Search

,

RESENHA: Misturinha Fantástica Gota Cosméticos!

misturinha fasntástica resenha gota blog da ana

Oi, gente! Tudo bem? Ganhei este pote da Misturinha Mágica durante a CNB2017 e hoje vou contar o que foi que eu achei dela!

resenha misturinha fantástica gota blog da ana

A primeira coisa que me chamou a atenção neste produto foi a embalagem. Ela vem com uma ampolinha e uma espátula na tampa. Achei bem fofinho isso. Mas não é só isso que ela tem de interessante… vamos à resenha!

DO QUE SE TRATA

É uma máscara turbinada para tratamento capilar.

O QUE ELA PROMETE

  • hidratação de longa duração
  • reconstrução profunda
  • brilho intenso
  • prevenção contra danos severos
  • efeito condicionante

COMO ELA AGE

A máscara Misturinha Fantástica possui 4 ativos principais na fórmula, que agem nos fios da seguinte forma:

  • Óleo de rícino: óleo extraído da mamona e que possui vários benefícios para o cabelo. A lista é extensa e inclui o fortalecimento dos fios, o combate à queda e quebra dos mesmos, ativa a circulação do couro cabeludo, promove o crescimento saudável do cabelo, tem propriedade antifúngica e antibactericida, trata a pele seca e coceira no couro cabeludo, diminui a caspa, ajuda no tratamento da alopécia e calvície, hidrata, encorpa e recupera os fios, sela as cutículas capilares, ajudando a manter a hidratação dentro dos fios. (Fonte: site Beleza e Saúde)
  • Creatina: aminoácido composto por arginina, glicina e metionina. Ajuda na reconstrução do fio alcançando áreas danificadas que só ela consegue chegar. Age deixando os fios mais resistentes e, consequentemente, diminuindo a queda capilar. O cabelo cresce de forma saudável e se recuperação dos danos sofridos.
  • D-Pantenol: vitamina importante por oferecer hidratação máxima nos fios proporcionando maciez, brilho e reavivamento da cor. Ela ainda encorpa e dá volume natural aos fios.
  • Vitamina E: proporciona aos cabelos força, luminosidade e proteção contra a exposição aos raios UV, produtos químicos e poluentes.

misturinha fantástica composição blog da ana

A MISTURINHA E O CRONOGRAMA CAPILAR

Analisando a lista de componentes na fórmula, o óleo de rícino aparece em primeiro lugar. Como eu sempre digo aqui, isto me faz deduzir que ele seja o ativo mais importante e/ou de maior quantidade em relação ao demais.

Levando-se em conta esta informação, a máscara pode ser indicada para a etapa de NUTRIÇÃO, uma vez que o óleo repõe lipídios no fio de cabelo. Todavia, os outros ativos não nos deixam dúvida de que se trata de um produto completo: tem ingrediente da etapa de hidratação (vitamina E e D-Pantenol) e da etapa de reconstrução (creatina).

Eu, particularmente, fiquei indecisa…rsss… tem semana que eu uso a máscara na etapa de nutrição e em outra, como máscara hidratante. Sugiro que cada uma teste e veja como o cabelo reage melhor aos ativos!

SOBRE A MÁSCARA

A máscara turbinada vem no pote de 500g, tem cor branca, consistência bem fluida. Não é daquelas máscaras de textura densa, sabe?! Tem um cheirinho gostoso.

misturinha fantástica espátula blog da ana

Entre a tampa externa e a que protege a máscara em si tem uma segunda tampa onde ficam uma ampola com conteúdo de cor alaranjado e textura pastosa, mais uma espátula.

misturinha fantástica máscara blog da ana

misturinha fantástica tampa blog da ana

misturinha fantástica ampola blog da ana

COMO EU APLIQUEI E O QUE EU ACHEI

No rótulo fala que pode aplicar no cabelo úmido, esperar 1 minuto e enxaguar. Fiz dentro do box mesmo, depois do shampoo e não usei condicionador porque eu li no rótulo que ela já tem esta função. Gostei. Achei que o cabelo fica bem macio.

Tem outra maneira também: usando touca térmica ou plástica e dando tempo de pausa. Gostei muito dessa! Fiz assim:

Desembaracei o cabelo com minha escova do coração Michel Mercier (tem resenha dela AQUI) e misturei 3x a quantidade de máscara da foto com um pouco do líquido da ampola.

misturinha fantástica aplicação blog da ana

A marca sugere colocar a ampola inteira para danos severos (efeito fantástico) e a metade dela para cabelo com poucos danos (efeito moderado). Fui cautelosa e coloquei 10 gotas. Tenho pouco cabelo e ele ainda é fino. Como o conteúdo da ampola é bem emoliente, achei mais prudente colocar menos quantidade. E deu certo! Ficou fantástico do mesmo jeito! 😉

misturiha fantástica enluvamento blog da ana

Apliquei mecha-a-mecha, enluvando os fios. Enluvar é fazer movimentos repetitivos, de cima pra baixo, aplicando certa pressão para a melhor penetração do produto no cabelo.

Aproveitei para massagear o couro cabeludo. Ativando a circulação, aumenta o fluxo sanguíneo no couro cabeludo. A consequência disso é o aumento também na oxigenação e nutrição da raiz dos cabelos.

misturiha fantástica enluvamento cabelo blog da ana

Depois da massagem, coloquei a touca de plástico, esperei 15 minutos e enxaguei. O cabelo ficou todo molinho quando fui enxaguar! Uma delícia! E o cheirinho??? Nossa! Muito bom!

Misturinha Fantástica aprovadíssima! Não pesou nos fios, deixou o cabelo MEGA cheiroso, deu brilho, sedosidade, enfim: AMEI! Ah, e ficou sem frizz também! Veja o resultado final:

resenha misturinha fantástica gota cabelo blog da ana

resenha misturinha fantástica fio de cabelo blog da ana

resenha gota misturinha fantástica blog da ana

misturinha fantástica blog da ana

Alguém já conhecia esta máscara turbinada?

Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

4 respostas

  1. Olá Ana queria perguntar se da para cabelos caxiados e quantas vezes se da para aplicar de 2 em 2 semanas ou 1 vezes por semana ou por meses

    1. Olá, Edite.
      A máscara contém parafina líquida na composição. É um ativo proibido para as adeptas das técnicas de Low e No Poo.
      Caso seja o seu caso, eu não recomendo o uso. A não ser que você esteja ciente de que precisará limpar os fios do cabelo usando shampoos que contenham surfactantes pesados.

      Para cabelos cacheados, eu recomendo produtos que evitam este tipo de ativo. Clica aqui pra você conferir: https://www.essenciabrasileira.com.br/shop/cabelos/tiposdecabelo/cacheado-ou-ondulado/

      Quanto à frequência de uso, vai depender da necessidade do seu cabelo. Para este assunto, assista a este vídeo (CLICA NO LINK A SEGUIR): https://www.youtube.com/watch?v=o4SclnBWv64&t=29s

      Obrigada pela visita e confiança!
      Um beijo!

  2. Não conhecia e amei a resenha. Vou tentar encontrar aqui.
    Seu cabelo tá maravilhoso 😍😍

    1. Oi, Bru!!!!
      Que honra te receber aqui!!! 😉
      A máscara é muito boa! É daquelas que deixam o cabelo desmaiado quando a gente enxágua, sabe?!
      Deixa também um cheirinho delicioso nos fios.. eu adoro isso! rsss…
      Tomara que você goste!
      Muito obrigada pelo elogio! <3
      Beijo grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.