Search

,

RECEITA: opsss.. não! É RESENHA: kit Fermento da Portier!

resenha kit fermento capilar portier blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Pega lápis e papel, novo arquivo aí ou faz print da tela porque vai ter receita aqui hoje! haha!

resenha kit fermento portier resenha blog da ana

resenha kit fermento portier cabelo blog da ana

Anota a receita aí:

Ingrediente: FERMENTO!

Nãããão! Eu não estou doida! E não! Este blog não virou blog de Gastronomia! É apenas o meu jeito descontraído de avisar que hoje a resenha é sobre o kit Fermento da linha Gourmet Collection da Portier! Uhuuu!

DO QUE SE TRATA

Kit composto de shampoo, máscara e condicionador.

QUEM PODE USAR

Indicado para cabelos ressecados, sem brilho e sem vitalidade.

O QUE ELE PROMETE

  • toque refinado ao cabelo
  • hidratação
  • nutrição
  • umectação
  • incrível efeito revigorante, sem alterar a cor do cabelo
  • crescimento saudável dos fios danificados

INGREDIENTES (COMO ELE AGE)

O kit possui 7 ativos principais que agem nos fios da seguinte forma:

  • Mangifera indica seed butter (óleo de semente de manga prensado) – ativo rico em vitaminas (A, C, B1, B2 e B5) e mineiras (fósforo, cálcio, ferro, gorduras e hidratos de carbono) que agem combatendo a caspa, melhoram a circulação no couro cabeludo, dão brilho e  estimulam o crescimento saudável do cabelo. O óleo ainda possui alta concentração de cisteína, aminoácido com alto poder alisador e hidratante.
  • Hydrolyzed Keratin (queratina hidrolisada) – proteína que age reestruturando o cabelo e condicionado a fibra capilar. É muito semelhante ao tratamento de queratina líquida porque ela dá ao cabelo um aspecto macio e saudável. É um produto alisador e cauterizador que devolve a vida ao seu cabelo, assim como o brilho e a mobilidade. O processo de reconstrução com queratina é da mais alta qualidade. Reconstrói a fibra capilar hidratando e alisando o cabelo. (Fonte: queratina.info)
  • Hydrolyzed Ceratonia Siliqua Seed Extract (extrato hidrolisado de semente de alfarroba) – sua função é a de nutrir e amaciar os fios danificados. Contém vitamina E, essencial para deixar o cabelo forte e saudável.
  • Zea May Starch (amido de milho) – já ouviu falar em hidratação caseira com maisena? Pois é… o amido de milho oferece alta hidratação, evitando a perda de água, uma vez que sela o fio de cabelo. Ele dá brilho, força e maciez aos fios ajudando no combate ao cabelo ressecado.
  • Butyrospermum parkii shea butter (manteiga de karité) – possui alto teor de emolientes naturais. É um ativo rico em Ômega 6 e 9 que restaura a maciez natural dos fios.
  • Cocos nucifera (coconut) oil (óleo de coco) – óleo vegetal e 100% natural. Possui vitaminas e lipídios que o tornam um poderoso hidratante, além de ser eficiente no combate ao frizz e à caspa. Ajuda ainda no crescimento dos fios.
  • Aminoácidos – são as moléculas presentes na cadeia proteica do cabelo. São responsáveis pela reposição de queratina no cabelo. Os aminoácidos auxiliam na recuperação capilar, ajudando a fortificar o cabelo que está mais fraco, fino e quebradiço. Eles atuam na reposição da massa capilar.

SOBRE O KIT

  • Shampoo

 resenha kit fermento portier shampoo blog da ana

O shampoo é bem fluido e tem cor transparente perolado. Tem um cheirinho bem gostoso e a embalagem é de meio litro (500g).

resenha kit fermento capilar portier bico shampoo blog da ana

resenha kit fermento portier shampoo composição blog da ana

  • Máscara

resenha kit fermento portier máscara blog da ana

A máscara é branquinha e de textura cremosa bem leve. Seu cheirinho é uma delícia!

resenha kit fermento portier textura máscara blog da ana

resenha kit fermento portier máscara composição blog da ana

CRONOGRAMA CAPILAR

A máscara tem ativos das 3 etapas do Cronograma, sendo 2 nutritivos (manteiga de semente de manga e extrato hidrolisado de semente de alfarroba), 1 hidratante (amido de milho) e 1 reconstrutor (queratina hidrolisada). É uma máscara bem completa.

Como o ativo nutritivo aparece na fórmula em primeiro lugar, antes de todos os demais, presumo que ele tenha maior importância e/ou esteja em maior quantidade na fórmula. Em razão disso, inclui a máscara na minha rotina de NUTRIÇÃO do Cronograma Capilar.

Lembrando que tem 2 ativos nutritivos, o que reforça a sua função de repor lipídios nos fios. E como a queratina aparece listada depois da manteiga de manga, sua função reconstrutora (reposição da massa capilar) é bem forte também.

  • Condicionador

resenha kit fermento portier condicionador blog da ana

O condicionador é branco também, tem textura leve e consistência cremosa. Assim como os outros itens do kit, é bem cheirosinho.

resenha kit fermento portier condicionador textura blog da ana

O sistema de abrir/fechar é igual ao do shampoo e é um dos meus preferidos, pela facilidade de manuseio com a mão molhada, na hora do banho! 😉

A RECEITA (COMO EU USEI E O QUE EU ACHEI)

Uma imagem vale mais do mil palavras, né?! Assista ao vídeo e veja como foi que eu apliquei cada um dos produtos e ao final, saiba o que foi que eu achei do kit Fermento. Aperta o PLAY:

E aí? Gostaram da receita? rsss…

O produto foi enviado pela Essência Brasileira, parceira do Blog.  Todo produto resenhado aqui, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa), sem qualquer interferência da marca ou loja que enviou. Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto. 

você também vai gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.