0 Em Cabelos/ Essência Brasileira/ Resenha

Kit Inoar Duo Herbal Solution: RESENHA!

inoar kit duo herbal solution blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Estava só esperando todo mundo voltar da folia para contar pra vocês o que eu achei do shampoo e do condicionador Herbal Solution da INOAR. Agora que o Carnaval acabou, voltemos à atividade normal, né?! 😉

 kit duo inoar herbal blog da ana

Depois de tanto glitter, spray e suor no cabelo, vou indicar um kit bem legal pra vocês lavarem o cabelo sem agredir os fios, olha só!

DO QUE SE TRATA?

Kit de shampoo neutro e condicionador, ambos à base de extrato de ervas para uso diário.

QUEM PODE USAR?

O kit duo Inoar Herbal Solution (shampoo + condicionador) é indicado para todos os tipos de cabelo.

O QUE ELE PROMETE?

  • limpeza suave sem agredir os fios
  • fios hidratados e macios
  • fios com movimento
  • fios com luminosidade
  • fios soltos e fáceis de pentear

COMO ELES AGEM?

A fórmula com Tri-Active possui 3 ativos principais: extratos de oliva, alecrim e jasmim. Eles agem nos fios da seguinte forma:

  • Extrato de oliva (olea europaea fruit extract) –  fruto da oliveira, a oliva fortifica e rejuvenesce os fios, proporcionando cabelos hidratados e com brilho.
  • Extrato de alecrim (rosmarinus officinalis fruit extract) – erva comum na região do mediterrâneo e rico em antioxidantes, o alecrim auxilia no fortalecimento dos fios prevenindo a queda do cabelo. É utilizado também no tratamento anticaspa. As pesquisas mostram que o alecrim ativa a circulação no couro cabeludo. Isso significa que os folículos pilosos recebem mais oxigênio e nutrientes o que ajuda no crescimento saudável dos fios. Além disso, ele ainda recupera áreas inflamadas do couro cabeludo e consegue escurecer alguns tons de branco.
  • Extrato de jasmim (jasminum officinale extract) – planta com propriedades hidratantes e nutritivas. Dá brilho e maciez aos fios, além de prevenir contra futuros danos causados por processos químicos.
kit duo herbal inoar ativos blog da ana

Principais ativos: jasmim, oliva e alecrim.

SOBRE O KIT DUO INOAR HERBAL SOLUTION

  • Shampoo

 kit duo inoar shampoo essência brasileira blog da ana

O shampoo é branco perolado e é bastante concentrado. É uma textura bem grossa mesmo, daquelas que demoram pra cair, sabe?! O aroma é levemente adocicado e lembra cheiro de floresta, de planta mesmo.

 kit duo inoar shampoo herbal blog da ana

  • Condicionador

 kit duo inoar condicionador blog da ana

O condicionador tem a cor branca também e textura menos concentrada que a do shampoo. É mais cremoso. O seu aroma também adocicado e me remeteu a cheiro de mato, de natureza, de ervas, sabe?!

 kit duo herbal inoar condicionador blog da ana

  • Sobre ambos

Tanto o shampoo quanto o condicionador têm aquele sistema de abrir e fechar que basta dar um giro e pronto. Abrem-se os frascos sem a tampa sair completamente e depois só dá outro giro que ela fecha. Para maior compreensão, eu retirei a tampa. Veja só como é o seu mecanismo:

kit duo herbal inoar tampa blog da ana

Esta parte furada é encaixada. Não sai fácil. Só se a gente puxar com força. A tampa tem um pequeno furo central. Ao enroscar a tampa, é possível ouvir um “click”. É quando ela “trava” e só sai assim como está na foto, se a gente fizer força.

kit duo herbal inoar essencia brasileira blog da ana

Ao dar uma volta no sentido anti-horário a tampa abre este tanto da foto. É o suficiente para o shampoo ou condicionador sair. E dando uma volta em sentido horário, ela fecha.

COMO EU USEI?

Apliquei o shampoo duas vezes, diluído em água, massageando suavemente com a ponta dos dedos. Eu tenho o costume de diluir e prefiro assim porque sinto que os fios ficam mais leves. Experimentei a primeira vez sem diluir (para contar o que senti para vocês) e achei muito concentrado. Demorou mais para espalhar.

Depois disso apliquei a minha máscara que está em uso no momento e só após, o condicionador da linha. A marca indica o uso depois do shampoo, mas eu não faço assim. Gosto de usar a máscara primeiro para repôr nutrientes e só depois o condicionador, para fechar as cutículas, mantendo os nutrientes dentro dos fios.

O QUE EU ACHEI

 inoar kit duo herbal solution frente blog da ana

Eu gostei muito da dupla! Cumpriu as 5 promessas que deixei no início do post. Achei que os fios ficaram soltinhos e bem limpinhos. O shampoo deixou os meus fios com menos emoliência que outros, mas nada exagerado que deixe o cabelo com aparência de ressecado ou sem brilho.

O condicionador é o bam-bam-bam da dupla! Deixa o cabelo MUITO macio, MUITO hidratado e MUITO sedoso! Adorei o condicionador! Logo após a aplicação, os fios já ficaram super molinhos, estilo “desmaiados”, sabe?!

 inoar kit duo herbal solution fios blog da ana

 inoar kit duo herbal solution cabelo blog da ana

Adorei também o cheirinho dos produtos. Uma delícia… cheirinho de ervas, de mato, de algo herbáceo mesmo! Muito gostoso e suave. Outro ponto positivo é que ambos não possuem sal, parabenos e nem corantes na fórmula!

O único porém fica para a embalagem. Achei o plástico duro. Como o shampoo é bem denso, tem que fazer força para apertar. Podia ser um pouco mais maleável. Na hora do banho, com a mão molhada, esse detalhe faz diferença.

ONDE ENCONTRAR?

O meu kit duo Inoar Herbal Solution é da Essência Brasileira. E tem cupom de desconto pra você! Antes de finalizar a compra, digite BLOGDAANA.

E então.. gostaram? Nada melhor do que um kit bacana que limpa bem sem agredir os fios, né?! Principalmente depois do suor, do spray e de tanto glitter no carnaval, né?! Eu que o diga… rsss…

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto.

Comentar com Facebook:

Você poderá gostar disso

0 comentários

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: