridades que já entregaram as madeixas para Mercier.
Mas foi a sua filha de 12 anos que o fez desenvolver uma escova que desembaraçasse os cabelos de forma suave e prazeirosa.  Tudo porque um belo dia, enquanto ele desembaraçava os cabelos dela, ela perguntou indignada porque aquilo tinha que machucar tanto! Naquele momento ele decidiu que faria uma escova extraordinária e fez!

cerdas escova michel mercier blog da ana

Como eu uso?
Com esta escova eu não preciso desembaraçar mais enquanto tomo banho. Lavo os cabelos normalmente, aplico a minha máscara (evito o condicionador), enxáguo, saio do banho, aplico meu leave-in de sempre e desembaraço os cabelos já do lado de fora.
Começo pelas pontas e vou subindo até chegar na raiz porque começar pela parte de cima prejudica demais o cabelo, pois os nós são empurrados pra baixo e vão se acumulando todos nas pontas (que por natureza já são mais fragilizadas!). E aí aquilo vai virando um emaranhado de cabelo, a nervosia toma conta e quando a gente vê, já está puxando os fios com falta de paciência. Resultado: eles se esticam demais e quebram!
escova bio extratus michel mercier cabelos finos blog da ana
Desembaraçar os cabelos agora, pra mim, é um momento de prazer: não dói mais, não demora e não sai aquele chumação de cabelo. Ah, e ao escovar o cabelo com ela, depois de seco, é uma delícia. As cerdas fazem uma massagem super gostosa no meu couro cabeludo.
Ai, eu quero, Ana! Qual é a minha?
As escovas possuem modelos para três tipos de cabelos: Fino, Normal e Espesso.
tipos de escova michel mercier
Fonte: Site da BioExtratus
E você vai escolher o seu tipo de escova de acordo com o DIÂMETRO DO FIO e VOLUME DO CABELO! O que diferencia na indicação das escovas é o nível de pressão que se precisa exercer para desembaraçar os cabelos com conforto e a espessura dos fios.
Segundo a Bio Extratus, observar a espessura do fio auxilia a identificar o tipo de tratamento que deverá ser utilizado em cada cabelo, considerando, ao mesmo tempo, a condição do couro cabeludo:
 – CABELO GROSSO: Diâmetro superior a 0,06mm. É visível, cada fio destaca-se com nitidez além de ser mais áspero ao toque.
 – CABELO MÉDIO: Diâmetro entre 0,04 e 0,06mm. É macio e flexível. Suave ao toque.
 – CABELO FINO: Diâmetro abaixo de 0,04mm. Imperceptível, sente-se o cabelo na totalidade.
escova michel mercier diâmetro e volume do cabelo
Fonte: Site da BioExtratus
Eu fiz o vídeo pra você ver como é fácil desembaraçar com ela, veja:

E é isso, gente! Eu espero que vocês tenham gostado! Quem já experimentou? Deixa o seu comentário aqui pra eu saber o que você achou, tá?!
Você encontra a Escova Desembaraçante Michel Mercier aqui.
Ah! E só mais uma coisa: a escova Michel Mercier não foi feita para uso com secador, tá?! De modo que, você deve mantê-la bem longe de fonte de calor!
Um beijo e até a próxima!
Obs: A minha escova foi um mimo recebido da querida e super fofa, Luciana Horta, da Bio Extratus.BH. Muito obrigada por “devolver” os meus fios! Sou eternamente grata!!

você também vai gostar...

4 respostas

  1. Olá, adquiri a escova, só não entendi uma coisa, a escova não possui cabo como estas que aparecem nas imagens…

    1. Olá, Danielle!
      Acredito que você tenha adquirido o modelo Pack and Go. Ela é tão boa quanto as demais. O seu tamanho é ótimo para viagem. Dá pra levar na bolsa também! Eu tenho uma desta! Como eu tenho a com cabo também, posso te garantir que ambas são excelentes!
      Veja os outros modelos aqui pra você conhecer: https://michelmercier.bioextratus.com.br/#comprar
      Beijos!

  2. Ana, essa escova parece ótima mesmo né.
    Muito bom seu post Ana.
    Aliás, como sempre, suas explicações são ótimas !!!!

    1. Larissa, uma MARAVILHA!
      Meu cabelo realmente é OUTRO depois dela!!!
      Muito obrigada, fico super feliz que você esteja gostando!!
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.