Search

Resenha: Color Ice Mask da Pataua Brazil

color ice mask
Oi, gente! Tudo bem? Se você tem os cabelos loiros, grisalhos ou brancos, com processo de descoloração ou mechas este post é pra você! E se não tem mas conhece quem tem, chama a pessoa porque vamos conversar hoje sobre a Color Ice Mask da Pataua Brazil.

iceComo vocês já sabem, gosto de pesquisar e saber o máximo sobre as coisas. Explorando o site da Pataua Brazil, (sim, gente, o Brasil é com “z”. Não escrevi errado!) e o Google tive acesso a informações sobre a marca e sua matéria-prima:
1 – Ela foi criada em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos. Daí o “z” do Brasil, suponho…
2 – Além dos Estados Unidos e Brasil, a Pataua está presente também na Europa e África.
3 – É direcionada para para profissionais e clientes finais, desenvolvida a partir de ativos da flora amazônica associados à mais alta tecnologia.
4 – A pataua é uma palmeira originária da Amazônia, cujo fruto comestível é rico em óleo de alta qualidade.
5 – Possui diversas utilidades desde o uso culinário a tratamentos de saúde (alivia a tosse e bronquite e trata a tuberculose, asma e outros problemas respiratórios).
6 – É excelente fortificante capilar, além de deixar o cabelo super macio.  Inúmeras tribos da região amazônica, especialmente os Kayapós, fazem uso desse óleo em rituais de beleza para dar força e brilho na pele e nos cabelos.
Palmeira de Pataua, suas sementes e o óleo extraído delas.
Palmeira de Pataua, sua semente e o óleo extraído dela.
Muito bacana, né?! Adoro adquirir conhecimento.. ainda mais quando está relacionado à beleza dos cabelos!
Além da pataua, estão presentes na composição da Color Ice Mask extratos vegetais e blends de matérias primas especiais que, associados à nanotecnologia, penetram profundamente nos fios para tratar todas as necessidades dos cabelos em diferentes níveis de cuidado (vejam a curiosidade que eu escrevi no final do post).
A Color Ice Mask faz parte da linha Protect Blond que também conta com o Color Ice Shampoo.

O que promete a linha Protect Blond?

Tratamento profissional e home care com ação antioxidante e efeito desamarelador para cabelos loiros, grisalhos ou brancos, e com processos de descoloração ou mechas.

E como atua a Color Ice Mask?

Restaura o controle hidrolipídico dos fios, corrige a porosidade, matiza a cor eliminando os tons amarelados e conferindo uma cor platinada aos cabelos. Possui ativos revitalizantes, emolientes e anti-oxidantes, que atuam através de elementos como Óleo de Patauá, Extrato de Açaí,  Violet Flower Complex e Nanotecnologia, ricos em óleos emolientes, Omegas 3 e 6, polifenóis, fitosteróis, vitaminas A, C e E, que atuam fixando os corantes corretores e os elementos de reparação nas áreas danificadas dos fios.

Como eu apliquei? 

Segui as instruções da embalagem: apliquei após lavar os cabelos massageando suavemente e deixei agir durante 5 minutos (era de 3 a 5 min). Depois, enxaguei bastante e finalizei como de costume. Detalhe: era para ter aplicado dentro do box mas eu saí e apliquei do lado de fora só pra fotografar pra vocês! Depois voltei e acabei o processo! Tava me achando um próprio Avatar! haha…
 ice1

O que eu achei?

Gente, eu AMEI!! Simplesmente fantástico! A começar pelo pote roxo com letras douradas: um luxo! A máscara tem a consistência bem firme e um aroma de-li-ci-oso! Um cheirinho de coisa fina, sabe?! hehe… ice2
Quando entrei de novo no chuveiro para tirar o produto, assim que comecei a enxaguar,  já senti o cabelo mega macio! Ficou bem soltinho como se eu tivesse feito hidratação. Adorei a tonalidade que ele ficou! Realmente tirou o amarelado que já ameaçava tomar conta! Estou super satisfeita! Numa escala de 1 a 5 estrelinhas, a Color Ice Mask ganhou 5 com louvor! êêê!! ice3
collage2ice mask ana

máscara matizante desamareladora ice mask blog da ana

ice mask5

color ice mask

Curiosidade:

Olhem de novo a foto da embalagem e reparem na figura com quadrados ao lado da palavra PROTECT BLOND. Pois é, se no Direito não existe letra morta (quem é advogado vai saber do que eu estou falando), na cosmetologia também não.. he..he.. É claro que aquilo não estava ali de graça, né gente?! Procurei… procurei e achei! A explicação estava lá no site da Pataua:

“Os cabelos são divididos em três partes básicas: cutícula (mais externa), córtex (interna) e medula (quando presente, é a parte mais central do fio).

Os danos causados por diversos fatores como clima, poluição, agentes químicos, tração das escovas e calor de secadores e pranchas, afetam os fios de diferentes maneiras. Assim, os produtos desenvolvidos pela PATAUA BRAZIL foram formulados para oferecer tratamentos específicos para cada nível de cuidado.

A partir do estudo dos índios KAYAPÓS e de sua arte, observamos os traços precisos e geométricos utilizados por esses artistas naturais. A escolha dos quadrados tem total ligação com a origem da tribo que mais utiliza o PATAUÁ no seu cotidiano, o que legitima e fundamenta o iconografismo aplicado à marca.”

novo
Não é demais?! A Color Ice Mask atua no córtex capilar. As cores do quadrado aparecem invertidas mas conferi e vi que sua ação é a de nível medium.
Espero muito que você tenha gostado! Quem já usou a Color Ice Mask? Deixa aqui o seu comentário contando o que achou! E marque o Blog da Ana para eu ver o resultado, ok?
Beijos e até a próxima!

Obs: todo produto resenhado aqui no Blog, seja comprado ou enviado pelas marcas, refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa). Jamais escreveria sobre algo que não reflita o que penso ou sinto. Por um simples motivo: não faço aos outros o que não gostaria que os outros me fizessem.

você também vai gostar...

2 respostas

  1. Que legal esse produto hein Ana.
    Em um cabelo que tenha mechas também dá certo aplicar esse produto ?
    Ou só pra cabelos totalmente loiros ?

    1. Ei, Larissa, que bom te ver aqui!
      Dá sim, Larissa! É indicado para luzes, mechas, brancos ou grisalhos.
      Precisou desamarelar, é ele que você vai usar! Até rimou! rsss..
      Muito bom! Adorei! E o melhor de tudo é a facilidade e rapidez com que você chega ao resultado desejado!
      Obrigada pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.