Search

,

Lançamento: Kit Cronograma Capilar da Bio Extratus!

cronograma capilar bio extratus bandeja blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Eu estou usando o kit de cronograma capilar da Bio Extratus há alguns dias já e estou A.M.A.N.D.O!!! Não.. isso não é jabá, é amor mesmo! rsss.. Deixa eu te mostrar o motivo:

cronograma capilar bio extratus blog da ana

Esse trio é simplesmente FANTÁSTICO! Eu já conhecia e usava o Banho de Creme de Tutano. Os outros dois eu até conhecia mas nunca havia testado… e gente… que turminha incrível essa, viu!

O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR?

É uma rotina organizada de cuidados para hidratar, nutrir e reconstruir os fios, de acordo com a necessidade do cabelo. Geralmente dura um mês. Se necessário, pode ser seguido por mais tempo.

O objetivo é repor a massa capilar e todos os nutrientes que o cabelo perde naturalmente. A perda é ainda mais intensificada quando os fios são expostos ao sol, cloro, secador, chapinha, babyliss, processos químicos como descoloração, coloração e alisamento, relaxamento, progressiva, alisamento…

Nossa, como a gente maltrata os coitadinhos, hein! rss..

FASES DO CRONOGRAMA CAPILAR

Para recuperar a saúde do cabelo é imprescindível haver hidratação, nutrição e reconstrução. Estas são as 3 fases do cronograma.

  • Hidratação – fase para repor ÁGUA nos fios. Cabelo hidratado é cabelo brilhante e macio! Sem água ele fica ressecado e quebradiço. Os cremes e máscaras hidratantes têm geralmente em sua composição: ceramidas, Aloe vera, D-Pantenol,  extratos vegetais, glicerina, vitaminas, colágeno.
  • Nutrição – fase para repor LIPÍDEOS (óleo) nos fios. Os cabelos precisam de óleo para ficarem macios, sedosos, com brilho e “pesados”, eliminando o indesejado frizz. O fio é impermeabilizando, evitando a saída dos nutrientes. Os cremes e máscaras nutritivos geralmente têm óleo de oliva, de amêndoas, de damasco, de silicone, manteiga de karité, de cacau, de cupuaçu, aminoácidos, proteína da seda, óleo de argan ou de coco.
  • Reconstrução – fase para repor MASSA CAPILAR. Quando os fios perdem proteína, o cabelo fica poroso, minguadinho (fino e ralo, sabe?!), quebrando e partindo só de olhar! Os cremes e máscaras reconstrutoras possuem proteínas como a queratina, creatina, arginina, cisteína, os aminoácidos, proteínas hidrolisadas, entre outros.

KIT CRONOGRAMA CAPILAR DA BIO EXTRATUS

Banho de Creme Neutro (HIDRATAÇÃO)

cronograma-capilar-bio-extratus-neutro-blog-da-ana

O Banho de Creme Neutro é desenvolvido à base de proteínas do leite. Ué, Ana, mas você disse que as proteínas estão na fase de reconstrução e agora ela aparece aqui, na fase de hidratação?! Sim, gente! Existem várias proteínas. A do leite é uma delas. Só que, ao contrário das proteínas reconstrutoras, a do leite não repõe massa capilar e sim, água! O cabelo fica mais macio e brilhante, inclusive os tingidos!

 cronograma capilar bio extratus leite blog da ana

De origem bovina, o lactosol é uma solução derivada do leite hidrolisado. Possui em sua composição, carboidratos, sais minerais, peptídios e aminoácidos derivados das proteínas. Além deste ativo, o Banho de Creme Neutro ainda conta com a glicerina. Juntos, eles proporcionam grande ação umectante e hidratante. A consistência é pastosa e sua cor é branca. O cheiro é delicioso! Muito muito suave.

Banho de Creme Tutano (NUTRIÇÃO)

 cronograma capilar bio extratus tutano blog da ana

O Banho de Creme Tutano combina óleos (lipídeos) nutritivos do tutano e da manteiga de karité com a ceramidas. Estes ativos devolvem força e maciez ao cabelo. A reposição de óleo nos fios ajuda a reduzir o frizz e as pontas duplas. Eis aqui as funções de cada um:

  • Tutano – é um composto gelatinoso extraído da medula bovina que possui em sua composição: sais minerais, proteínas, carboidratos e o mais importante deles, o colágeno. É no colágeno que encontramos a ação mais rica para o cabelo, pois além de fechar as cutículas, ele torna os fios flexíveis e resistentes contra a quebra.
  • Manteiga de Karité – composto que previne o ressecamento do cabelo. Protege das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.
  • Ceramidas – ativo que restaura os cabelos danificados por condições estressantes, aumenta o brilho, a elasticidade e a resistência dos fios.

 cronograma capilar tutano bio extratus blog da ana

A consistência é pastosa e a cor é amarelada. O cheirinho também é uma delícia! Gente, esta foi a primeira máscara da minha vida! rss.. Sério mesmo! Tem uns 15 anos!! Meu cabelo ama esta máscara! Fica tão soltinho.. 😉

Máscara Capilar Queravit (RECONSTRUÇÃO)

 cronograma capilar bio extratus queravit blog da ana

A máscara Queravit age nas partes danificadas da cutícula do cabelo e repõe a massa capilar. A queratina é elemento presente naturalmente nos cabelos. As inúmeras intervenções que fazemos como o uso do secador, chapinha, piscina, sol, cloro, mechas, tintura, etc retiram-na dos fios, deixando os cabelos fracos e pororos.

cronograma capilar bio extratus queravit cabelo blog da ana

A máscara Queravit é pastosa e bem levinha, como as duas anteriores. Tem um cheiro bem gostoso também. Além da queratina, esta máscara contém ainda a macadâmia e a pró-vitamina B5. As funções de cada uma são:

  • Queratina – penetra na fibra capilar regenerando-a de dentro para fora, reconstruindo e fortalecendo os fios. Interage com as partes danificadas das cutículas do cabelo, reestruturando a fibra capilar.
  • Macadâmia – é a rainha das nozes. É dela que extraímos ativos emolientes e hidratantes que nutrem e ajudam a controlar o volume dos fios.
  • Pró-vitamina B5 – atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares. Auxilia na retenção de umidade, evitando pontas bipartidas. Ajuda a reparar os danos causados por tratamentos químicos e agressões externas.

Vocês podem me perguntar:

– “Mas, Ana, a macadâmia não é um óleo natural e por isso não deveria entrar na fase nutritiva?”

Bom, o que devemos levar em conta é que as máscaras reconstrutoras tendem a deixar os fios endurecidos. A macadâmia entra como ativo nutritivo para evitar isso, deixando os fios mais maleáveis e macios! A inclusão deste ativo na máscara reconstrutora não a torna nutritiva! A Queravit continua com a sua função reconstrutora e ainda te dá um bônus de nutrição! 😉

Agora que vocês já sabem sobre as fases do cronograma e quais os produtos do kit Bio Extratus indicados para cada uma, vamos falar sobre as 3 rotinas de cuidados que você poderá escolher, baseada na necessidade de nutrientes do seu cabelo!

AS 3 ROTINAS DE CUIDADOS DO CRONOGRAMA BIO EXTRATUS

Nem todos os cabelos precisam repor os mesmos elementos e nas mesmas quantidades, não é mesmo? Pensando nisso, a Bio Extratus já incluiu no kit 3 opções de cronograma pra gente escolher e seguir.

 cronograma capilar bio extratus rotina blog da ana

Adorei esta tabelinha! Além de deixar as informações organizadas e bem visíveis, ela ainda conta com um espaço para a gente anotar o nosso cronograma e genteeee…. dá para pendurá-la na torneira! Só não esquece de fazer quem não quer mesmo, né?! rsss.. 😉

O kit Cronograma Capilar Bio Extratus está à venda na Loja do Barbeiro, em Belo Horizonte. 

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

13 respostas

  1. Ei, Laís!
    Não entendi… você pode usar sim a linha completa de cada um!
    E a outra opção é usar as três máscaras e escolher um outro shampoo e condicionador? É isso?
    Se for, pode também! Use o que você tiver! Claro que usar as linhas de cada é mais completo mas
    se não tiver ou não puder, use o shampoo e condicionador que você tiver em casa. Só não deixa de
    fazer o Cronograma!
    Beijos!

  2. Olá! Tudo bem? Me tira uma dúvida, eu posso usar um shampoo para hidratação outro para nutrição e outro para reconstrução? E quais vc me indicaria?
    Desde já, agradeço.

    1. Oi, Tatiana!
      Eu nunca usei shampoo com estas funções, então prefiro não opinar. O que eu posso dizer é que eu prefiro shampoos mais emolientes. Minha recomendação mesmo para hidratar, nutrir e reconstruir é realmente o Cronograma Capilar tradicional, com máscaras!
      Lave o cabelo, aplique a máscara enluvando os fios (eu ensino em vários vídeos como fazer), dê o tempo de pausa, enxágue e aplique o condicionador ao final para selar as cutículas!
      Faça isso durante, pelo menos, 30 dias. Veja qual etapa seguir na tabela que eu deixei neste post: se para danos leves, moderados ou intensos.
      Super beijo!

  3. Adoro todas as suas dicas! Parabéns pelo excelente trabalho ! Grande abraço

    1. Oi, Lu! O tempo que você quiser! O mínimo é um mês. Mas eu, por exemplo, emendo um no outro..rsss..
      Adoro cuidar do cabelo e como faço muito babyliss e uso bastante secador, eu não paro de fazer o cronograma.
      Posso até alterar as etapas (aumentando a fase de hidratação, nutrição ou reconstrução) de acordo com a necessidade
      de cuidado dos fios. Mas parar, nunca! 😉
      Se você sentir que será positivo continuar, continue!
      Beijos!

      1. Olá me tira uma dúvida qual shampoo e condicionador devo usar para esse kit?
        Desde já agradeço!

        1. Oi, Paloma! Pode ser o que você gostar mais! Eu uso os que deixam os meus fios mais emolientes e que limpam sem ressecar.
          Gosto muito do Óleo Extraordinário da L’Oréal, do Força com Pimenta e do Pós-Química da Bioextratus, do Nano Btx da Richeé.
          Se quiser informações de alguns que já testei aqui, digita SHAMPOO no campo de pesquisa do blog e quando aparecer as opções, clica em cada uma e veja se algum te agrada!
          Precisando, estou às ordens!
          Beijos e obrigada pela confiança!

    1. Ei, Sueide!
      Os que você sentir bem, que o cabelo reagir melhor. Eu, por exemplo, tenho usado o shampoo, condicionador e finalizador da linha Pós-Química, todos
      da Bio Extratus! Esta linha foi maravilhosa para os meus fios. Antes eu estava usando os produtos da linha Força com Pimenta. Muito boa
      também mas a Pós-Química foi tudo para o meu cabelo! Vale ressaltar que eu sugiro nesta ordem: shampoo > máscara > condicionador > finalizador!
      Beijos, sucesso com o Cronograma e muito obrigada pela confiança!

  4. Como que eu monto meu cronograma com esses produtos lavando os cabelos somente 2x por semana

    1. Olá, Carmen!
      Eu sugiro que você aumente mais um dia, pelo menos até o cabelo recuperar.
      Assim, você poderá fazer o cronograma com eficácia!
      A frequência proposta na tabela do cronograma é importante para que você alcance um resultado satisfatório!
      Beijos e obrigada pela confiança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.