Pular para o conteúdo
Início » Resenha: Linha Força com Pimenta da Bio Extratus!

Resenha: Linha Força com Pimenta da Bio Extratus!

Oi, gente! Tudo bem? No dia 21 de junho eu contei aqui sobre o lançamento da linha Força com Pimenta da Bio Extratus. Foi o dia em que comecei a usar os produtos. Hoje, após 3 meses, eu volto para contar – e mostrar – o resultado!

resenha força com pimenta bio extratus linha completa blog da ana

Foram praticamente 3 meses de uso. Faltou só um dia.. Durante este tempo, só o shampoo acabou e aí comprei outro. Usei dia sim/dia não e chegou a hora da verdade! 😉

SOBRE A LINHA FORÇA COM PIMENTA

A linha possui 5 produtos:

  • Shampoo
  • Máscara
  • Condicionador
  • Loção
  • Finalizador

QUEM PODE USAR?

A linha Força com Pimenta é indicada para todos os tipos de cabelo, EXCETO quem faz uso da técnica No Poo/Lo Poo.

O QUE A LINHA PROMETE?

  • Força para os cabelos
  • Ativa a circulação sem irritar o couro cabeludo
  • Acelera o crescimento saudável dos fios
  • Brilho extremo
  • Devolve a vitalidade dos fios enfraquecidos

COMO ELA AGE?

Os principais ativos são: pimenta, o bioxyl e a microqueratina vegetal. Eles atuam nos fios da seguinte forma:

  • Pimenta: Estimula a circulação periférica. Possui ação estimulante e nutritiva e atua no fortalecimento dos fios, sem irritar o couro cabeludo.
  • Bioxyl: é o ativo tecnológico, exclusivo da Bio Extratus, que aumenta a densidade e o comprimento médio dos fios. Tem eficácia comprovada, realizada pelo Instituto de Química da USP. Aumenta a vascularização da derme, reduz os fios em queda e aumenta os que estão crescendo. Os ativos tecnológicos são criados, planejados e testados até se tornarem totalmente seguros. Enquanto os compostos naturais brotam da terra, os ativos tecnológicos nascem do laboratório. Eles são o resultado de pesquisas e alta tecnologia.
  • Microqueratina Vegetal: além de nutrir, tem intenso poder de restaurar os danos mais profundos da fibra capilar.
ativos bio extratus
Ativos da linha: pimenta, Bioxyl e microqueratina vegetal.

SOBRE CADA PRODUTO DA LINHA

Shampoo

resenha linha força com pimenta shampoo blog da ana.

O Shampoo é transparente e tem uma consistência grossinha. Ele limpa meeeesmo! E o melhor: não deixa o meu cabelo ressecado. Tenho horror quando, já no enxágue do shampoo, eu sinto os fios sem emoliência. Este shampoo limpa bem e não retira a sedosidade dos meus fios! AMEI! O cabelo fica limpinho, soltinho e macio! Tudo de bom! Eu sempre aplico o shampoo 2x.

Máscara

resenha-forca-com-pimenta-blog-da-ana-mascara

A máscara é branquinha, tem a consistência firme e eu aplicava logo após o shampoo, fora do box. Massageava mecha por mecha e deixo agindo 10 min. Teve dia que coloquei touca de hidratação e teve dia que não. Achei melhor quando deixava “abafar” com a touca! O cabelo ficou com o toque mais gostoso.

Condicionador

 condicionador força com pimenta bio extratus blog da ana

Eu aplicava o condicionador APÓS a máscara. Enxaguava (às vezes na pia mesmo..haha! outras vezes, entrava no chuveiro de novo) e o aplicava. A tampa do condicionador é igual à do shampoo. Por isso não repeti aqui na foto, ok?!

Ele tem pH 3,5 e isso é TUDOOOO! Significa que é bem ácido e a acidez de um produto para os cabelos significa brilho e maciez! Por que? Leia AQUI que já expliquei direitinho! Não sou de usar condicionador (só máscara) mas abri exceção para relatar pra vocês e me dei bem! Uhuuu!!! 😉

Finalizador

 finalizador força com pimenta bio extratus blog da ana

Eu aplicava o finalizador após o enxágue do condicionador, em toda a extensão dos fios. Sim, eu aplico no cabelo todo porque senão as pontas da franja ficam ressecadas! 😉 E era em pouca quantidade (o suficiente para condicionar).

Sua cor também é branca e a consistência é firme. A tampa é igual à da máscara. Após aplicar, eu desembaraçava e partia para o produto final: a loção estimulante. Como vários finalizadores da Bio Extratus, ele tem termo proteção e filtro solar: ADORO!

Loção Estimulante

 loção força com pimenta blog da ana bio extratus

Gostei muito! Apliquei no couro cabeludo, já com o cabelo desembaraçado e com o finalizador, em 10 jatos distribuídos pelo topo da cabeça e laterais. Atrás eu não apliquei. Massageava o couro cabeludo com as pontas dos dedos (não é com a unha!) e pronto. Não tem que enxaguar! Eu deixava secar ora ao vento, ora com secador.

A loção tem a cor leitosa e sua consistência é bem rala. Para aplicar, é só aplicar o pump para baixo e direcionar no local. Ela vem com uma trava que eu achei super útil para levar na bolsa/mala e não correr o risco de acionar a válvula por acaso.

O QUE EU ACHEI?

Antes que eu conte qual foi a minha impressão, vocês precisam analisar este ANTES/DEPOIS:

antes e depois força com pimenta bio extratus blog da ana

Olha só como cresceu!! \o/

Fiz questão de colocar uma fita métrica no primeiro e no último dia para que vocês pudessem comparar em números: 5cm!! Levando-se em consideração que um fio de cabelo cresce, em média, 1cm por mês, o meu crescimento superou a média! Uhuuu!!! Cresceu 1,6cm a mais por mês, ou seja, mais que 50% do normal! Em um ano seriam quase 20cm! Gente, é MUUUITA coisa!!! Palmas para a linha Força com Pimenta no quesito crescimento saudável acima da média! êêêê!!! 🙂

resenha-forca-com-pimenta-linha-bio-extratus-blog-da-ana
Comprimento do cabelo no início do uso: 41cm. Faltando 1 dia para completar 3 meses: 46cm!!

Por mim, só isso já bastaria para eu aprovar/amar a linha! Só que tem mais coisa: o brilho e a maciez que o cabelo fica são incríveis! Palmas de novo para a Força com Pimenta 😉

 resenha força com pimenta bio extratus cabelo blog da ana

 resenha força com pimenta bio extratus cachos blog da ana

 resenha força com pimenta frente blog da ana

Assistam ao vídeo para mais informações:

E então, gostaram? 

Um beijo e até a próxima!

56 comentários em “Resenha: Linha Força com Pimenta da Bio Extratus!”

  1. Lourialda Santos de Matos

    Vc falou que lava o cabelo dia sim dia não,pelo que eu vejo algumas pessoas falarem elas dizem que não é bom lavar o cabelo tanto assim,e sim pelo menos 2 ou 3 vezes na semana. Me fale se devo lavar dia sim e dia não,irei começar a usar a linha tbm

    1. Cada caso é um caso, Lourialda. Se o fio é muito seco, pode lavar menos. Se transpira muito, tem couro cabeludo oleoso e aquela sensação de cabelo grudado na cabeça, aí lava mais vezes. Não tenho como te falar quantas vezes você tem que lavar o seu cabelo. Analise o seu estilo de vida e sinta quantas vezes será o ideal pra você. Eu gosto de lavar dia sim, dia não. Eu faço caminhada e corro no sol. Se eu ficar mais de 3 dias sem lavar, o cabelo já fica com aspecto de sujo. E mesmo que você lave 2 ou 3 vezes na semana, dá pra usar a linha Força com Pimenta tranquilamente!
      Beijos!

  2. Oi, Eliana!
    Pode sim. A linha não tem contraindicação, com exceção do suplemento que deve ser com orientação médica!
    Para te deixar mais tranquila também, sugiro que confirme com seu/sua médico/a se você é alérgica a algum componente.
    Deixei os ativos aí na resenha.
    Beijos!

    1. Lory,
      Eu lavei dia sem dia não.
      Estou usando de novo há uns meses e continuo nessa frequência.
      Tá crescendo bem de novo!!!
      Eu AMO essa linha!

  3. Eu tenho um primo pequeno aí ele grudo chiclete no meu cabelo na frente da testa ai cortei tá crescendo mas está muito de vagar quero esteja grande antes do natal ou do ano novo ele funciona para crescer mesmo mim responde pó favor

    1. Oi, Ana! Nosso cabelo cresce, em média, 1 centímetro por mês. Até o Natal, sua franja estará uns 4cm maior! O kit Força com Pimenta da Bio Extratus funciona mesmo! Você leu o meu post? Viu como o meu cabelo cresceu em 3 meses? Não é nada exagerado, claro, porque o organismo funciona sem exageros, né?! Mas a linha toda trata o cabelo, deixa ele mais forte e aí ele não quebra e pode ficar grande mais rápido! Tenha paciência… sua franja vai crescer e quando você assustar, ela já estará grande de novo! Aproveite para fazer penteados diferentes, como os rabos de cavalo bem alto! São super fashion!
      Beijos!

  4. Oi gata gostei muito das dicas durante os 3 meses você só uso a linha força e pimenta?? Comprei o kit completo vou começar a usar há você tem dica de remédio pra crescimento capilar bjs
    Obrigada por responder

    1. Ei, Gislaine! Isso! Usei ao o a linha Força durante esse tempo! Não queria nenhuma interferência de outro produto, justamente para mostrar o resultado com essa linha! Eu já tomei alguns mas o que achei que mais foi benéfico foi o Colágeno Hidrolisado Femme – Maxinutri – 3 vidros x90 Cápsulas cada. Comprei no Mercado Livre. Vou deixar o link pra você. Não é que faz crescer mas fortaleceu no o meu fio e achei que parou de cair e cresceu mais forte. Tomei faz tempo e só não continuei porque não precisou mais! É esse aqui o vendedor: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768339222-colageno-hidrolisado-femme-maxinutri-3×90-capsulas-_JM

      Sucesso com a linha Força! Você vai amar! Funciona e tem um cheirinho delicioso! Faça tudo direitinho, com disciplina, que você verá o resultado! Tenho certeza!❤

    1. Olá, Deise.
      Tem algum motivo especial para você querer usar esta linha nela? O cabelo da sua filha está com problema de crescimento?

  5. Oi Ana, parabéns pela resenha e oor responder às perguntas! Você escreve muito bem! Em que etapa do cronograma capilar a máscara força com pimenta se encaixa?

    1. Oi, Marina! Eu é que te agradeço pela visita e pelo carinho! Eu uso na etapa de hidratação, por ter pimenta na fórmula e ela ser o principal ativo. A microqueratina vegetal também aparece na composição mas não é suficiente para incluí-la na etapa de reconstrução. Todavia, ela deixa a máscara mais completa, uma vez que este ativo possui capacidade de reparação e ação nutritiva.
      Espero ter ajudado!
      Beijos!

  6. Oi Ana!
    Eu usei a linha da Bio extratus de Jaborandi por muito tempo e ajudou no crescimento do meu cabelo, quando ele estava abaixo da cintura comecei a testar outro shampoo por indicação, Só por usar mesmo pq de comprimento já estava bom pra mim. Mas em dezembro do ano passado eu resolvi cortar meu cabelo Chanel, sim eu cortei 65cm é fiz doação… ok gostei do corte estou usando até hoje, mas me deu uma saudade do meu cabelão e quero voltar a deixar ele crescer, pesquisando achei o seu blog e amei as dicas, você está de parabéns👏.
    Bom a minha dúvida é saber se você já usou os produtos da linha de Jaborandi? Pois estou na dúvida de qual dos dois eu invisto. O jaborandi ou o força com pimenta🤔

    Obrigada pela atenção.
    Tenha uma excelente semana.
    Bjs.

    1. Ei, Ana!
      Menina, que atitude incrível essa sua de doar o cabelão! Parabéns pelo sentimento altruísta!
      Que bom que você gostou do Blog! Fico tão feliz por isso, cê nem imagina! 😉
      Bom… as duas linhas são excelentes! Se o objetivo é crescimento saudável, sugiro a Força com Pimenta. Ainda mais que foi excelente pra mim! A linha de Jaborandi é muito boa mas pelo o que contou, você não está com problema de queda, né?! Ela foca na queda e em cabelos com pouco crescimento.
      Já a Força com Pimenta, contribui para o crescimento saudável.. eu usaria ela!
      Obrigada pela visita e pela confiança no meu trabalho!
      Beijo grande!

  7. Oi Ana vi suas dicas achei legal. Uma amiga usou so o shampoo e a máscara da o mesmo resultado ou tenho que usar a linha completa. Ela usou so o shampoo e a máscara. Será que posso fazer o mesmo. Obrigada arrasou

    1. Oi, Dalila!
      Eu prefiro usar a linha toda. Acredito que foi feita para um item complementar o outro e resultar em melhor eficácia. Cada um tem uma função. O shampoo limpa, a máscara repõe nutrientes, o condicionador sela as cutículas capilares mantendo os nutrientes nos fios, o finalizador protege do sol e calor do secador e chapinha ou babyliss e a loção estimula diretamente o couro cabeludo para que o cabelo cresça saudável desde a origem! Não tenho como dizer se o resultado é o mesmo porque não usei só 2 itens da linha. Usei o kit todo e AMEI o resultado. Por isso eu recomento a linha toda!
      Beijos!

  8. Te amei Ana! Explica direitinho, não me ficou nenhuma dúvida. Lindona e Diva, cabelos lindos. Parabéns pela Ótima Resenha. Farei questão de usar a linha completa. 💋

    1. Ahhh, que fofa! Eu que te amei! rsss… Tão bom saber que minha experiência pode ajudar alguém! Já me falaram que eu escrevo
      muito… nem dei ouvidos… sei que tem gente como você – que como eu – gosta de informação, né?! rsss..
      Espero que você ame esta linha como eu amo!
      Beijo grande e obrigada pelo carinho!

  9. Olá ana! Gostaria de saber se é recomendável passar a máscara apenas no comprimento ou também na raiz, já que estimula o crescimento?

    1. Oi, Marcela!
      Eu aplico em todo o cabelo. Mas quem tem a raiz oleosa, eu sugiro aplicar evitando o couro cabeludo. O item da linha que foi elaborado EXCLUSIVAMENTE para o couro cabeludo é a Loção, esta em spray. Eu borrifava 10 vezes ao redor do couro cabeludo, massageava com leveza e deixava. Não enxaguava. Os 10 jatos são suficientes e não deixavam meus fios pesados, nem oleosos.
      Beijos e obrigada pela confiança!

  10. Oii Ana.
    No meu uso do shampoo observei uma queda maior do meu cabelo. Tu teve alguma reação parecida? Devo descontinuar o uso?

    1. Oi, Mirian. Não, não tive. Caía o normal mesmo. Suspende sim e analise se a queda volta ao normal, diminui…
      Sugiro também que descubra se você tem alergia a algum componente. Consulte um dermatologista e mostre a ele
      a composição do shmapoo.
      Desejo melhoras!
      Beijos!

  11. Olá Ana! Amei sua resenha! Tinha cabelão e cortei mas me arrependi um pouco.. Então acabei de comprar essa a Linha completa de crescimento da Bio Extratus!

    Vi que você usa dia sim/ dia não! Mas gostaria muito de saber mais detalhes..

    Tipo, você usa: Shampoo, Mascara, Condicionador, Finalizar e Loção, todos esses todas as vezes que você lava e nessa ordem??

    Quero usar mas usar certinho sabe.. ah, lembrando que meu cabelo é um pouco oleoso rs

    Aguardo seu retorno

    Desde já agradeço

    Beijos 😘

    1. Olá, Jéssica! Que bom que gostou! Fico feliz! 🙂 Isso mesmo, usava desse jeito. Mostrei a ordem de aplicação no vídeo!
      Religiosamente assim, dia sim/dia não. Usa certinho e todos os itens do kit pra você sentir a diferença!
      O couro cabeludo também é oleoso? Se for, veja como reage com a aplicação da loção… se perceber que aumentou, suspenda!
      A linha é bem leve e não pesa nos fios! Mas como você comentou do cabelo um pouco oleoso, fique alerta!
      Beijos!!

  12. Olá Ana!! Boa noite tudo bem..?
    Tenho cabelos cacheados… posso usar essa linha…? Gostei muito do resultado… e amei a resenha… bjos… desde já agradeço!!

    1. Oi, Mariana!
      Pode sim, desde que você não seja adepta das técnicas de Low e No Poo. Neste caso, poderá usar apenas a Loção.
      Beijos e obrigada pela visita!

  13. Bom dia Ana, achei teu blog agora e estou amando as dicas e resenhas,
    poderia me dizer se a linha força com pimenta pode ser usada pra quem faz progressiva/ selagem nos cabelos??

    agradeço muito se responder
    Beijos linda

    1. Oi, Juliana! Que bom que você está gostando!
      Espero que volte mais vezes!! 😉
      Ju, pode sim! A linha pode ser usada em todos os tipos de cabelo.
      Se o seu objetivo é crescimento e força, é a escolha certa!
      Um beijo!

      1. Olá!
        Não, Eduarda, ela não desbota não! O fio com tintura ou mesmo com mechas desbota com o tempo mesmo. Para minimizar esse efeito, você deve fazer o Cronograma Capilar, usar protetor solar nos fios (o sol também ajuda a oxidar o fio), evitar o uso de secador, chapinha ou babyliss. Lavar demais o cabelo também pode contribuir para o desbotamento dos fios tingidos.

        O que a linha Força com Pimenta faz é dar força e brilho aos cabelos, além de proporcionar o crescimento saudável. Você pode ver pelas fotos e o vídeo que na época em que usei eu estava mega platinada! E não desbotou a cor por causa dessa linha. Como eu disse, ela não tem esse poder de tirar a cor do fio deixando-o desbotado.

        Beijos!

    1. Oi, Alexia!
      Eu usei de acordo com o Cronograma que era dia sim/dia não, intercalando com as máscaras nutritiva e reconstrutora.
      Assim:
      1a semana: SEG FCP (Força com Pimenta) – QUA nutritiva – SEX (FCP)
      2a semana: SEG nutritiva – QUA (FCP) – SEX nutritiva
      3a semana: SEG (FCP) – QUA nutritiva – SEX (FCP)
      4a semana: SEG nutritiva – QUA (FCP) – SEX reconstrutora

      Eu estava fazendo o Cronograma com maior reposição de água (hidratação)! Mas você tem que avaliar a situação do seu cabelo e ver qual a necessidade dele.
      Se tiver dúvida, leia esse post aqui que pode ajudar: http://blogdaana.com.br/lancamento-kit-cronograma-capilar-da-bio-extratus/

      Beijos e obrigada pela confiança!

    1. Oi, Katy!
      Não posso garantir. A linha toda foi o indicado pra mim! Todos os produtos agem em conjunto, sabe?!
      Eu relatei o que consegui usando todos os produtos durante 3 meses. Só a loção pode não adiantar nada como
      pode ajudar em parte. E neste último caso, não tenho como dizer o quanto.
      Beijos!

  14. Olá, Ana boa noite tudo bem?
    Eu nunca usei esse produto, a minha pergunta é se tem algum problema quem usa chapinha duas vezes na semana tem algum problema, e qual a ordem de usar depois do shampoo se é a mascara ou condicionador?
    Por favor Ana, é que o meu esta para chegar e antes de usar eu queria saber de vc.

    1. Ei, Tamires!
      Não tem problema. Inclusive, o kit será bem útil para proteger o seu cabelo do calor da chapinha.
      Depois do shampoo você aplica a máscara para repor os nutrientes perdidos com o uso da chapinha.
      Depois da máscara será a vez do condicionador que vai fechar as cutículas capilares e manter os nutrientes
      dentro dos fios.
      Você fez uma ótima escolha! Tenho certeza que você ficará muito satisfeita.
      Continue cuidando do cabelo!
      Beijos!

  15. Boa noite eu usei essa linha de shampoo de pimenta,mais me deu alergia no couro cabelo,parece uma espinha e coça agora não sei o q fazer,me ajuda por favor.

    1. Oi, Olivia!
      Minha sugestão é você suspender o uso do produto e marcar uma consulta com um dermatologista.
      A causa desta reação alérgica é a primeira coisa que você deve descobrir!
      Beijos e obrigada pela confiança!

  16. Ana, comecei a usar a linha pimenta da bio extratus e tomando tbm o ácido fólico o farmacêutico indicou , o q vc acha?

    1. Oi, Amanda!
      O ácido fólico é vitamina do Complexo B. Li que tem papel importante na saúde do cabelo, ajudando no seu crescimento.
      Por sua vez, a linha Força com Pimenta possui em sua fórmula a pimenta, o bioxyl e a microqueratina vegetal. Como você
      já leu aqui no post, eles também atuam no fortalecimento e crescimento saudável dos fios.
      Você não poderia estar em melhor companhia! rss..
      Agora é só esperar!
      Beijos!

  17. Renata Cristina Silva Nunes

    Anaaaaa… Um help!
    O meu cabelo tá super quebrando e tá caindo muito. Já estou fazendo exames pra vê se tá tudo ok. Mas assim, eu queria produtos pra ajudar o meu cabelo a parar de cair, dar força e o condicionador de preferência que seja bem desembaraçante. Ajuda uma mulher desesperada!!

    1. Oi, Renata!
      Primeiro de tudo: calma! rsss.. Olha só, você faz química? Coloração, progressiva, mechas, etc.. Usa muito secador, chapinha, babyliss, etc…
      Se sim, PARA de fazer/usar isso tudo! Espera ver o que os exames vão detectar.
      Você toma medicamento contínuo? Antes de te indicar algum produto, eu te aconselho marcar uma consulta. Precisamos saber se está tudo ok
      com a saúde para depois passar para a etapa de qual produto utilizar. Tem uma linha da Bio Extratus específica para queda mas quero que
      você me avise primeiro o que foi que deu no exame e o que o médico falou, antes de indicá-la.
      Fico no aguardo!
      Beijos

  18. Bom dia!
    Será que posso usar apenas o shampoo, a mascara e a loção deixando de lado o condicionador e o finalizador?

    1. Oi, Janaina!
      Poder, pode… mas não garanto a mesma eficácia do resultado.
      O condicionador tem pH 3,5 (ácido) o que significa brilho e maciez! Ele é o meu queridinho desta linha! O cabelo fica divino…
      O finalizador possui proteção térmica além de filtro solar. Isso protege muito o cabelo do calor do secador e dos raios solares.
      Fica aí a explicação. A decisão, claro, é sua!
      Beijos e obrigada pela confiança!

  19. Olá Ana,
    Tenho cabelo cacheado, faço umectação com óleo de rícino 3 vezes na semana e em algumas faço hidratação apos. Passo apenas gel de linhaça para deixar os cachos definidos, sem nenhum creme. Adorei a resenha e queria muito que meu cabelo crescesse.
    Como você acha que uso essa linha? Uso o finalizador mesmo usando o gel de linhaça? Uso a linhas mesmo nos dias que faço a umectação? Reveso a mascara com outras mascaras no dia da hidratação ou passo apenas a da linha?
    Muitas perguntas ne?Muito ansiosa para experimentar rsrss
    Beijos e obrigada!

    1. Ei, Vanessa! Seja bem-vinda!
      Seguinte: você pode continuar com a umectação. Agora, quanto à sua vontade de estimular o crescimento, use a LOÇÃO diariamente no couro cabeludo,
      de preferência 2x ao dia, o shampoo e como eu imagino que o seu cabelo é ressecado (você disse que faz umectação 3x na semana), você pode colocar o óleo de rícino
      também na máscara da linha Força com Pimenta. Aí você lava, aplica a máscara, enxágua, aplica o condicionador para selar as cutículas e manter os nutrientes da máscara nos fios e a loção. O finalizador é o único item da linha que eu não recomendo porque pode pesar muito no seus cachos.
      No mais, você pode continuar a usar todos os outros produtos que você já usa.
      Espero ter ajudado!
      Beijos e muito obrigada pela confiança!

      1. Oi, Lia!
        A linha vai agir como um tratamento auxiliar para minimizar a a aparência de pouco cabelo. Ela vai estimular o crescimento dos fios, mas, dependendo da quantidade de folículos perdido, não irá crescer cabelo onde já não tem. Onde ainda tem o folículo pode sentir uma diferença, cabelo mais cheio. Ou seja, vai amenizar onde já tinha mas onde já não tem folículo, não vai nascer de novo, entendeu?
        Beijos e obrigada pela confiança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.