16 Em Bio Extratus/ Cabelos/ Resenha

Lançamento: Kit Cronograma Capilar da Bio Extratus!

cronograma capilar bio extratus bandeja blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Eu estou usando o kit de cronograma capilar da Bio Extratus há alguns dias já e estou A.M.A.N.D.O!!! Não.. isso não é jabá, é amor mesmo! rsss.. Deixa eu te mostrar o motivo:

cronograma capilar bio extratus blog da ana

Esse trio é simplesmente FANTÁSTICO! Eu já conhecia e usava o Banho de Creme de Tutano. Os outros dois eu até conhecia mas nunca havia testado… e gente… que turminha incrível essa, viu!

O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR?

É uma rotina organizada de cuidados para hidratar, nutrir e reconstruir os fios, de acordo com a necessidade do cabelo. Geralmente dura um mês. Se necessário, pode ser seguido por mais tempo.

O objetivo é repor a massa capilar e todos os nutrientes que o cabelo perde naturalmente. A perda é ainda mais intensificada quando os fios são expostos ao sol, cloro, secador, chapinha, babyliss, processos químicos como descoloração, coloração e alisamento, relaxamento, progressiva, alisamento…

Nossa, como a gente maltrata os coitadinhos, hein! rss..

FASES DO CRONOGRAMA CAPILAR

Para recuperar a saúde do cabelo é imprescindível haver hidratação, nutrição e reconstrução. Estas são as 3 fases do cronograma.

  • Hidratação – fase para repor ÁGUA nos fios. Cabelo hidratado é cabelo brilhante e macio! Sem água ele fica ressecado e quebradiço. Os cremes e máscaras hidratantes têm geralmente em sua composição: ceramidas, Aloe vera, D-Pantenol,  extratos vegetais, glicerina, vitaminas, colágeno.
  • Nutrição – fase para repor LIPÍDEOS (óleo) nos fios. Os cabelos precisam de óleo para ficarem macios, sedosos, com brilho e “pesados”, eliminando o indesejado frizz. O fio é impermeabilizando, evitando a saída dos nutrientes. Os cremes e máscaras nutritivos geralmente têm óleo de oliva, de amêndoas, de damasco, de silicone, manteiga de karité, de cacau, de cupuaçu, aminoácidos, proteína da seda, óleo de argan ou de coco.
  • Reconstrução – fase para repor MASSA CAPILAR. Quando os fios perdem proteína, o cabelo fica poroso, minguadinho (fino e ralo, sabe?!), quebrando e partindo só de olhar! Os cremes e máscaras reconstrutoras possuem proteínas como a queratina, creatina, arginina, cisteína, os aminoácidos, proteínas hidrolisadas, entre outros.

KIT CRONOGRAMA CAPILAR DA BIO EXTRATUS

Banho de Creme Neutro (HIDRATAÇÃO)

cronograma-capilar-bio-extratus-neutro-blog-da-ana

O Banho de Creme Neutro é desenvolvido à base de proteínas do leite. Ué, Ana, mas você disse que as proteínas estão na fase de reconstrução e agora ela aparece aqui, na fase de hidratação?! Sim, gente! Existem várias proteínas. A do leite é uma delas. Só que, ao contrário das proteínas reconstrutoras, a do leite não repõe massa capilar e sim, água! O cabelo fica mais macio e brilhante, inclusive os tingidos!

 cronograma capilar bio extratus leite blog da ana

De origem bovina, o lactosol é uma solução derivada do leite hidrolisado. Possui em sua composição, carboidratos, sais minerais, peptídios e aminoácidos derivados das proteínas. Além deste ativo, o Banho de Creme Neutro ainda conta com a glicerina. Juntos, eles proporcionam grande ação umectante e hidratante. A consistência é pastosa e sua cor é branca. O cheiro é delicioso! Muito muito suave.

Banho de Creme Tutano (NUTRIÇÃO)

 cronograma capilar bio extratus tutano blog da ana

O Banho de Creme Tutano combina óleos (lipídeos) nutritivos do tutano e da manteiga de karité com a ceramidas. Estes ativos devolvem força e maciez ao cabelo. A reposição de óleo nos fios ajuda a reduzir o frizz e as pontas duplas. Eis aqui as funções de cada um:

  • Tutano – é um composto gelatinoso extraído da medula bovina que possui em sua composição: sais minerais, proteínas, carboidratos e o mais importante deles, o colágeno. É no colágeno que encontramos a ação mais rica para o cabelo, pois além de fechar as cutículas, ele torna os fios flexíveis e resistentes contra a quebra.
  • Manteiga de Karité – composto que previne o ressecamento do cabelo. Protege das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.
  • Ceramidas – ativo que restaura os cabelos danificados por condições estressantes, aumenta o brilho, a elasticidade e a resistência dos fios.

 cronograma capilar tutano bio extratus blog da ana

A consistência é pastosa e a cor é amarelada. O cheirinho também é uma delícia! Gente, esta foi a primeira máscara da minha vida! rss.. Sério mesmo! Tem uns 15 anos!! Meu cabelo ama esta máscara! Fica tão soltinho.. 😉

Máscara Capilar Queravit (RECONSTRUÇÃO)

 cronograma capilar bio extratus queravit blog da ana

A máscara Queravit age nas partes danificadas da cutícula do cabelo e repõe a massa capilar. A queratina é elemento presente naturalmente nos cabelos. As inúmeras intervenções que fazemos como o uso do secador, chapinha, piscina, sol, cloro, mechas, tintura, etc retiram-na dos fios, deixando os cabelos fracos e pororos.

cronograma capilar bio extratus queravit cabelo blog da ana

A máscara Queravit é pastosa e bem levinha, como as duas anteriores. Tem um cheiro bem gostoso também. Além da queratina, esta máscara contém ainda a macadâmia e a pró-vitamina B5. As funções de cada uma são:

  • Queratina – penetra na fibra capilar regenerando-a de dentro para fora, reconstruindo e fortalecendo os fios. Interage com as partes danificadas das cutículas do cabelo, reestruturando a fibra capilar.
  • Macadâmia – é a rainha das nozes. É dela que extraímos ativos emolientes e hidratantes que nutrem e ajudam a controlar o volume dos fios.
  • Pró-vitamina B5 – atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares. Auxilia na retenção de umidade, evitando pontas bipartidas. Ajuda a reparar os danos causados por tratamentos químicos e agressões externas.

Vocês podem me perguntar:

– “Mas, Ana, a macadâmia não é um óleo natural e por isso não deveria entrar na fase nutritiva?”

Bom, o que devemos levar em conta é que as máscaras reconstrutoras tendem a deixar os fios endurecidos. A macadâmia entra como ativo nutritivo para evitar isso, deixando os fios mais maleáveis e macios! A inclusão deste ativo na máscara reconstrutora não a torna nutritiva! A Queravit continua com a sua função reconstrutora e ainda te dá um bônus de nutrição! 😉

Agora que vocês já sabem sobre as fases do cronograma e quais os produtos do kit Bio Extratus indicados para cada uma, vamos falar sobre as 3 rotinas de cuidados que você poderá escolher, baseada na necessidade de nutrientes do seu cabelo!

AS 3 ROTINAS DE CUIDADOS DO CRONOGRAMA BIO EXTRATUS

Nem todos os cabelos precisam repor os mesmos elementos e nas mesmas quantidades, não é mesmo? Pensando nisso, a Bio Extratus já incluiu no kit 3 opções de cronograma pra gente escolher e seguir.

 cronograma capilar bio extratus rotina blog da ana

Adorei esta tabelinha! Além de deixar as informações organizadas e bem visíveis, ela ainda conta com um espaço para a gente anotar o nosso cronograma e genteeee…. dá para pendurá-la na torneira! Só não esquece de fazer quem não quer mesmo, né?! rsss.. 😉

O kit Cronograma Capilar Bio Extratus está à venda na Loja do Barbeiro, em Belo Horizonte. Se você é de outra cidade e até de outro estado, localize o ponto de venda CLICANDO AQUI.

Beijos e até a próxima!

Comentar com Facebook:

Você poderá gostar disso

16 comentários

  • Responder
    Tatiana
    09/01/2018 at 04:06

    Olá! Tudo bem? Me tira uma dúvida, eu posso usar um shampoo para hidratação outro para nutrição e outro para reconstrução? E quais vc me indicaria?
    Desde já, agradeço.

    • Responder
      Ana
      09/01/2018 at 21:16

      Oi, Tatiana!
      Eu nunca usei shampoo com estas funções, então prefiro não opinar. O que eu posso dizer é que eu prefiro shampoos mais emolientes. Minha recomendação mesmo para hidratar, nutrir e reconstruir é realmente o Cronograma Capilar tradicional, com máscaras!
      Lave o cabelo, aplique a máscara enluvando os fios (eu ensino em vários vídeos como fazer), dê o tempo de pausa, enxágue e aplique o condicionador ao final para selar as cutículas!
      Faça isso durante, pelo menos, 30 dias. Veja qual etapa seguir na tabela que eu deixei neste post: se para danos leves, moderados ou intensos.
      Super beijo!

  • Responder
    Renata Brant Fernandes Fantagussi
    17/09/2017 at 15:08

    Adoro todas as suas dicas! Parabéns pelo excelente trabalho ! Grande abraço

    • Responder
      Ana
      17/09/2017 at 20:34

      Renata, querida, muito obrigada pelo carinho e confiança de sempre!
      Não me esqueço disso, viu!

  • Responder
    luciana
    25/04/2017 at 14:47

    De quanto em quanto tempo eu posso fazer esse cronograma? 😀
    to fazendo e to amando

    • Responder
      Ana
      01/05/2017 at 14:35

      Oi, Lu! O tempo que você quiser! O mínimo é um mês. Mas eu, por exemplo, emendo um no outro..rsss..
      Adoro cuidar do cabelo e como faço muito babyliss e uso bastante secador, eu não paro de fazer o cronograma.
      Posso até alterar as etapas (aumentando a fase de hidratação, nutrição ou reconstrução) de acordo com a necessidade
      de cuidado dos fios. Mas parar, nunca! 😉
      Se você sentir que será positivo continuar, continue!
      Beijos!

      • Responder
        Paloma Veloso
        30/08/2017 at 00:17

        Olá me tira uma dúvida qual shampoo e condicionador devo usar para esse kit?
        Desde já agradeço!

        • Responder
          Ana
          30/08/2017 at 10:31

          Oi, Paloma! Pode ser o que você gostar mais! Eu uso os que deixam os meus fios mais emolientes e que limpam sem ressecar.
          Gosto muito do Óleo Extraordinário da L’Oréal, do Força com Pimenta e do Pós-Química da Bioextratus, do Nano Btx da Richeé.
          Se quiser informações de alguns que já testei aqui, digita SHAMPOO no campo de pesquisa do blog e quando aparecer as opções, clica em cada uma e veja se algum te agrada!
          Precisando, estou às ordens!
          Beijos e obrigada pela confiança!

  • Responder
    Sueide Siqueira
    31/01/2017 at 12:42

    Qual shampoo , condicionador e finalizador vc indica para usar durante o cronograma?

    • Responder
      Ana
      31/01/2017 at 13:03

      Ei, Sueide!
      Os que você sentir bem, que o cabelo reagir melhor. Eu, por exemplo, tenho usado o shampoo, condicionador e finalizador da linha Pós-Química, todos
      da Bio Extratus! Esta linha foi maravilhosa para os meus fios. Antes eu estava usando os produtos da linha Força com Pimenta. Muito boa
      também mas a Pós-Química foi tudo para o meu cabelo! Vale ressaltar que eu sugiro nesta ordem: shampoo > máscara > condicionador > finalizador!
      Beijos, sucesso com o Cronograma e muito obrigada pela confiança!

  • Responder
    Carmen Lúcia Fortes Soares
    23/12/2016 at 08:52

    Como que eu monto meu cronograma com esses produtos lavando os cabelos somente 2x por semana

    • Responder
      Ana
      23/12/2016 at 16:00

      Olá, Carmen!
      Eu sugiro que você aumente mais um dia, pelo menos até o cabelo recuperar.
      Assim, você poderá fazer o cronograma com eficácia!
      A frequência proposta na tabela do cronograma é importante para que você alcance um resultado satisfatório!
      Beijos e obrigada pela confiança!

  • Responder
    brunabussular
    06/11/2016 at 20:27

    Geeeeeente… que massa!
    Eu só fazia cronograma quando era loira… agora, nunca mais fiz e o cabelo está show. Mas é aquilo né… 100% natural ele reage bem aos tratamentos rápidos de chuveiro rsrs
    Mas quero ficar por dentro porque não sei até quando vou conseguir ficar morena… Loirice é tentação!!!!

    Beeeeijos!
    Bruna Bussular – Wellness Lifestyle Blog

    • Responder
      Ana
      06/11/2016 at 22:25

      Ah, pois é… cabelo sem química é tudo!!! Eu concordo super com você mas não consigo! rsss…
      Quando a raiz começa a ficar muito grande, já fico doida..rsss..
      O preço por isso é cuidar, cuidar, cuidar, cuidar e cuidar e muito!!!!
      Seu cabelo tá lindo! E caso resolva voltar pro time, estou às ordens pra indicar produtinhos que nos salvam! 😉
      Beijão, Bru!

  • Responder
    Carolina Belo
    01/11/2016 at 11:31

    Nossa Ana, fico louca com a quantidade de produtos que você usa nos cabelos, ha ha ha ha ha. ADOREI a ideia do lembrete de pendurar na torneira. Uma coisa simples, mas que é super útil…
    Um super beijo
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    • Responder
      Ana
      01/11/2016 at 15:36

      Ah, pois é… loira que não trata não tem jeito!!!! kkkk É um arsenal!!! kkkk
      Achei fantástico também! rsss.. Já fica lá na torneira do box que é pra não esquecer meeeeesmo!!!

    Deixe uma resposta

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: