Search

Testei: unhas postiças autoadesivas da Belliz

Oi, gente! Tudo bem? A resenha de hoje será sobre as unhas postiças autoadesivas da Belliz.

Estava comprando alguns produtos e acabei me deparando com as unhas postiças. Eu já usei as postiças da Belliz que se aplicam com cola e quando vi as autoadesivas resolvi comprar para testar. Tenho o costume de usar as unhas curtinhas. Mas sempre que quero sair com as “garras” maiores, recorro às unhas postiças.
IMG_8890Vamos ao passo-a-passo:

1) Escolha do tamanho da unha: 

Eu pego a unha postiça e vou testando em cima de cada unha minha para ver qual tamanho adapta melhor. Você vai reparar que cada unha tem um número. Eu tenho a mão magrelinha e os dedos fininhos. Consequentemente, as unhas são estreitas. Os tamanhos que costumam ficar bons em mim são o 3 para o dedão, o 6 para o indicador, o 5 para o dedo médio, o 7 para o anelar e o 10 para o mindinho. Se precisar, ainda dou uma lixada pra unha ficar certinha. Sempre lixo no comprimento e, se precisar, lixo nas laterais também. Vai depender da necessidade de cada unha. Eu lixo nas laterais antes de aplicar e no comprimento, depois de aplicadas. Faço isso para ficar o mais natural possível.
FotorCreated1
O número de cada unha fica na extremidade que não encosta na cutícula. Na foto, as unhas têm tamanho zero e um.
O número de cada unha fica na extremidade que não encosta na cutícula. Na foto, as unhas têm tamanho zero e um.

2) Preparando a aplicação: 

Escolhidos os tamanhos, faço uma fileira na mesma ordem dos dedos da mão. Antes da aplicação, lavo as mãos e não passo hidratante porque a oleosidade ou outro resíduo qualquer prejudicam a fixação das unhas. Por isso estou com as mãos ressecadas na foto. Tiro o plástico protetor de todas as unhas antes pra ficar mais fácil na hora de aplicar. Senti maior dificuldade de manipular as unhas da mão esquerda depois de já estar com as da direita aplicadas. Achei mais difícil pra retirar o adesivo. Comece pelo mindinho e vá em direção ao polegar. IMG_8843

3) Aplicando:

Para aplicar, eu encosto a unha postiça no meio da minha unha e vou deslizando até encostar na cutícula. Posiciono bem próximo para que não fique espaço entre a cutícula e a unha. Pressiono durante uns 30 segundos e pronto! FotorCreated2IMG_8849IMG_8851

Um alerta!

Se você aplicar e achar que não ficou bom, NÃO tente descolar! Vai doer demais e pode danificar a sua unha. Se isso acontecer, vai ter que colocar o dedo na água quente, esperar a cola amolecer e ir retirando com muita delicadeza, com a ajuda de uma espátula. Para facilitar, eu ainda molho um cotonete na acetona e fico pressionando nas laterais.

O que eu achei:

As unhas são de boa qualidade, espessura mais fina (não gosto de unhas que são grossas) e de facílima aplicação. Entretanto, eu não gostei muito. O problema é que as minhas unhas são muito pequenas e estreitas. Mesmo lixando as postiças, eu ainda achei que ficaram meio grandes, desproporcionais em relação aos meus dedos. Na verdade, a “culpa” não é da unha postiça. O formato da minha unha é que é pequeno demais. Diminuir mais no tamanho das postiças não adiantaria porque elas perderiam o formato. Fica a dica pra Belliz: fazer unhas postiças pra quem tem o dedo magrelo! haha…
E é isso, gente! Espero que tenham gostado! O link para comprar as unhas está no início do post.
Alguém aí já aplicou as unhas postiças autoadesivas? O que vocês acharam? Deixem aqui embaixo, nos comentários, a opinião de vocês!
Beijos e até a próxima!

você também vai gostar...

8 respostas

  1. Meninas… comprei essas unhas, modelo francesinha!!! Sera que é possível eu aplicar adesivo para encrementar a unha???

    1. Ei Letícia! Seja bem-vinda!
      Você está com base na sua unha e quer aplicar as postiças, é isso?
      Se for, não aconselho. Fiz isso uma vez e não deu certo…rsss.. a unha sai mais rápido.
      Acredito que é porque fica liso demais e o atrito diminui.
      Algumas marcas até incluem no kit um lencinho umedecido para limpar a unha e tirar qualquer substância que
      possa prejudicar a eficiência da cola!
      Se o desespero estiver grande, leve alguns adesivos na bolsa para não passar aperto na rua, caso alguma descole! 😉
      Beijos e obrigada pela confiança!

    1. Oi, Larissa!
      É boa sim. Dura mais do que uma semana em mim.
      Tomo banho, mexo com água na cozinha e ela continua firme! rss..
      Mas, por questão de segurança, retiro com 7 dias.
      Pra evitar fungo, por exemplo..
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.