Search

,

Kit Nano Btx Repair Richée: RESENHA!

kit nano btx repair richée capa blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Sou muito fã da Richée Professional e hoje a postagem será as minhas impressões sobre o kit enviado pela Essência Brasileira para testes: o Nano Btx Repair!

nano btx repair resenha blog da ana

A Richée Professional possui 10 linhas de produtos, além dos indicados para os cuidados diários em casa! A linha Nano btx é uma destas de Cuidados Extras caseiros e eu vou contar agora tudo o que achei dela! Vamos então à resenha…

DO QUE SE TRATA

Kit de cuidados extras (shampoo, máscara e condicionador) para tratamento diário em casa.

QUEM PODE USAR

Linha indicada para cabelos danificados e quimicamente tratados.

O QUE ELA PROMETE

  • reparação profunda a nível celular
  • devolve a massa capilar
  • devolve a queratina
  • ação eficaz em toda a estrutura capilar
  • restauração e reconstrução gradativa
  • aumento da resistência do fio
  • redução do volume

COMO ELA AGE

A linha Cuidados Extras possui, ao todo, 10 ativos principais que agem da seguinte forma:

NO SHAMPOO

  • pantenol – (ou pró-vitamina B5). Este ativo é um poderoso hidratante. Ele hidrata o cabelo, reduz o aparecimento de pontas duplas, aumenta o brilho e deixa os fios mais fortes e espessos, por absorver e manter a umidade dentro do fio.
  • colágeno hidrolisado – o colágeno é uma proteína presente na fibra capilar que retém a água no fio, preenchendo as ranhuras e uniformizando a cutícula. O resultado é cabelo com a estrutura capilar menos frágil, com menos chance de quebrar com facilidade. A reposição desta proteína perdida com os procedimentos químicos, uso de secador, chapinha, etc, torna o cabelo mais forte e brilhante ajudando no crescimento saudável.
  • queratina hidrolisada – é uma proteína que age reestruturando o cabelo e condicionado a fibra capilar. É muito semelhante ao tratamento de queratina líquida porque ela dá ao cabelo um aspecto macio e saudável. É um produto alisador e cauterizador que devolve a vida ao seu cabelo, assim como o brilho e a mobilidade. O processo de reconstrução com queratina é da mais alta qualidade. Reconstrói a fibra capilar hidratando e alisando o cabelo. (Fonte: queratina.info)

repair composição shampoo blog da ana

NA MÁSCARA

  • óleo de Cupuaçu –  ativo altamente emoliente, extraído da semente do cupuaçu. Tem alta capacidade de absorção de água. A retenção hídrica nos fios confere cabelos macios, sedosos e mais saudáveis.
  • óleo de Buriti – antioxidante natural que nutre os cabelos e tem ação protetora dos fios contra os raios UV, impedindo o ressecamento do cabelo.
  • óleo de Macadâmia – sua função é nutrir os fios. Fornece brilho e elasticidade ao cabelo. Ideal para controle o volume e o indesejado frizz, este ativo também possui ação regenerativa, proporcionando aspecto saudável ao cabelo. (Fonte: M de Mulher)
  • óleo de Argan – poderoso agente antioxidante com ação reconstrutora e nutritiva, atua como hidratante e reparador da fibra capilar.
  • whey protein hidrolisada – este ativo possui alto poder de hidratação que nutre e protege os fios de agentes físicos, ambientais ou processos químicos.
  • queratina hidrolisada – já descrita no shampoo
  • vitamina E – garante rápidos resultados de saúde e de luminosidade, pois penetra seletivamente nas áreas mais afetadas dos fios, garantindo cabelos saudáveis e com brilho.

 repair composição máscara blog da ana

NO CONDICIONADOR

repair composição condicionador blog da ana

NANO BTX REPAIR E O CRONOGRAMA CAPILAR

O kit tem ativos de todas as etapas do cronograma: pantenol e vitamina E (hidratação), óleos de cupuaçu, Buriti, Macadâmia e Argan (nutrição) queratina hidrolisada e whey protein (reconstrução). Isso o torna um kit bem completo.

Especificamente em relação à máscara, eu a classifico como NUTRITIVA por conter em sua fórmula maior número de ativos lipídicos (óleos). Lembrando que ela possui ainda ativos das outras etapas como a vitamina E (hidratação) e a queratina e whey protein (reconstrução). Ou seja: é uma máscara completa!

SOBRE O KIT

  • Shampoo

 repair richeé shampoo blog da ana

O shampoo reparador diário tem cor branco leitoso. Sua fragrância é bem suave e ele é levemente viscoso.

 repair shampoo richeé blog da ana

  • Máscara

 repair richeé máscara blog da ana

A máscara reparadora diária é branca e a sua fragrância foi a que eu mais gostei. É cremosa e de textura leve.

 repair máscara richeé blog da ana

  • Condicionador

repair richeé condicionador blog da ana

O condicionador reparador diário também ter cor branca. Possui fragrância agradável e sua textura e consistência são semelhantes à máscara.

  repair condicionador richeé blog da ana

  • Características comuns aos 3

 nano btx repair richeé kit blog da ana

Todos três possuem a mesma embalagem, cor e formato de tampa (de enroscar).

Ponto positivo: a facilidade de abertura da tampa, principalmente quando se está com as mãos molhadas!

repair richeé tampa blog da ana

Ponto negativo: mesma cor, fonte e layout das embalagens. Faço a maior confusão na hora do banho. rsss.. Para quem tem boa visão pra perto, ótimo! Mas pra quem não tem (meu caso!) é péssimo. #FicaAdica: modificar os frascos deixando traços que os diferencie entre si!

 repair richeé cuidados blog da ana

COMO EU APLIQUEI E O QUE EU ACHEI

Mostrei no vídeo todo o passo-a-passo de uso e contei todas as minhas impressões. APERTA O PLAY!

RESULTADO FINAL

 nano btx repair richée frente blog da ana

 nano btx repair richée atrás blog da ana

 nano btx repair richée resutlado blog da ana

Gostou? Quem aí já usou o kit Nano Btx Repair? Gostou? Conta pra gente o que achou dele!

Ah.. e para quem está chegando aqui no blog pela primeira vez e quiser conhecer uma outra linha da Richeé além da Nano Btx Repair, clica no link a seguir para ler a resenha do Kit Clinic Repair System Reparação Total!

O kit Nano Btx Repair foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog. Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto. 

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.