2 Em Dica da Ana/ Look/ Moda/ Tendência

Vichy pra mim era marca de cosmético, acredita?

Oi, gente! Tudo bem? Nem estampa de toalha de piquenique ou de cantina italiana, nem nome de cosmético! Vichy é o famoso xadrez imortalizado por Brigitte Bardot que retorna triunfal e muito estiloso!

Imagem: blog Gosto Disso.

Até pouco tempo atrás, eu achava que Vichy era a marca de cosméticos. Claro que eu conhecia a estampa xadrez mas não como Vichy. Pesquisando sobre esta nova tendência para compartilhar com vocês aqui no blog é que descobri esta coincidência!

O VICHY DE BARDOT

Brigitte Bardot, famosa atriz francesa, imortalizou o xadrez Vichy na década de 50, ao usar a estampa no filme “E Deus Criou A Mulher”, de 1956. O estilo pin-up estava no auge e Bardot, super adepta dele, usou a estampa também no vestido escolhido para o seu casamento com o ator de cinema Jacques Charrier, três anos depois.

xadrez vichy brigitte bardot

Brigitte Bardot com saia em estampa Vichy no filme (esquerda) e com vestido na mesma estampa no dia do seu casamento. Fonte imagens: Pinterest.

POR QUE USAR?

A padronagem quadriculada do xadrez Vichy merece estar dentro do closet por 5 motivos:

  • é uma estampa feminina e delicada

Para quem gosta do estilo “Lady Like” este xadrez é perfeito! Tanto faz se o estilo for mais ou menos romântica. Eu, por exemplo, não gosto das saias rodadas, comprimento midi e tecidos muito encorpados. Mas se for um “Lady Like” mais sensual, aí já podemos começar a conversar ! haha!

xadrez vichy lady like blog da ana

Fonte Imagens: Pinterest

xadrez vichy saia chiffon blog da ana

Imagem: Pinterest

O xadrez mais espaçado tem uma pegada mais contemporânea e são mais indicados para as magrinhas, pois dão uma sensação de aumento. Já o xadrez menos espaçado, com as listras menores e mais juntinhas, é mais delicado e feminino e é super indicado para disfarçar as gordurinhas ! 😉

xadrez vichy estampa blog da ana

Fonte Imagens: Pinterest.

  • é muito estiloso

Não é à toa que estilistas sempre desfilam o Vichy nas passarelas. Ele traz muita personalidade! Basta apenas uma peça no look para deixá-lo com um ar de bossa muito charmoso. E não estou falando só das peças de roupa! Tem muito mais do que isso, olha só:

Imagen: Pinterest

xadrez vichy estiloso blog da ana

Imagens: Pinterest

  • é versátil

Dá pra usar Vichy durante o dia? Dá! À noite? Dá! Dá pra usar o xadrez pra trabalhar? Pra sair? Dá! Sou mais básica, tem peça pra mim? Tem! Eu já gosto de algo mais diferenciado.. tem também! Olha só como é versátil:

 xadrez vichy look dia a dia blog da ana

Imagens: Pinterest

  • é atemporal

Adoro peças que usei ontem, posso continuar usando hoje e usarei amanhã… e sei que estarei sempre bem vestida e atual, sabe?! Com o Vichy é assim! O xadrez fez sucesso na década de 50 e continua bombando hoje, quase 70 anos depois!

 xadrez vichy atemporal blog da ana

Imagens: Pinterest

  • É fashion, tem MUUITA informação de moda e é tudooo!

E o último motivo: porque é fashion, né?! E como nós amamos moda e somos fashionistas sim, o Vichy é super capaz de saciar este nosso desejo por peças lindas e fashion, não é mesmo?

E vale o Vichy mais largo, vermelho, preto ou rosa, com sobreposição ou não, em saias volumosas, curtas ou midi, etc! Cada uma tem um desejo fashion! A minha sugestão é então se jogar, aproveitar o tanto que esta estampa é democrática e desfilar por aí o seu conceito fashion!

 xadrez vichy fashionista blog da ana

Imagens: Pinterest

xadrez vichy vermelho fashion blog da ana

Imagens: Pinterest

 xadrez vichy mix estampa e sobreposição fashion blog da ana

Imagens: Pinterest

xadrez vichy fashion verde blog da ana

Imagens: Pinterest

Viu como é fashion, versátil, atemporal, estiloso, feminino e delicado? Aproveitem para adotar o xadrez Vichy e arrasem nesta super tendência!

Beijos e até a próxima!

Comentar com Facebook:

Você poderá gostar disso

2 comentários

  • Responder
    Lilian
    04/09/2017 at 15:35

    Linda muito linda esta página dinâmica e atualizada gostei realmente…

    • Responder
      Ana
      04/09/2017 at 18:35

      Oi, Lilian!
      Que bom.. fico feliz! 😉
      Muito obrigada!

    Deixe uma resposta

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: