Search

,

Normarderm Skin Corrector Vichy: RESENHA!

resenha normaderm skin corrector vichy capa blog da ana

Se tem uma coisa que eu AMO fazer é testar! Testo, testo, testo e venho aqui contar tudo pra vocês! Hoje quero dizer todas as minhas impressões a respeito do Normaderm Skin Corrector!

 resenha normaderm skin corrector vichy blog da ana

A Vichy é uma das marcas de cosméticos para pele que eu mais gosto! Conheci quando usei o Protetor solar corporal e depois vieram mais produtos como o Gel Creme Anti-idade, o Normaderm Noite e o Idéal Soleil Efeito Base. Hoje é a vez do Normaderm Skin Corrector. Vamos a ele!

DO QUE SE TRATA

Normaderm Skin Corrector é um antiacne clareador.

QUEM PODE USAR

O produto é indicado para pele oleosa com tendência a acne e que apresenta diferença de tonalidade.

O QUE ELE PROMETE

  • redução da acne
  • diminuição da oleosidade excessiva
  • reduzir os poros dilatados
  • evita o brilho recorrente
  • clareamento gradual da pele
  • uniformização da tonalidade da pele
  • diminuição das imperfeições
  • pele hidratada por até 24 horas

COMO ELE AGE

O Normaderm Skin Corrector possui 4 ativos principais que agem na pele da seguinte forma: o complexo antioleosidade (Ácido Salicílico + LHA) associa-se ao complexo clareador e antibrilho (PhE- Resorcionol + Airlicium), para proporcionar uma pele lisa e livre de imperfeições.

A fórmula completa contempla todos estes componentes:

  • Ácido Salicílico: desempenha ação antiinflamatória e queratolítica, promovendo esfoliação suave que previne o surgimento da acne.
  • LHA: lipohidroxiácido que tem papel fundamental na esfoliação da pele, desobstrução dos poros e alisamento da superfície da pele.
  • PhE-Resorcinol: despigmentante responsável por atenuar visivelmente as diferenças de tonalidade da pele.
  • Airlicium: ativo composto por micropartículas encapsuladas em 99% de ar, que oferecem controle do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.
  • Água Termal Vichy: possui ação calmante, fortificante e regenerante.
  • Perlite: ativo natural de origem vulcânica que possui poder altamente absorvente, controlando o excesso de umidade e oleosidade sobre a pele em sua origem, além de possuir microesferas absorventes que garantem um efeito antiumidade, mate e aveludado.
  • PVP/VA Copolímero: polímeros derivados do vinil que formam um filme sobre a pele e promovem hidratação.
  • Sílica: deixa na pele um ligeiro filme suave e protetor.
  • Glicerina e Dimeticona: agentes emolientes que promovem maciez e sedosidade.
  • Capriloil Glicina: limita a produção de sebo e inibe o aparecimento da acne.

 resenha normaderm skin corrector composição blog da ana

SOBRE O PRODUTO

O Normaderm Skin Corrector tem cor branca, textura pastosa e um cheirinho muito agradável, bem leve e refrescante.

 resenha normaderm skin corrector vichy kutiz blog da ana

A tampa é fixa e o sistema de aplicação é por pump. Apertando uma vez é expelida a quantidade da foto.

resenha normaderm skin corrector vichy creme blog da ana

COMO EU USEI

Com a pele limpa e seca, apliquei o produto de manhã e à noite. Apertei o pump uma vez e dividi o tanto de produto que saiu para cada um dos lados do rosto.

 resenha normaderm skin corrector vichy aplicação blog da ana

Fiz movimentos de dentro para fora, massageando até sentir a sua completa absorção.

resenha normaderm skin corrector vichy aplicação rosto blog da ana

Veja o rosto antes de aplicar o Normaderm Skin Corrector e depois da aplicação:

resenha normaderm skin corrector vichy kutiz antes blog da ana

resenha normaderm skin corrector vichy kutiz antes blog da ana

Usei também como primer de rosto. Logo após, apliquei a base e depois fiz a maquiagem normalmente. A marca sugere, neste caso, a aplicação de protetor solar. Eu não coloquei porque a minha base já tem FPS 19.

resenha normaderm skin corrector vichy primer blog da ana

resenha normaderm skin corrector vichy base blog da ana

O QUE EU ACHEI

Eu gostei muito! Tenho pele mista e notei uma melhora naquela região mais oleosa do T, onde tenho alguns poros abertos e maior brilho. A pele ficou mais lisinha. Não tenho como dizer sobre o efeito na acne porque elas não aparecem já há um tempo…rssss…

Ainda não senti o clareamento na pele, claro, pois é necessário mais tempo de uso. De acordo com a marca, após aproximadamente 2 meses é que foram coletadas as informações. Sendo assim, fico devendo e vocês poderão me perguntar depois, ok!

normaderm skin corrector vichy
Imagem: site Kutiz Beauté

Na verdade, não espero que clareie muito porque eu já uso ácido diariamente, indicado por dermatologista. Mesmo assim eu usarei o Skin Corrector até acabar e daqui um tempo eu volto pra contar o que eu achei, ok?

A hidratação que ele proporciona é incrível! Senti a pele bem macia e hidratada. Gostei demais! E não deixa aquela sensação “preguenta”, sabe?! A textura é bem leve e o creme é rapidamente absorvido, o que no Brasil é imprescindível, né?! A sensação é de pele sequinha, efeito mate, sabe?!

No quesito uniformização da tonalidade da pele, ele também cumpre o que promete. Após alguns segundos da aplicação, percebi uma tonalidade mais homogênea mesmo e menos vermelha em algumas partes.

A-D-O-R-E-I a sua função de primer! A base desliza na pele e a make dura mais tempo e fica impecável. Já virou queridinho junto com o Idéalia Anti-idade! O resultado final foi este:

resenha skin corrector vichy maquiagem blog da ana

Alguém já conhecia a ampola?

Beijos e até a próxima!

O produto foi enviado pela Kutiz Beauté, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto. 

você também vai gostar...

6 respostas

    1. Oi, Sarah!
      É a Super Stay 24h da Maybelline.
      Ela é top demais!!!! Já uso há anos!!
      Minha cor é a Classic Beige Medium (para servir de parâmetro pra você escolher a sua)
      Beijos!!

  1. Olá Ana, comprei o skin corrector a 3 dias, logo na primeira passada já notei a pele diferente 😱 bem sequinha (tenho a pele super oleosa) passei ele pela manhã e em seguida passei minha base que tem fator 15). Até aí tudo bem, no almoço sai no sol e fiquei por volta de 1 hora na rua. No dia seguinte pela manhã, notei minha pele manchada na testa, 2 manchas amarronzados o que antes não tinham antes. Inclusive eu li bastante sobre o produto antes de efetuar a compra e notei somente um comentário de uma moça que usou e deu super bom pra ela, já a mãe dela não teve a mesma sorte (usou uma x e também notou as manchas).

    Não sei se paro ou continuo o tratamento 😩, sou um pouquinho teimosa comprei um protetor solar hoje e dei continuidade, vou ver amanhã cedo se aparecerá manchas diferentes.

    1. Oi, Talita! Descontinue o uso imediatamente! Pode ser reação a algum componente da fórmula. Você já conversou com o seu/sua dermatologista? Se não, sugiro que ele/ela dê uma olhada. Se a mancha for realmente causada pelo produto, continuar a aplicação pode intensificar a mancha! Não use até um especialista fazer um exame! Minha humilde opinião! Era o que eu faria!! Beijos!!

  2. Oi! Estou iniciando meu tratamento com ele com uso de 2 x por dia (manhã e noite). Sabe me dizer se é pra passar no rosto todo, ou só onde tem espinhas. HELP!

    1. Ei, Michele!
      Aplica no rosto todo. Veja o tutorial que deixei no post!
      ele é MUITO bom! Torcendo pra você gostar como eu!
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.