0 Em Bio Extratus/ Cabelos/ DIY

Mechas Free Hands + Hair Contour: FIZ SOZINHA!

mechas free handas + hair contour blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Adivinha o que foi que eu fiz? Mechas à mão livre! Isso mesmo! Não usei nem touca de silicone e nem prancha! Fiz com as mãos! E de quebra, ainda fiz o clareamento na franja aplicando a técnica Hair Contour!

mechas free handas + hair contour antes blog da ana

Quando eu ganhei o presente do meu amigo oculto da Bio Extratus (olha aqui!), além da linha Botica Algas Marinhas, eu ganhei também a tintura e a Ox da nova linha Bio Extratus Color. Foi aí que decidi fazer mechas Free Hands e dar uma iluminada no rosto com o efeito Hair Contour! haha!

Só que como “tinta não clareia outra tinta”, não ia adiantar eu usar a coloração Loiro Claríssimo Acinzentado (10.1) para clarear! Era preciso descolorir! Foi aí que comprei o pó descolorante e parti para a ação!

LANÇAMENTO BIO EXTRATUS COLOR

Primeiro eu tenho que contar sobre a novidade da Bio Extratus: a linha de coloração que foi lançada no final do ano! Pode ser que alguém ainda não conheça e como eu vou falar sobre os produtos, tenho que situar a galera, né?!

Ela é a primeira com tutano na fórmula! Além de colorir os fios, ela trata!

DO QUE SE TRATA

De acordo com a marca, a

BIO EXTRATUS COLOR é uma coloração permanente de uso profissional que combina pigmentos de alta tecnologia com revelação precisa, maior fixação da cor e cobertura de até 100% dos fios brancos. Sua fórmula tem ingredientes que protegem os fios, evitando os danos comuns em processos químicos. A base cremosa oferece maior rendimento e máxima performance para coloração dos fios. A força nutritiva do tutano, a hidratação do óleo de lino, a suavidade do bisabolol e a capacidade reconstrutora da microqueratina produzem uma coloração única, com grande poder de tratamento. Resultado: brilho extremo, cabelos saudáveis, tons vivos e duradouros.

COMO ELA AGE
  • Coloração

A linha possui 4 ativos na fórmula que agem nos fios da seguinte forma:

Fonte: site Bio Extratus

A linha de coloração possui 49 nuances de cor:

  • Pó descolorante e Ox

A linha conta ainda com o pó descolorante em duas versões (pote de 300g e sachê de 50g) e as águas oxigenadas de 10, 20, 30 e 40 volumes.

pó descolorante bio extratus color blog da ana

Fonte: site Bio Extratus

Pó azul dust free (não levanta pó), de fragrância agradável, desenvolvido com alta tecnologia para garantir clareamento uniforme, seguro e eficaz.
Promove um tratamento de qualidade elevada, que reduz a agressão à fibra capilar. Fórmula exclusiva enriquecida com tutano e queratina.

Quanto à Ox, temos 4 volumagens à nossa disposição:

Ah… e a nova linha ainda conta com o Protetor de Pele para Tintura, que vem em embalagem sachê de 8g e bisnaga com 80g:

Gel com aloe vera que deve ser aplicado na pele imediatamente antes da coloração. Cria um filme não oleoso que evita manchas de tintura no rosto, nas orelhas e na nuca, mas não forma barreira nos fios e não interfere na coloração dos cabelos. Pode ser removido facilmente.

Bom, apresentações feitas, vamos à minha aventura! haha!

MECHAS FREE HANDS + FRANJA COM EFEITO HAIR CONTOUR

  • Técnica Free Hands

Consiste em clarear os fios usando as mãos somente. É também conhecida como mechas ao ar livre, à mão livre, hair painting ou beijo do sol. Nesta técnica não se usa touca de silicone, nem prancha ou papel. É com as mãos e só.

  • Hair Contour

Clareamento do cabelo em pontos estratégicos do rosto. De acordo com o hairstylist Romeu Felipe,

O hair contour é para dar um efeito luminoso, mas com naturalidade, em regiões que você precisa no contorno do rosto. Pode ser na altura das bochechas, da boca… Assim, é possível deixar o rosto mais fino, mais quadrado, alongar… Serve para criar pontos de luz e sombra para favorecer o formato do rosto.

PRODUTOS USADOS

Para descolorir, eu usei o pó descolorante (comprei o pote de 500g) e a Ox de 30. Todas as vezes que fiz mechas, eu usei a Ox de 30. Tem vídeo mostrando AQUI.

Agora clica no PLAY pra ver todo o passo-a-passo:

Clicando em cima do nome do produto, você fica sabendo onde eu comprei os produtos:

E então, gostaram das minhas mechas usando a técnica Free Hands? Quem já fez?

Deixo um alerta: quem nunca tiver feito ou tiver medo, insegurança, etc, NÃO FAÇA SOZINHA! O certo é procurar um profissional para fazer! 😉

Beijos e até a próxima!

Comentar com Facebook:

Você poderá gostar disso

0 comentários

Deixe uma resposta

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: