Search

,

Resenha: Tônico Capilar Antiqueda Jaborandi Bio Extratus!

aplicando tônico capilar jaborandi antiqueda cabelo

Oi, gente! Tudo bem? Não é de hoje que eu conheço a marca mineira de cosméticos Bio Extratus e já faço uso dos produtos das linhas Camomila, Tutano, Blond e Matizante.

Só que a resenha de hoje será sobre um outro produto, até então novo pra mim, da linha Jaborandi: o tônico capilar antiqueda.

vidro verde tônico capilar antiqueda jaborandi bio extratus blog da ana

QUEM DEVE USAR A LINHA?

Pessoas com queda de cabelo e pouco crescimento.

O QUE A LINHA PROMETE?

Atuar diretamente no bulbo capilar, estimulando o crescimento, além de auxiliar o tratamento antiqueda.

COMO AGE?

A linha possui em sua composição três importantes ativos: o jaborandi, a quilaia e o alecrim. Cada um deles tem uma função:

Combinação exclusiva de extratos vegetais, enriquecida com vitaminas que revitalizam, fortalecem e restauram cabelos com queda e pouco crescimento.
Da esquerda para a direita: jaborandi, quilaia e alecrim: combinação exclusiva de extratos vegetais, enriquecida com vitaminas que revitalizam, fortalecem e restauram cabelos com queda e pouco crescimento.
  • Jaborandi: extrato vegetal rico em pilocarpina que estimula o crescimento capilar e previne a queda. Nativa da floresta amazônica, a planta é bastante eficaz para evitar a queda e fortalecer a resistência dos fios, por possuir em sua essência, os ativos que aumentam a microcirculação capilar. Tal efeito se deve à sua forte ação tonificante que age diretamente no couro cabeludo. árvore que possui em sua essência, os ativos que aumentam a microcirculação capilar. É um verdadeiro remédio contra a queda de cabelo. Também possui outros compostos bioquímicos que agem para renovar as células, tonificar os fios e diminuir a seborreia. Receita nossa, especialmente, para tornar seus fios ainda mais fortes, saudáveis e radiantes.
  • Quilaia: Possui ação adstringente que ajuda a controlar a secreção sebácea. A árvore é nativa dos Andes e a parte utilizada é a casca, onde ficam os ativos adstringentes, anticaspas, antisseborréicos, anti-inflamatórios e estimulantes. Estes ativos são abundantemente  utilizados  para tratamentos no couro cabeludo e descamação da pele.
  • Alecrim: Estimula a circulação do couro cabeludo e o crescimento capilar. É também antisséptico, anti-inflamatório, refrescante, adstringente e cicatrizante.

SOBRE O pH: 

tônico capilar antiqueda jaborandi bio extratus

Eu já falei sobre a importância do pH nos cosméticos da Bio Extratus AQUI. O tônico capilar antiqueda tem pH 5,5. Isso significa que ele é uma substância ácida e que, entre outras coisas, tem a função de selar as cutículas dos fios, retendo água e nutrientes dentro deles. Isso deixa o cabelo mais hidratado, saudável e com brilho!

COMO EU APLICO?

Eu sigo as instruções da embalagem:

tônico capilar de jaborandi modo de uso

ANA, O QUE VOCÊ ACHOU DELE?

vidro tônico jaborandi na bandeja bio extratus

Sob o ponto de vista estético, achei o vidrinho super fofo! Ai, gente, eu reparo muito as embalagens, vocês também?! rsss..

O bico tem um tamanho ótimo e permite que a gente dose a quantidade simplesmente pela intensidade de pressão que colocamos na embalagem. Como a consistência é líquida, quanto menor o bico, melhor e mais fácil a aplicação.

bico da embalagem do tônico capilar bio extratus jaborandi blog da ana

tônico capilar jaborandi bio extratus líquido

Outra coisa que me ganha em produtos cosméticos é o cheirinho e o dele é uma delícia: cheirinho de natureza! Ao sentir pela primeira vez, ele me fez lembrar a solução de arnica que a vovó passava na gente quando os netos chegavam com algum “galo” de tanto brincar! rss.. É que ela colocava alecrim na solução caseira também! Adorei o cheirinho do tônico!

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Quanto aos benefícios nos fios, senti que já deu uma leve reduzida na queda! Notei que depois de seco está saindo menos fios nas minhas mãos quando eu mexo no cabelo, sabe?! Já fiz uma hidratação colocando 30 gotas do tônico no creme mas ainda não deu pra sentir nada mais relevante.

Claro que para avaliar melhor o resultado, eu terei que esperar um pouco mais. Agindo a médio prazo, o produto mostrará melhor a sua eficácia, uma vez que um dos seus pontos fortes é a limpeza que ele proporciona no couro cabeludo. Tonificando e nutrindo o bulbo capilar, o crescimento dos fios é estimulado passando a nascer mais fortes e saudáveis.

Queda de cabelo: Durante o banho é normal perder, em média, de 50 a 150 fios de cabelo. Se a água estiver muito quente, esse número pode aumentar ainda mais, provocando uma queda desnecessária! (Fonte: Bolsa de Mulher)
Fonte: Google Imagens.

E tem mais: com o tempo mais frio, a nossa tendência é tomar banhos mais quentes, não é? A água quente faz com que o couro cabeludo libere glândulas sebáceas, acarretando um aumento da oleosidade e, consequentemente, a obstrução do folículo. E o que advém disso?? QUEDA de cabelo! A aplicação do Tônico Capilar de Jaborandi ajudará a manter o couro cabeludo livre do sebo! Claro que você também pode – e deve – tomar banhos quentes mas não ferventes, né?!

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES!

 1. O tônico tem eficácia comprovada quando utilizado entre 15 a 40 minutos. Embora a indicação do momento de aplicação seja ANTES de lavar os cabelos, não há problema em utilizar a loção Jaborandi APÓS lavá-los ou deixá-la atuando por um período maior. O motivo da marca recomendar a sua aplicação anterior à lavagem é por a loção tônica não ser perfumada com essência (ela tem o cheiro natural da planta) e isso, muitas vezes, pode não agradar.

 2. A loção Jaborandi não tem função de hidratar ou retirar a oleosidade do cabelo. Para essas funções é recomendável o uso de produtos específicos Bio Extratus.

3. Para quem faz uso de tintura, o tônico capilar de Jaborandi deve ter o seu uso suspenso 1 DIA ANTES do tingimento para que não haja nenhuma interferência na coloração. E ainda, manter a suspensão do produto 3 DIAS APÓS o tingimento para evitar irritações no couro cabeludo, uma vez que fica sensível por causa da aplicação da tinta.

4. O uso da loção Jaborandi é permitido durante a gravidez, período em que é comum o cabelo cair devido às alterações hormonais que o organismo sofre. Os produtos que contêm extrato de jaborandi agem por meio de sua atividade vasodilatadora, que é rico em pilocarpina, e isto geralmente não traz consequências fisiológicas. De todo modo, o ideal é conversar com um médico para que ele avalie melhor a condição da gestante e verifique se há alguma hipersensibilidade.

MOTIVOS DE ADMIRAÇÃO!

E pra terminar, eu gostaria de ressaltar uma coisa:

Eu valorizo demais a questão dos produtos serem formulados com ativos naturais associados à matérias-primas de alto grau de pureza e tecnologia.  A Bio Extratus investe com determinação em pesquisas, tecnologias avançadas, profissionais especializados e e isso faz a diferença na hora de decidir por um ou outro produto, sabe?! Bom, pelo menos pra mim, isso é primordial! Na Bio Extratus, todos os produtos são manipulados, envasados, armazenados e submetidos a um rigoroso controle de qualidade antes de serem disponibilizados nos pontos de venda.

Bom gente, este é mais uma ótima recomendação que trago pra vocês! O tônico capilar de extrato natural de jaborandi já está na minha lista de favoritos!

Beijos e até a próxima!

Obs: todo produto resenhado aqui no Blog, seja comprado, enviado pelas marcas ou patrocinados refletem a minha mais sincera opinião (positiva ou negativa). Jamais escreveria sobre algo que não represente o que penso ou sinto. Por um simples motivo: não faço aos outros o que não gostaria que os outros me fizessem.

você também vai gostar...

35 respostas

  1. Olá! Diante de tantos comentários positivos, pretendo usar esse tônico. Mas gostaria de saber: ele é compatível com nopoo? Eu basicamente só uso água pra lavar minha cabeça. Tem problema aplicar e depois enxaguar só com água?

  2. Bom dia!
    Comprei esse produto indicado por uma amiga, ela disse que o cabelo dela deixou de cair. Espero que sirva para o meu, meu cabelo tá caindo muito, principalmente na frente, deixando aquelas falhas espaçadas. Comprei o combo completo. Espero que dê certo. Vc acha que essas falhas voltam ao normal?

    1. Boa noite!
      A linha é excelente!!! Tem tudo para voltar ao normal sim. Mas há de se ter em mente que seria interessante também descobrir as causas dessa queda.
      Para que você não trate apenas as consequências dela! Por exemplo: se está tudo bem com as taxas no sangue, se você teve queda por tração (prender demais o cabelo pode causar queda), ou se está passando por uma fase muito estressante, se tem se alimentado direitinho, essas coisas, sabe?! Eu desejo que esteja tudo bem com você e que em breve você sinta o cabelo voltando ao normal!
      Beijos!

  3. Estou usando a linha completa Jaborandi, estou adorando! Queria saber se o tônico capilar tira a progressiva do cabelo, pois acabei de fazer uma, e ainda não voltei a fazer uso do tônico. Obrigada.

    1. Ei, Adriana!
      Não, o tônico da linha Jaborandi não tem o poder de tirar progressiva.
      Só os produtos com pH alcalino são capazes de alterar a estrutura da fibra capilar e isso não se aplica a este tônico.
      Beijos e obrigada pela confiança no meu trabalho!

  4. Oi, Marli.
    Deixei o modo de uso na resenha!
    A marca fala para aplicar, esperar 15 minutos e enxaguar. Ou usar no creme (que também será enxaguado).
    Não fala em aplicar e deixar. Aconselho você a seguir as instruções de uso.
    Beijos!

  5. Ei, Juliana!
    Não. Este é específico para QUEDA. Não é o seu caso. A Bio Extratus tem a linha Força com Pimenta que pode te ajudar. Mas tenha uma verdade em mente: NÃO EXISTE produto que vá fazer o cabelo crescer mais rápido! O que acontece é que os fios ficam fortalecidos, quebram menos, não têm o crescimento afetado e aí ficam maiores. O bulbo tem o tempo certo para crescer cabelo e não é o produto que vai fazer milagre, entendeu? Boa alimentação também ajuda, beber água, atividade física, sono bom, vida com um mínimo de estresse (porque nada é impossível..rssss) tudo isso junto, contribui para uma vida saudável e, óbvio que isso reflete no crescimento saudável do cabelo.
    Vou deixar o link da linha Força para você saber mais e avaliar se é o que você precisa. Eu usei e mostrei o resultado! Dá uma olhada clicando AQUI: https://blogdaana.com.br/resenha-linha-forca-com-pimenta-da-bio-extratus/

    Beijos!

    1. Oi, Carla!
      Eu usava sempre que lavava o cabelo. Dia sim/dia não.
      Como são ativos naturais, não tem problema usar com frequência.
      Se der alguma reação, suspenda o uso e entre em contato com a marca e/ou dermato.
      Beijos!

  6. Estava há mais de um ano com um queda de cabelo muito intensa, mas só reclamava, e reclamava… Já havia pensado em comprar toda linha da bioextratus anti-queda, porém tava insegura e com medo que não funcionasse de verdade. Porém, semana passada resolvi abrir um tônico e senti o cheiro forte dele, foi pelo cheiro que consegui confiar no produto. E olha, tô impressionada com o resultado… Tô usando ele todos os dias, durmo com o tônico e só tiro no banho no dia seguinte. Ele diminuiu a minha queda drasticamente no segundo dia! Tô amando, é maravilhoso mesmo!!!

    1. Nossa, Camila, que notícia boa! Fico feliz que você tenha dado um voto de confiança para esta linha!
      Eu AMO Bio Extratus! E às vezes, as pessoas acham que por eu ser blogueira, eu falo que é bom só por falar… MAS NÃO É!
      Eu só indico o que eu gosto! Quando eu fico convencida, aí eu indico!
      E que maravilha que tem dado resultado!
      Muito obrigada por compartilhar a sua experiência!
      Beijos!

  7. Ana boa tarde.
    Estou pesquisando sobre produtos anti queda, devido a meu tratamento quimioterápico.
    Vou fazer uso da touca de elastogel, vi que uma moça comentou lá em cima, nome dela é Vasti.
    Mandei um recado por aqui pra ela, gostaria de conversar sobre o tratamento.
    Não sei se irá chegar o recado, caso não, vc poderia passar meu email pra ela por favor?
    Obrigada!

  8. bom dia meu cabelo esta caindo muito estou fazendo uso de dois medicametos clopidogrel anticoagulante para o sangue e o quetiapina para domir depois que comecei a tomar esses remedios percebi que meu cabelo esta caindo faço uso desses remedios a uma no e meio sera que esse tonico ajuda:

    1. Oi, Kelly!
      Pelo o que que você narrou, a causa parece ser orgânica. Você já avisou ao seu médico que está com queda capilar acentuada? Eu aconselho que converse com ele, inclusive sobre a sua dúvida de usar o Tônico Capilar. Mostre ao médico a resenha que eu fiz sobre o produto, pra ele ver os ativos e demais informações, e peça a opinião dele sobre usar ou não. Diante do seu quadro específico, só ele poderá te dizer o que fazer.

  9. É muito doloroso ver tanto cabelo caindo. Faço uso do Pantogar há 2 meses passado por uma dermarologista mas não consegui observar diferença. Talvez seja a longo prazo. Farei uso desta tônico. Espero que me ajude! Obrigada pela dica. Bjs!

    1. Oi, Ane!
      Já fez exames (de sangue, por exemplo) para ver se as taxas estão ok? Pode ser isso… Se estiver passando por fase estressante pode cair também.
      O Tônico de Jaborandi é muito bom mas sugiro que veja também se pode ter causa orgânica!
      Tô torcendo daqui, viu!
      Beijos!

  10. Já usei esse Tonico a anos atras e o resultado é ótimo, mas agora dou progressiva no cabelo e notei q meu cabelo está caindo muito.Quem da progressiva pode usar esse Tonico?

    1. Olá, Rosa!
      A causa pode ser a própria progressiva. Se você já usava o tônico e notou a queda após a progressiva, considere parar de fazer para ver como o cabelo reage. É sabido que intervenções capilares como a escova progressiva retira nutrientes dos fios deixando-os bem fragilizados com o tempo de uso.
      Sugiro que você comece um Cronograma Capilar, caso ainda não faça, para que este tratamento possa restaurar a saúde do seu cabelo.
      Beijos!

  11. Ótimo! O tônico antiqueda da Bio Extratus é excelente!
    Você fez uma ótima escolha! Siga à risca as indicações do tratamento e respeite as observações que deixei ao final do post! 😉
    Sucesso!!

  12. Usei pela primeira vez ontem a noite antes de dormir passei a loção e dormir acabei, acordei lavei os cabelos como de costume e condicionei e qud fui pentear a queda de cabelo reduziu significamente pra vista do que caia parece milagre !!!Nao vivo mais sem
    Valeu cada centavo obg bio extratus

    1. Que ótimo, Thais! Como feliz feliz por isso!
      Eu sou fã incondicional da Bio Extratus!
      Eles desenvolvem produtos fantásticos com a mais alta tecnologia aliada a ativos naturais!
      Saber que o Tônico foi bom pra você me deixa muito feliz!
      Beijos!

  13. Boa tarde meu nome e Diolina eu recomendodo o tonico capilar da bioestratus,meu cabelo tava caindo muito eu nao pentiava mais meu cabelo fiquei apavorada graças a Deus obrigada bio extratus …

    1. Olá, Diolina! Que ótimo que ele foi bom pra você! Fico muito feliz por isso!
      É tão bom quando usamos algo que resolve, não é mesmo?
      O tônico é realmente eficiente e com custo/benefício ótimo!
      Muito obrigada por compartilhar conosco a sua experiência!
      Um beijo!

  14. Ola boa tarde mi chamo diolina ,meu cabelo tava caindo horrores eu nao pentiava mais o cabelo comedo de vê meu cabelo cair depois que comecei usar o tônico capila do bioextratus meu cabelo parou de cair graças a Deus parou de cair quando acabou o frasco,meu cabelo creceu rabido e nao caiu mais nao para mais de usar .então eu recomendo a usar..obrigada bioextratus por nos ajudar…

    1. Oi, Clarice! Pode sim! Mas aconselho a você procurar um dermatologista de sua confiança para averiguar os possíveis motivos da queda!
      Pode ser stress, genético, medicamento, etc… Pode até ser que ele indique um tratamento mais específico para o seu motivo!
      Beijos e obrigada pela confiança!
      E melhoras com a queda!!!

  15. Bom dia,
    Tinha que compartilhar minha experiência com este tônico.
    Desde o dia 09/05/16 venho perdendo cabelos, mas muito mesmo. Hoje estou com uns 35% de cabelos que eu tinha. Já usei de tudo, Minoxidil, pantogar, todos os tipos de shampoo anti-queda. Mas para a minha surpresa, comecei a usar este tônico no dia 18/07/16, e no dia 23/07/16, Meu cabelo já estava parando de cair quase que completamente. Só que uso diferente. Uso como se fosse o minoxidil. De noite, uso o produto e massageio o cabelo, durmo com ele e no dia seguinte lavo. Faço esta operação dia sim e dia não. Gente vale muuuuuuuuuuuito a pena comprar este produto. Loção anti-queda Bioextratus, realmente é o melhor que está tendo.

    1. Nossa, Gisele, que notícia boa!!! Vou passar a sua experiência para a Bio Extratus!
      Tenho certeza de que eles ficarão muito felizes como nós (eu e você!) estamos agora!!
      A Bio Extratus usa produtos naturais em suas fórmulas! Tudo é muito pensado e bem preparado!
      Eles se preocupam muito com isso!
      O resultado é esse: solução e satisfação das clientes!
      Em breve eu contarei aqui a minha experiência com a nova linha Força Com Pimenta!
      Estou anotando tudo.. serão alguns meses de uso para sentir como o meu cabelo reage!
      Espero que os seus cabelos continuem crescendo de forma saudável com o Jaborandi da Loção!!
      Felicidades!
      Um beijo e obrigada por dividir conosco a sua história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.