Search

, ,

Hialuderme da Bel Col Cosméticos: RESENHA!

resenha hidratante hialuderme pele blog da ana

Olá, tudo bem? Testei um hidratante facial da Bel Col Cosméticos, o Hialuderme, e quero compartilhar todas as minhas impressões com vocês!

resenha hidratante hialuderme blog da ana

Antes de falar tudo sobre o produto, quero apresentar-lhes a marca Bel Col Cosméticos. Eu não conhecia e, como jornalista que sou, tratei logo de pesquisar sobre ela!

SOBRE A BEL COL COSMÉTICOS

A marca iniciou as atividades em 1990, na Espanha, com a importação dos fluidos de colágeno do Brasil. Especializada no desenvolvimento de produtos pautados na biotecnologia e engenharia genética, unidas por rigorosos padrões de qualidade, a Bel Col Cosméticos atua no mercado brasileiro há mais de 20 anos e mantém representações nas principais cidades do Brasil e em outros países.

Seus produtos são focados nas linhas de tratamentos para manchas, acne e rejuvenescimento. Em razão do seu compromisso direto com a pesquisa científica, a marca domina a tecnologia de aplicação do colágeno. Além dos fluidos com este ativo, a Bel Col também conta com várias opções em produtos faciais e corporais, tanto para uso profissional em consultórios, como para aplicação domiciliar diária.

 

Bom, vamos então à resenha!

DO QUE SE TRATA

Fluido hidratante facial.

QUEM PODE USAR

É indicado para TODOS os tipos de pele.

O QUE ELE PROMETE 

  • hidratação de impacto
  • longa duração
  • forma filme protetor sobre a pele, proporcionando mais elasticidade e a flexibilidade cutânea
  • reposição da umidade natural da pele
  • prevenção do envelhecimento cutâneo
  • melhora o viço (condições de umectação natural da pele) com o uso constante
  • protege contra agentes agressores externos
  • suaviza rugas e linhas de expressão
  • pele mais jovem, saudável e luminosa

COMO ELE AGE

O Hialuderme é formulado com 4 ativos principais que agem na pele da seguinte forma:

  • ácido hialurônico – molécula de açúcar naturalmente presente no organismo humano que atrai a água, lubrificando e preenchendo os espaços entre as células, mantendo a pele lisa, elástica e bem hidratada. (Fonte: site Kutiz Beauté). Em sua formação pura e biotecnológica (com peso molecular reduzido) proporciona hidratação de impacto, resultado da sua alta afinidade com a molécula de água, conseguindo assim absorver a umidade do ambiente e mantê-la constante na pele, equilibrando os níveis de hidratação cutânea. (Fonte: site Bel Col)
  • PCA Sódico – possui excelente poder umectante, ajuda na retenção de água e melhora a flexibilidade da pele.
  • PCA de Zinco – limpa e purifica a pele, elimina a oleosidade excessiva e reduz o brilho.
  • Propilenoglicol  agente emoliente que confere maciez e sedosidade a pele.

SOBRE O PRODUTO

O fluido tem textura aquosa. Sua consistência lembra um gel. Ele não tem cheiro, espalha muito rápido e sua absorção é imediata, ou seja, não pesa na pele! O sistema de aplicação é por pump, o que é ótimo, pois impede o contato direto com o produto (mantendo a sua eficácia!) e evita o desperdício.

resenha hidratante facal Bel Col textura blog da ana
Três medidas dessa aí da foto são suficientes pra o meu rosto e pescoço.

E gente, achei a embalagem super fofa. Lembra aquelas caixinhas de isopor usadas em manuseio de frascos laboratoriais, sabe?! Me passou sensação de limpeza, frescor, cuidado, ambiente higienizado, sabe?! rsss…

resenha hidratante facial Bel Col blog da ana
Não é fofa? Me achei a própria biomédica…rsss

COMO EU APLIQUEI

Executei a minha rotina normal de limpeza da pele e, ao final, apliquei o hidratante Hialuderme seguindo as recomendações da marca: por toda a face, espalhando com movimentos de tamborilamento (parecido com tocar piano: movimento alternado com a ponta dos dedos, que consiste em dar pequenos e suaves golpes em todo o rosto).

O QUE EU ACHEI

Senti a pele mais macia e hidratada logo nos primeiros dias de uso. O hidratante que eu usei não foi o específico para a minha idade. Tenho 47 anos e vi que a Bel Col Cosméticos possui também o Hialuderme +40. Mesmo assim, fiquei muito satisfeita com o resultado desta versão do Hialuderme na minha pele.

O ácido hialurônico é um hidratante bem potente e consegue suavizar as linhas de expressão porque ele tem efeito preenchedor. Além disso, ele atrai a molécula de água (função hidratante), deixando a pele mais hidratada e com mais viço. Ele também ajuda na manutenção das fibras de colágeno, responsáveis pela elasticidade da pele. O ácido hialurônico está presente no organismo mas, com o passar dos anos, a sua produção natural vai diminuindo. Daí esta necessidade de reposição via cosméticos! (Fonte: Clínica de Estética Patricia Elias)

Bom, depois desta rápida explicação, voltemos à minha avaliação: logo após a aplicação, já senti a pele diferente: sedosa, macia e sequinha, o que gostei bastante! Tenho pavor de produtos para a pele que ficam melando e que têm absorção lenta.

A minha pele é mista mas, por ser madura, a parte oleosa dela (zona T) já não fica tããão brilhante como era há anos atrás. Então, não percebi redução ou controle da oleosidade. A zona T é pouco oleosa e continuou do mesmo jeito. A diferença mais visível foi mesmo o aspecto saudável e mais liso da pele.

resenha hialuderme hidratante antes depois blog da ana

  • resultado pós maquiagem

Fiz um make após aplicar o Hialuderme para ver como a pele reagia e adorei! Notei que a base espalhou com mais facilidade e o Hialuderme funcionou como um primer. Deixou a maquiagem com um acabamento melhor. Hidratar a pele ANTES de maquiar é sempre top, né gente! 😉

resenha hidratante kutiz blog da ana

ALERTAS:

1 – Outra coisa que quero dividir com vocês: o ácido hialurônico, ao contrário dos outros ácidos utilizados em tratamentos faciais, NÃO descama a pele! Por isso não precisa de recomendação médica, nem receita e pode ser usado tranquilamente.

2 – Este é o ácido hialurônico com função hidratante! Tem um outro com função preenchedora, que é o anti-idade. Eles têm ações distintas na pele. Pra saber distinguir, cada uma das funções tem que vir discriminada na embalagem, ok! (Fonte: Clínica Patricia Elias)

E aí, gostou? Já usou?

Para mais conteúdo sobre cuidados com a pele, CLICA AQUI!

O produto foi enviado pela Kutiz Beauté, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto.

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.